segunda-feira, 13 de abril de 2009
Crises e soluções
WASHINGTON, EUA, 11 Abr 2009 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu neste sábado uma maior cooperação internacional para encarar os desafios mais urgentes como o terrorismo, a crise econômica e a poluição do meio ambiente.
"Existem desafios que nenhuma nação, por mais poderosa que seja, pode encarar sozinha. Os Estados Unidos devem mostrar o caminho, mas a melhor maneira de solucionar estes problemas é trabalhar em cooperação com outros países", declarou Obama em seu discurso radiofônico semanal.
...
Fonte - G1
Obama pede união dos países para resolver desafios
Washington, 11 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez hoje uma chamada à comunidade internacional para que todas as nações se unam e resolvam conjuntamente os desafios enfrentados atualmente pelo mundo.
Na tradicional mensagem radiofônica dos sábados, Obama, que acaba de retornar de sua primeira viagem pela Europa, destacou que nenhum país pode resolver sozinho problemas globais como a recessão, o terrorismo internacional, a mudança climática e a proliferação nuclear.
Em seu discurso, Obama disse que, em um momento no qual o mundo enfrenta a provas e desafios como nunca visto antes, "é mais importante do que nunca" que os países tenham consciência de que todos têm o mesmo destino.
O presidente americano ressaltou que "nenhum país, independente do quão poderoso que seja, pode enfrentar estes desafios sozinho".
Obama se referiu à crise econômica, ao extremismo violento que causou mortes de homens, mulheres e crianças inocentes de Manhattan a Mumbai, à dependência "insustentável" do petróleo do exterior e de outras fontes de energia que contaminam "nosso ar e água", e à persistência de doenças mortais, assim como ao ressurgimento de conflitos antigos.
"Os EUA têm que liderar o caminho, mas nossa melhor oportunidade para resolver estes problemas sem precedentes vem se agirmos coordenadamente com outras nações", disse.
...
Fonte - G1
Bento XVI diz que é preciso 'devolver esperança ao homem'
O papa Bento XVI disse neste domingo (12) que, diante da escassez global de alimentos, da desordem financeira, da mudança climática, da violência, do terrorismo e da miséria que obrigam muitos a abandonar suas terras, é necessário descobrir "novas perspectivas capazes de devolver a esperança ao homem"
...
Fonte - G1
Eucaristia pode transformar o mundo, diz Bento XVI
...
Na sua homilia, o Papa salientou que a Eucaristia não pode jamais ser apenas uma “acção litúrgica”, só ficando completa quando se torna amor no dia-a-dia.
“Nesta hora - disse - peçamos ao Senhor a graça de aprender a viver cada vez melhor o mistério da Eucaristia de tal modo que assim tenha início a transformação do mundo”.
...
Fonte - Ecclesia
Bento XVI lança «batalha pacífica» diante da crise global
CIDADE DO VATICANO, domingo, 12 de abril de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI lançou neste domingo de Páscoa a «batalha pacífica» que surge da ressurreição de Jesus, para enfrentar a crise global caracterizada por conflitos, falta de alimentos e desajuste financeiro.
...
«Num tempo de global escassez de alimento, de desordem financeira, de antigas e novas pobrezas, de preocupantes alterações climáticas, de violências e miséria que constringem muitos a deixar a própria terra à procura duma sobrevivência menos incerta, de terrorismo sempre ameaçador, de temores crescentes perante a incerteza do amanhã, é urgente descobrir perspectivas capazes de devolverem a esperança.»
...
Fonte - Zenit
Nota DDP: Dois líderes, dois discursos, mas ao que tudo indica, os propósitos se alinham.
Os EUA através de seu líder se engajaram no combate às crises (financeira, ambiental, moral) não mais se impondo, mas pugnando pela colaboração, no entanto, sem deixar seu posto de líder.
Roma segue o mesmo caminho, com o discurso que lhe cabe para consideração das mesmas realidades. Neste destaca-se o apontamento da eucaristia, que se pretende seja reconhecida por todos os cristãos e, indubitavelmente, o domingo vem no pacote. "Paz e segurança" é expressamente conclamada para união de opostos.
Quanto tempo até que, visivelmente, se abracem?
A Nova Ordem Mundial financeira: em direção a uma moeda global e a um governo mundial
'Recomendo-vos este website e, em especial, este artigo (em inglês): A Nova Ordem Mundial Financeira: em Direção a uma Moeda Global e a um Governo Mundial, onde se pode claramente perceber qual é o objetivo que está por detrás desta atual crise financeira: destruir o atual sistema financeiro (que é comandado por muita gente) e, nas cinzas deste, criar um novo sistema mundial, muitíssimo mais centralizado e dominado por uns poucos!
A evolução das coisas em direção a moedas regionais (uma moeda única para a América do Norte (o Amero), outra para a América do Sul, outra para África, outra para os países do Golfo Pérsico, outra para a Ásia) está muito mais avançada do que eu imaginava e todos estão copiando e mesmo solicitando conselhos à União Europeia e ao Banco Central Europeu para seguirem o seu exemplo!
Contudo, isto (as moedas regionais), parece ser apenas uma etapa provisória com vistas ao grande objetivo de se criar... uma MOEDA ÚNICA GLOBAL no contexto de um GOVERNO MUNDIAL!
