Mark Duff
De Milão
A Polícia italiana pretende criar uma unidade especial para combater o crescimento de novas seitas religiosas, especialmente uma nova geração de satanistas violentos.
A nova unidade da polícia incluiria psicólogos e um padre, especializado em assuntos místicos, e coordenaria investigações sobre potenciais movimentos religiosos perigosos.
A idéia surgiu após uma série de assassinatos atribuídos a uma nova geração de satanistas, adeptos da magia negra, de drogas pesadas e heavy metal.
No caso mais recente, uma gangue conhecida como "Bestas de Satã" espancou e enterrou vivos dois de seus membros - uma jovem e seu namorado - em uma floresta nas proximidades de Milão.
Alienação
Especialistas dizem que o número de satanistas na Itália é pequeno e é muito mais produto da alienação da juventude do que de qualquer convicção religiosa.
Porém, mais de um milhão de italianos pertencem a outras religiões minoritárias e alguns analistas dizem estar preocupados de que a nova unidade da polícia investigue também estas pessoas - que, apesar de suas crenças às vezes estranhas, são completamente inofensivas.
Segundo um especialista italiano em novas religiões, a polícia precisa concentrar os esforços no combate à criminalidade satânica.
Caso contrário, pode acabar ameaçando a liberdade religiosa e desperdiçando recursos escassos.
Fonte - BBC
Mateus 5:10
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
João 15:20
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
Lucas 21:12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
"Todo o que nesse dia mau se dispuser a servir a Deus com destemor, segundo os ditames de sua consciência, necessitará de coragem, firmeza e do conhecimento de Deus e Sua palavra; pois os que forem fiéis a Deus serão perseguidos, seus motivos impugnados, desvirtuados seus melhores esforços e seus nomes repudiados como um mal. Atos dos Apóstolos, pág. 431." (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 147)