segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Papa celebra hoje a unidade dos cristãos

Cidade do Vaticano, 25 jan (RV) - O papa preside hoje à tarde as segundas vésperas da solenidade da Conversão de São Paulo Apostolo, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma. A celebração ecumênica terá a participação de representantes de outras confissões cristãs e de comunidades eclesiais, e encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, promovida na Itália e no Hemisfério Norte de 18 a 25 de janeiro. No Brasil, a Semana está marcada de 16 a 23 de maio, entre as solenidades de Ascensão e Pentecostes.

Na solenidade de hoje, o abade beneditino Edmund Power apresentará ao Santo Padre o ‘Codex Pauli-Acta, Epistolae, Apocrypha’, documento publicado pela Abadia de São Paulo fora dos Muros. A obra, dedicada ao Papa Bento XVI, é uma coleta de documentos e eventos relativos ao Ano Paulino, e contém escritos especialmente preparados por líderes das mais importantes Igrejas, como Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico de Constantinopla; Kirill, Patriarca di Moscou e de todas as Rússias; Gregorios III, Patriarca melquita de Antioquia e de todo o Oriente; Rowan Williams, Primaz da Comunhão Anglicana, Eduard Lohse, Bispo emérito da Igreja Evangélica em Hannover.

Também contribuíram os cardeais da cúria romana Tarcisio Bertone, Walter Kasper e Jean-Louis Tauran e outros reconhecidos teólogos.

Fonte - Radio Vaticano


Related Posts with Thumbnails