Digam lá se a realidade (que é cada vez mais evidente aos nossos olhos), não se assemelha cada vez mais com o quadro "pintado" pela profecia de Apocalipse 16:13-14? Diz esse texto bíblico o seguinte: 'e da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demónios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso'.
Esta "batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:14) (apelidada de Armagedom, no versículo 16) é ainda um acontecimento que está no futuro, contudo não tenhamos dúvidas de que os "espíritos de demónios" estão, já hoje, a preparar o terreno com vistas a alcançar-se esse clímax no tempo de Armagedom! Assim sendo, entendamos bem a estratégia satânica: ir ao encontro (de quem?) "dos reis de todo o mundo" (isto é, dos líderes de todo o mundo, sejam eles políticos e/ou económicos), (com que objetivo?) "para os congregar", ou seja uni-los!
Reparem como a Revelação divina é poderosa e tem uma enormíssima capacidade em conseguir desmascarar as "boas intenções" dos seres humanos (ver Hebreus 4:12), cujo coração é "enganoso... mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17:9): os líderes políticos do mundo atual (em geral), aparecem aos olhos do público como sendo grandes promotores da paz mundial e do bem-estar internacional, no entanto, tudo isso que estão fazendo e continuarão a fazer, é sob a orientação de "espíritos de demónios"! São "grandes homens" porque têm grandes demónios por detrás deles!
Convenhamos que uma afirmação destas NÃO É NADA politicamente correta! Contudo, não é seguramente menos verdade que alguns, ou talvez mesmo, muitos deles, possam até nem estar conscientes de tal facto, assim como aqueles que crucificaram a Jesus não estavam, o que permitiu que Jesus, em favor deles, fizesse a seguinte oração: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34).'
Fonte - O Tempo Final
História da adoração – O DEUS eterno
“No princípio era o verbo...” (João 1:1). DEUS é o princípio. Ele vem da eternidade, existe de eternidade em eternidade (Hab. 1:12 e Sal. 90:2). Antes de todas as coisas, antes que existisse a matéria, quando só havia o espaço, DEUS já existia.
Tão magnífico que não pode ser visto por qualquer ser que se tenha corrompido, mesmo que por um único pecado. Tão poderoso que criou o Universo vasto que não se pode medir. Tão inteligente que é capaz de criar seres vivos nas espécies que Ele desejar. Tão correto que Sua Lei é de justiça tal que vem a corresponder a um reino de paz e justiça absoluta. Tão bondoso que, havendo alguém desobedecido a Sua lei, Se doa por esse ser, mesmo que essa doação signifique a Sua morte. Tão poderoso, outra vez, que é capaz de morrer pelo ser pecador, mas também é capaz de Se ressuscitar outra vez, vencendo até a morte, o possível fim de todas as coisas que tem fôlego.
DEUS, indescritível, cujo trono distante é circundado de glória tremenda, de luz tão imensa que ser humano algum seria capaz de contemplar, no entanto, eis que Ele, eterno DEUS, vem e habita entre os humanos, como um humano mortal. De Sua glória veio até a escuridão desse mundo imundo e perigoso, dominado pelos demônios, para resgatar, se fosse, ao menos um ser humano. E foi vencedor.
Um que criou o imenso Universo, que também foi capaz de criar e minúscula célula e o minúsculo átomo, pelo poder de Sua palavra e pensamento, foi também capaz de se separar de tudo isto para buscar a raça perdida nesse Universo sem fim. Tudo por tão imenso amor que O impede de se desligar e de perder a afeição por nós. Jamais Se desligará de nós. A única forma de separação d’Ele com Suas criaturas é caso nós nos desligarmos d’Ele.
Esse é o DEUS eterno! Ele merece ser adorado, pois tanto nos criou quanto nos oferece o escape da morte eterna.
E Ele disse como quer ser adorado. E Ele merece dizer como O adorar. Será que o homem, pecador e degenerado pelos milênios de pecado nesta Terra saberia melhor que DEUS como O adorar? Jamais algo assim seria possível.
E Ele disse no Velho Testamento: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxo. 20:8 a 11). E no Novo testamento Ele, aqui entre nós, ratificou dizendo: “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque na verdade vos digo: Até que o Céu e a Terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” (Mat. 5:17 e 18). JESUS, o DEUS feito homem, disse mais: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama, será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele” (João 14:21).
O DEUS eterno pode ser melhor explicado por uma única palavra que por muitas. Ele é amor! E amor é a Sua lei. Para ser adorado, tudo o que temos a fazer é amar a DEUS sobre todas as coisas (Mateus 22:37), e isto significa obedecer os Seus mandamentos, os que estão na Sua Palavra.
Isso é o mínimo que o eterno DEUS merece!
Fonte - Cristo Voltará
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Material de estudo sobre profecias
O Decreto Dominical: Quanto tempo mais?
A Associação Paulistana promoveu neste último final de semana um Seminário de Liberdade Religiosa dirigido pelo Prof. Sikberto Renaldo Marks, comentarista da Lição da Escola Sabatina, estudioso das profecias bíblicas e mantenedor do site Cristo Voltará.
Todo o vasto material de pesquisa, em parte analisado nos temas supra durante o Seminário, foi gentilmente disponibilizado pelo palestrante e pode ser baixado livremente em nosso site de armazenamento, para estudo e duplicação, tendo em vista a necessidade do corpo da Igreja interar-se do tempo em que vivemos, a realidade que nos cerca e a que se aproxima.
1) As profecias atuais
2) As profecias atuais II
3) Profecias, condições do fim
4) Religião
5) Nova Ordem
6) Profecia
7) Tendências no mundo
Os arquivos foram carregados em formato compactado (.zip) e, caso seja necessário, um descompactador gratuito pode ser baixado aqui.
A Música na Igreja
A música é um poderoso recurso para inúmeras utilidades. Serve tanto para aproximar da pureza de DEUS quanto para o sensualismo mundano; para ensinar preciosidades como para aviltar; para elevar culturalmente como para rebaixar o comportamento moral, para separar do mundo e aproximar de DEUS como para associação com o mundanismo, para louvar a DEUS como para homenagear a satanás. Tudo na vida que se faz com música não é igual ao que sem faz sem ela. Sempre há algum tipo de propulsão havendo música. Poderosa, influencia a nossa mente, é forte recurso para a formação de princípios e hábitos de vida, seja para o bem, seja para o mal. A música jamais é neutra, ou é útil para elevar nossos referenciais de vida, ou para rebaixá-los.
...
Download do artigo em formato .doc
O tema é amplo e, penso que tem sido dada pouca atenção às suas reais implicações, muito pelo contrário, tem se caminhado rapidamente para o modelo pentecostalista, o que pessoalmente me parece um grande, um enorme erro.
Em complementação ao estudo supra articulado, podem ser acessados ainda, também de lavra do Prof. Sikberto Marks, os seguintes artigos, indispensáveis:
1) - Princípios da música de louvor
2) - Ellen G. White e a música
3) - A música prevista profeticamente
4) - Adoração a quem?
5) - Teste da música
Outro material que penso deveria ser distribuído em profusão em nossas igrejas para que as pessoas se posicionem conscientemente sobre o tema, que já nos afeta de forma absolutamente clara.
Para aqueles que tiverem facilidade com o idioma inglês, sugiro acessarem também o material do palestrante Brian Neumann, que esteve no Unasp II/EC no início deste ano explorando o tema da música e que pode ser acessado em "Conselhos sobre música".
Este post será reeditado todas as quintas-feiras.
"A Igreja Católica dirige-se, mais uma vez, à Idade Média (...)”
Küng e Ratzinger participaram no Concílio Vaticano II, o maior “abanão” na Igreja Católica do século XX, um símbolo da chegada do mundo moderno e do diálogo entre religiões e diferentes convicções.
Do século XX ao XXI as posições mudaram. Küng tem uma opinião firme sobre as atitudes e declarações controversas do Papa.
...
É um dos arquitectos do Concílio Vaticano II, participou nele. Acha que, hoje, corre-se o risco da Igreja dar um passo a trás, regressar à Idade Média? Acha que as reformas do Vaticano II podem ser postas em causa?
Sim, absolutamente. A Igreja Católica dirige-se, mais uma vez, à Idade Média, o período da contra-reforma e do anti-modernismo.
...
Fonte - Euronews
'Não sinto dor. É como um brinco', diz homem com microchip de cão na nuca
...
O empresário José Carlos Padovani, de 55 anos, é veterano em microchip. Tem dois implantados no corpo há 17 anos. “Um em cada braço”, disse. Dono de uma empresa que fabrica e comercializa o equipamento, Padovani contou que implantou os equipamentos porque também queria provar aos clientes a inexistência de riscos para os animais. Muito menos para os humanos.
“Não causa mal nenhum”, disse. O empresário explicou que o microchip é capaz de guardar dados precisos, como as vacinas que aquele animal tomou e até a quais substâncias ele seria alérgico. O microchip vendido por ele é feito de polipropileno biocompatível e anti-migratório, medindo 11,5 mm x 2 mm. É injetado por meio de uma seringa.
...
Fonte - G1
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Das preferências musicais e escolhas morais
O objetivo da pesquisa, descrito no artigo, é perguntar se a música induz a ações sugeridas nas letras das canções ou se a preferência musical representa tendências de comportamento já existentes no indivíduo. De cá, pergunto: A música induz a ações sugeridas nas letras?
...
Não podemos descartar inteiramente os estudos que apontam a vulnerabilidade emocional do ouvinte como fator relevante nas escolhas e preferências musicais, mas também não é possível afirmar definitivamente que as letras induzem o ouvinte a uma ação. Se fosse tão simples assim, os cristãos seriam um grupo de pessoas extraordinárias que só fariam o bem o tempo todo.
...
Não confie demais nos ouvidos. Apesar de abertos o tempo todo, eles podem ser traiçoeiros. Aprendi que a música é a única forma de arte que nos ataca pelas costas.
Joêzer Mendonça
Fonte - Outra Leitura
Nota DDP: Penitencio-me antecipadamente por haver "picotado" o texto do irmão Joêzer. Sugiro e encorajo a leitura integral no link supra declinado. Para efeito das próximas linhas transcrevi o que entendi necessário.
O artigo supra trata de correlacionar a letra da música com o comportamento. Gostaria de avançar um pouco mais, para que se levasse em conta como a música isoladamente pode fazer o mesmo.
Recentemente publiquei aqui uma resenha sobre a questão das "raves", como a música influencia a quem está atingindo, sem letra. Uma maior coletânea de material neste sentido pode ser acessada no site Música e Adoração.
Ainda hoje um amigo mandou-me um email lembrando da questão do i-doser, música eletrônica com o intuito de produzir efeitos similares aos das drogas. Não se pode esquecer ainda o artigo publicado no Blog do Michelson “O poder da música sobre o cérebro”. Tantos outros poderiam ser citados, tanto neste espaço, como no citado blog.
Por tudo isso avancei no sentido de transcrever o artigo supra, especialmente pela pertinência de sua conclusão:
Não confie demais nos ouvidos. Apesar de abertos o tempo todo, eles podem ser traiçoeiros. Aprendi que a música é a única forma de arte que nos ataca pelas costas.
É por isso que ela, a música, está sendo e será utilizada no contexto da profecia. Infelizmente o diabo torceu uma das maiores dádivas do Senhor.
Jeremias 17:5;9
Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!... Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Como as dores de parto
Você sabia que os sinais que indicam a iminência da volta de Cristo são como as dores de parto, cada vez mais frequentes e mais intensos? "Porém tudo isto é o princípio das dores" (Mateus 24:8).
O verso acima foi extraído do sermão profético de Jesus (Mateus 24), no qual Ele menciona os sinais que precederiam Seu retorno a este mundo, e a palavra traduzida por "dores" vem do grego odin, que significa "dores de parto", também encontrada em 1 Tessalonicenses 5:3. O grande sinal para uma mulher de que o momento de dar à luz se aproxima é o aumento da frequência e intensidade das contrações. Assim, também, a volta de Cristo será precedida por um significativo aumento em intensidade e em frequência dos sinais que Ele especificou.
Os fatos:
1. Desastres naturais. Poucos dias depois da destruição do litoral da Indonésia por um tsunami devastador, a revista Veja de 12 de janeiro de 2005 destacou a diferença entre o número de tragédias que aconteciam no passado e o número das que acontecem agora: "No início da década de 60 ocorriam no mundo 100 desastres naturais com vítimas por ano. Na década atual, são 500 por ano."
2. Terremotos. Se tomarmos como exemplo apenas os terremotos que causaram os maiores prejuízos financeiros e de vidas humanas (geralmente de intensidade acima de 6,0 na escala Richter), pode-se perceber um visível aumento no século 20:
Séc. 16: 1
Séc. 18: 4
Séc. 20: 18
3. Epidemias. De acordo com a BBC Brasil, "cientistas reunidos num congresso em St. Louis, nos Estados Unidos, advertiram que novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogênico por ano".
4. Guerras e rumores de guerras. O século 20 é considerado o século das guerras. Além de duas guerras mundiais, há dezenas de guerras regionais ou mesmo conflitos civis, seja por motivos econômicos, geopolíticos ou outros quaisquer. Desde armas convencionais até armas de alta tecnologia, os gastos para fins militares só têm aumentado. (Confira.)
Sérgio Santeli
Fonte - Outra Leitura
Articulação mundial contra o Papa
Três episódios marcaram os seus pontos altos.
Primeiro veio o bispo Williamson ...
Depois, veio o episódio das camisinhas...
Por fim, veio o documentário da BBC, onde o ex-cardeal Ratzinger é acusado de proteger padres pedófilos...
Destaco esses três episódios só como amostras, no meio de um bombardeio multilateral, incessante e crescente, no qual só a estupidez voluntária pode enxergar uma simples confluência de casualidades, sem nenhuma coordenação ou planejamento.
Fonte - Olavo de Carvalho
Nota DDP: A questão que fica no ar é: Coordenação ou planejamento de quem?
A aproximação dos EUA com o mundo islâmico
(Marcos Guterman, Estadão)
Nota Michelson Borges: O movimento de coalizão liderado pelos EUA só vai crescer. Já está previsto.
Nota DDP: Sobre esta questão da coalizão, bem como da liderança americana, algumas questões a agregar ao debate.
A Aliança das Civilizações
Além disso, o presidente americano participou na segunda-feira de uma recepção em homenagem aos convidados da Aliança de Civilizações, e esta manhã se reuniu com líderes de diferentes religiões para, em seguida, viajar ao Iraque em visita surpresa, antes de voltar aos Estados Unidos.
Ao analisar os contatos de Obama com os participantes deste encontro, Moratinos disse estar "convencido" de que há uma aproximação entre Washington e a Aliança. (G1)
O Parlamento Europeu pretende estabelecer uma parceria próxima e mais profunda com os EUA em termos políticos e econômicos (Parlamento Europeu).
A Corte Penal Internacional está unificando procedimentos e os EUA estariam se alinhando também nesta questão para julgamento de crimes contra a humanidade através deste órgão internacional, o que deverá ser feito a partir de um documento com o sugestivo nome de "Estatuto de Roma" (IPC)
PArece um panorama bastante favorável para o crescimento da Nova Ordem Mundial recentemente conclamada pelos principais líderes mundiais, ou não?
Quem avisa amigo é
Giuliani, que baseou a sua previsão nas concentrações de gás radão em torno de áreas com actividade sísmica, foi denunciado à polícia por “espalhar alarme” e foi obrigado a retirar as suas conclusões da internet.
“Não sabia para quem me virar”
“Agora há pessoas que têm de me pedir desculpa e que vão ficar com o que aconteceu na sua consciência”, disse Giuliani ao “site” do diário “La Repubblica”.
O cientista, que vive em L'Aquila e que chegou àquela conclusão enquanto trabalhava no Instituto Nacional de Física Nuclear na região de Abruzzo, disse que ficou impotente para actuar no domingo, quando se tornou claro que o terramoto estava iminente. “Não sabia para quem me voltar, tinha sido posto sob investigação por dizer que ia haver um terramoto.” (Público)
"Há três dias estávamos vendo sinais fortes de terremoto", disse a jornais italianos Giampaolo Giuliani, técnico do Laboratório Nacional de Física e Astrofísica Gran Sasso, também em Abruzzo.
Segundo ele, o Instituto Italiano de Geofísica registrou cerca de 200 abalos sísmicos em Áquila, cidade no epicentro do terremoto, nos últimos dois meses. No final de março, Giuliani disse às autoridades que a série de tremores registrados poderia ser o anúncio de um evento mais forte.
Mas o técnico conta que foi acusado de "brincar com assuntos sérios" e que foi denunciado à polícia pela Prefeitura de Áquila por alarmar a população. (BBC Brasil)
Durante mais de dois meses, o cientista Gioacchino Giuliani alertou em vão para a iminência de um sismo violento na região de L’Aquila. Foi acusado de alarmismo e obrigado a retirar o seu estudo científico da internet. Ontem, o destino deu-lhe razão.
Quando a região de Abruzzo sofreu os primeiros abalos, em Janeiro, Giuliani, que trabalha no Instituto Nacional de Astrofísica, começou a estudar as emissões de gás rádon nas zonas mais sismicamente activas. Ele acredita que o gás libertado pelos pequenos sismos pode servir como uma espécie de ‘barómetro’ para prever um sismo de grande magnitude.
As conclusões a que chegou foram assustadoras. Em vão, tentou chamar a atenção das autoridades locais, chegando mesmo a percorrer as ruas de L’Aquilo numa carrinha com megafones a alertar a população para abandonar imediatamente a cidade. O presidente da câmara ficou furioso e fez queixa dele à polícia, que obrigou Giuliani a retirar as conclusões do seu estudo da internet.
A 31 de Março, a Protecção Civil italiana realizou uma sessão pública de esclarecimento em L’Aquila, para garantir à população que os pequenos sismos sentidos na região desde Janeiro eram 'absolutamente normais'. (Correio da Manhã)
NOTA Minuto Profético: Há sempre alguém que pelas suas idéias ou juízos é considerado pelas autoridades como simplório, tolo ou mesmo alarmista. O problema surge quando o simplório, tolo ou mesmo alarmista tem razão!! Deus sempre escolhe os fracos para envergonhar os fortes (1Co 1:27). Qual italiano é que, em sã consciência vai poder acusar a Deus de não ter sido avisado deste terremoto? Da mesma forma, há um paralelo impressionante deste fato na dimensão espiritual: "Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas"(Am 3:7). Antes do dilúvio, Noé foi o mensageiro de Deus para advertir sua geração quanto ao juízo iminente. Foi ridicularizado, tido como fanático e alarmista, até que "veio o dilúvio e os levou a todos" (Mt 24:39). Durante sete anos antes da cidade de Jerusalém cair sob a invasão dos romanos no ano 70 d.C. "um homem esteve a subir e descer as ruas de Jerusalém, declarando as desgraças que deveriam sobrevir à cidade... Este ser estranho foi preso e açoitado..." (O Grande Conflito, p. 30). Agora, no tempo do fim, muitos mensageiros de Deus têm levantado sua voz (ou escrita) para alertar o mundo quanto à IMINENTE VOLTA DE CRISTO e o fim desse mundo de pecado, quando "todos compareceremos perante o tribunal de Deus" (Rm 14:10). De que lado você vai ficar? Do lado daqueles que se julgam "sábios" acima da autoridade divina? Da opinião pública condicionada pela mídia globalista? Ou do lado dos servos de Deus muitas vezes tidos como mais fracos, loucos ou alarmistas? O futuro está em suas mãos...
terça-feira, 7 de abril de 2009
Série Santificação
Segue material disponibilizado no Blog do Gilberto Theiss, tratando-se de uma Semana de Oração conduzida pelo Pr. Judson Henrique Lino, Departamental da AMSUL. O enfoque se situa na questão da Reforma de Saúde e, da influência desta para a manutenção da mente em seu melhor estado, para que sejamos melhor impressionados pelas diretrizes do Criador.
Esse material será disponibilizado neste espaço todas as terças-feiras.
1) - Seminário Santificação 24122006
2) - Seminário Santificação 25122006
3) - Seminário Santificação 26122006
4) - Seminário Santificação 27122006
5) - Seminário Santificação 28122006
6) - Seminário Santificação 29122006
7) - Seminário Santificação 30122006
Não se esqueçam do usual apelo à duplicação da boa informação que Deus tem graciosamente nos concedido, afim de que nos preparemos para enfrentar ao Seu lado os eventos que se descortinam no horizonte dos adventistas do sétimo dia.
Soli Deo Gloria.
História da adoração – Introdução
Estamos numa época da história da humanidade em que interessa a todos conhecerem os principais lances que marcaram a trajetória dos povos ao longo dos tempos. É o que faremos. Publicaremos nos próximos meses, a cada semana, pequenos capítulos, pelo menos uns 100 ao todo, que abrangerão grande parte da história da adoração durante a trajetória da humanidade. Teremos o cuidado em centrar os assuntos em torno da adoração ao DEUS Criador, e a oposição a essa adoração, ao longo dos tempos.
Os capítulos não passarão de uma página, pelo que facilitará a sua leitura nesses tempos sem tempo. Iniciaremos nos referindo ao próprio DEUS, Criador, continuando com capítulos conforme foi o desenrolar dos acontecimentos. Chegaremos até os nossos dias, visualizando o que as profecias nos revelam quanto ao futuro aqui na Terra, e a eternidade. Desejamos a todos bom entendimento desse assunto. Isso os levará à compreensão de algumas incoerências dramáticas que ocorreram em diferentes épocas e que ainda ocorrem em nossos dias. Por exemplo, como se explica que, sendo o Criador um só, a Bíblia uma só, mesmo assim, há tantas formas diferentes de adoração?
Durante a história da humanidade, que alcança seus seis mil anos em estado de pecado, houve tempos em que ocorreram acontecimentos dramáticos, e tempos em que houve relativa paz. Houve tempos em que DEUS teve que intervir de forma a resguardar a humanidade de um colapso definitivo, de desaparecer para sempre. Ouve tempos em que parecia estar a humanidade na iminência de ser dominada pelas forças do mal, e tempos em que havia grande progresso nas atividades da parte das pessoas fiéis a DEUS.
Hoje estamos vivendo num tempo de uma aparente calmaria. Parece que tudo está normal, e que vai ficar assim por muito tempo. No entanto, exatamente quando tudo parecer normalizado, quando a economia do mundo parece que vai endireitar, quanto os grandes líderes parece que vão se entender, quando o futuro parece estar favorável a todos, quando os grandes problemas parecerem estar encaminhados para serem solucionados, então, repentinamente, uma grande e inesperada convulsão política e social agitará o planeta, o fim virá, e JESUS voltará. O retorno anunciado de JESUS ocorrerá quando os incautos menos esperarem. A estes, Ele virá como a surpresa de um ladrão. Assim, nos tempos em que maior for o conhecimento sobre a Bíblia, em que ela estiver publicada em maior quantidade, em que a ciência da verdade estiver conhecida como nunca na história, é nesses tempos que muitos se perderão. Será esse o tempo em que muitos lamentarão por terem deixado a questão de sua vida para o dia seguinte.
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP: Lembrando aos leitores deste espaço que O Grande Conflito resume-se em apenas uma palavra: adoração.
Maré impiedosa de fome global atinge 1 bilhão
Quase despercebida por trás da crise econômica, uma combinação de crescimento mais baixo, aumento do desemprego e queda das remessas de dinheiro com preços persistentemente altos dos alimentos elevou o número dos cronicamente famintos pela primeira vez acima de 1 bilhão.
...
Fonte - UOL
Nasa registra constante redução do gelo no Ártico
O gelo espesso e antigo começou a diminuir e vai sendo substituído por uma camada nova e mais fina, também muito mais vulnerável, indicou a agência espacial americana.
O anúncio da redução da massa de gelo ártico foi divulgado três dias após o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) informar que a mudança climática está derretendo as geleiras antárticas muito mais rápido do que se achava até agora.
Um comunicado da Nasa indicou que o gelo ártico é especialmente importante porque esfria as massas de ar e água, influencia a circulação oceânica e reflete a radiação solar.
Fonte - Terra
A lógica do Ecumenismo
Após o dilúvio, satanás ficou literalmente sem nenhuma pessoa para dominar. Perdeu nas águas da grande catástrofe todos os seus seguidores.
No entanto, tempos depois, ele recomeçou a formar outra vez o seu império. O fez por meio de um guerreiro, o famoso caçador Ninrod (Gên. 10: 8 e 9). Esse homem deu início a idéia da construção de cidades. Uma das estratégias para facilmente dominar multidões é juntar as pessoas num só lugar, como por exemplo, colocar 50 mil pessoas num estádio de futebol. Ele queria dominar o mundo impondo a todos que o adorassem. Nenhum ser humano deveria continuar adorando ao Criador.
Mas DEUS agiu novamente. Ele fragmentou o tremendo império global, por meio da mudança das línguas das famílias (Gên. 10:5; 20; 25; e 11:5 a 8) que construíam uma torre para adorar os corpos celestes. Eles se dispersaram, cada família foi a um lugar diferente, formar cada uma sua nação própria. Assim, satanás, em vez de um único grande império global, passou a ter um conjunto de nações, que embora dominados por ele, guerreavam entre si, e não se entendiam. Não havia ligação entre as forças de satanás, elas não colaboravam. As forças controladas por satanás se tornaram fracas. Ele bem que tentou, por meio da guerra e das conquistas, reunificar seu império num só, mas isso não deu certo até os dias de hoje. E ele ainda continua tentando. Sucedeu-se um império atrás do outro, mas nunca um deles se tornava definitivo, outro surgia, e o substituía. E nunca chegou a haver um império global, que subjugasse o mundo todo.
Na Idade Média ele mudou de estratégia. Se nos tempos do povo de DEUS como nação ele o combateu por meio de outras nações, se nesses tempos ele tentava formar um império por meio de uma nação, depois, quando JESUS estabeleceu aqui a Sua igreja, ele dotou outra estratégia. Ele formou a sua própria igreja, de dentro da igreja de CRISTO, e passou a subjugar a igreja de CRISTO, e a subjugar também as nações. Então havia uma igreja dominando o assunto da adoração e o assunto da política. Parecia que ele conseguiria tornar-se o imperador do mundo. O que faltava era eliminar os poucos adoradores que se mantinham, ao longo dos tempos, fiéis a DEUS. Isso ele nunca chegou a conseguiu. Mas houve uma ferida mortal em 1798, e outra vez a tentativa de dominar fracassou.
Hoje estamos no final dos tempos. Satanás está apavorado. Seu tempo é curto. Ele precisa urgentemente unir suas forças, fragmentadas desde os dias de Ninrod. Ele precisa unir-se contra o povo de DEUS, como sempre tem tentado. São quatro as coisas principais que ele tem precisa conseguir para escapar da destruição iminente:
1.Impedir o reavivamento do povo de DEUS;
2.impedir o derramamento do poder de ensino da verdade deste povo;
3.impedir a conclusão da pregação do evangelho de JESUS;
4.fazer fracassar a segunda vinda de CRISTO.
Para esse fim, ele tem seus recursos, que está utilizando com intensidade cada vez maior:
1.O Ecumenismo, para unificar todas as igrejas cristãs;
2.o diálogo inter-religioso para unificar todas as religiões não cristãs com as cristãs;
3.a Globalização da economia, para encurralar por meio do controle dos negócios aqueles que não colaborarem com a unificação da adoração;
4.a Nova Ordem Mundial, para estabelecer um novo comando sobre o planeta, sob o poder da Igreja Católica, dos Estados Unidos e do Espiritismo, e assim estabelecer de uma vez o seu império.
A idéia é arregimentar o mundo contra o remanescente de DEUS, e impedir este de cumprir o mandato de JESUS quanto a anunciar o evangelho ao mundo todo. Com esse fim em mente, ele atualmente está criando as condições para unir o planeta todo. Para conseguir ele precisa de uma crise global que faça as todas as pessoas desejarem uma solução urgente. A maioria clamará por um líder terrestre, em alguns, à parte, anunciarão a vinda de um Salvador. Nesse contexto satanás tentará unir o mundo todo para salvar o planeta de seus grandes problemas, da tremenda crise que só piora. Recém vimos a reunião do G20 (os vinte países mais desenvolvidos) para resolver a grave questão da crise econômica do mundo. É todos unidos pela solução dos graves problemas da sociedade global.
E quem por ventura não colaborar com essa estratégia? Sim, alguns não farão parte dela, pois participar implica em adorar alguém que não é DEUS, nem Criador. Pois bem, quando o mundo realmente entrar numa crise global sem precedentes, quando as falências e o desemprego se tornarem em algo dramático logo depois de terem tentado resolver tudo pela união global, então os seres humanos estarão preparados para tentar extinguir com aqueles que não colaboraram nos planos da Nova Ordem Mundial. Isso faz parte da estratégia de satanás. Eles serão perseguidos como os mais perigosos elementos do planeta, embora seja pessoas de elevados princípios de vida. Serão culpados por tudo o que de ruim estiver acontecendo, justamente, quando o mundo estava se unindo para resolver seus grandes problemas.
Nesse contexto duas coisas acontecem: satanás, por fim, se revela em pessoa e JESUS volta para buscar a todos os que se mantiveram fiéis adoradores ao DEUS Criador.
Fonte - Cristo Voltará
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Abalo da democracia
Fonte - Michelson Borges
O transe através da música
31.03.09 | 08:07 pm
Tomás Chiaverini nunca havia pisado no perímetro de uma rave antes; mas mergulhou de cabeça nesse barato que poucos entendem, e muitos recriminam
Longas festas, em lugares afastados, com muita música eletrônica e drogas sintéticas. Para muitos, essa pode ser a definição das festas raves, tão comuns hoje em dia, mas Tomás Chiaverini mostra que o universo raver vai muito além, em Festa Infinita - O entorpecente mundo das raves.
Enquanto acompanha a história de pessoas que frequentam as raves, Tomás mostra como são essas festas. O uso de ecstasy, LSD e outras drogas, o transe através da música, a filosofia P.L.U.R. (Peace, Love, Union, Respect), nada escapa ao olhar atento desse jornalista.
DJ famosos, organizadores de festas, bomba trancers, neo-hippies, pessoas que se penduram por piercings, e também jovens comuns, que estudam ou trabalham a semana toda para passar o final de semana pulando ao som do psytrance, todos são personagens desta história onde as mais diversas tribos se reúnem com o mesmo objetivo: deixar-se hipnotizar pelo tummm, tumm, tumm que vem de gigantescas caixas de som.
Tomás Chiaverini nunca havia ido a uma festa dessas, mas para poder descrever com clareza o que acontece nesse ambiente barulhento e colorido ele não apenas fequentou raves, como viajou, passou mais de 30 horas dentro de um ônibus, com cerca de 40 ravers, para ir ao festival Trancendence, acampou por dez dias no Universo Paralello - um dos maiores festivais do país - e até mesmo experimentou ecstasy para compreender o efeito da droga associado à música eletrônica, tão apreciado por inúmeros jovens.
Chiaverini é jornalista e, antes de Festa Infinita, já publicou Cama de Cimento - uma reportagem sobre o povo das ruas (Ediouro; 2007), em que retrata o cotidiano dos sem-teto na cidade de São Paulo. Como repórter, trabalhou na Folha de S. Paulo e teve matérias publicadas em importantes revistas, como a Caros Amigos e a Carta Capital.
Depois de cerca de um ano de muita pesquisa, este livro-reportagem chega às livrarias repleto de informações e fotos que mostram como a realidade dessas festas vai muito além do consumo de drogas descrito nas matérias de jornais.
Festa Infinita - O entorpecente mundo das raves possibilita ao leitor um mergulho nesse mundo onde a música alta e eletrônica hipnotiza, e a festa parece nunca ter hora pra acabar. No próximo dia 10 de abril acontece o lançamento da obra na rave Respect. Na ocasião, Chiaverini estará presente para uma sessão de autógrafos.
Fonte - Antes da Estante
Nota DDP: Ultimamente tenho meditado muito sobre um sermão do Pr. Ranieri Sales analisando a vida de Jó. Transcrevo o cerne de uma de suas idéias:
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. (Jó 1:8)
A idéia é muito simples, como todas as realidades de Deus: Jó não apenas não transigia com o pecado, mas se apartava de qualquer caminho que pudesse levar a ele. A pergunta que estabelece esta premissa é simplesmente: "Isso (primeiro passo) pode me levar a aquilo (pecado)?"
Resposta altamente provável de Jó: "Se pode levar, não tenho interesse desde sempre". Daí porque Deus o cataloga como íntegro e reto, caracteres ímpares de seu caráter.
Lendo a resenha supra transcrita, de um livro secular, sobre uma mania secular e, sem saber ao certo quais são as impressões finais do autor no tema, que também não importa para esta reflexão, confesso que Jó veio mais uma vez à retina, mais do que isso suscitou mais uma vez a já irrespondível pergunta:
Por qual motivo razoável temos que insistir em flertar com essa música excessivamente ritmada que está invadindo nossas igrejas?
Mais:
Será que é irrazoável vislumbrar-se que a profecia de Indiana para cumprir-se PRECISA desta abertura que temos concedido aos passos do inimigo de Deus?
[Colaboração - Dr. Vandir Nascimento]
Ponte de gelo se rompe na Antártica e levanta temores
Em outra parte da Antárctica, segundo estudo do Departamento de Geologia dos Estados Unidos, uma camada de gelo conhecida como Wordie desapareceu. Outra, Larsen, segundo o mesmo levantamento perdeu um pedaço de 8,5 mil km2.
A Antárctica parece estar derretendo diante dos nossos olhos. De quem é a culpa? Para os cientistas, do aquecimento global - muito provavelmente, para seguir o estilo cauteloso do IPCC, provocado pela atividade humana.
Do outro lado, no Ártico, o Noaa, departamento americano para estudos oceanográficos e atmosféricos, antecipou os "verões sem gelo" para os próximos 30 anos, não para o fim do século, como se acreditava.
Restam poucas dúvidas de que as mudanças estão acontecendo, e o consenso científico aponta os gases do efeito estufa como os maiores responsáveis por isso.
Quer ver o quanto você emite? Procure uma calculadora de carbono no país em que você mora. Como essa aqui.
Você acha que pode mudar alguma coisa?
Fonte - BBC
Nota DDP: Ver também "Ponte de gelo se rompe na Antártica e levanta temores".
Gelo do Ártico é o mais fino já registrado na primavera
WASHINGTON - O Ártico está pisando em gelo fino. Pesquisadores americanos disseram que, à medida que a primavera se aproxima no hemisfério norte, mais de 90% do gelo sobre o mar na região tem, no máximo, dois anos de idade.
Isso faz com que essa cobertura seja a mais fina e vulnerável já detectada, de acordo com cientistas da Nasa e do Centro Nacional de Dados de Gelo e Neve. Esse tipo de gelo é o que tem maior probabilidade de derreter no verão.
O gelo sobre o mar é importante porque reflete luz do Sol de volta ao espaço. Quanto mais dele derrete, mais calor é absorvido pelo oceano, aquecendo o planeta ainda mais.
Além de afetar os padrões climáticos do planeta, a temperatura pode ainda expandir as águas, colaborando para a elevação do nível do mar que ameaça ilhas e zonas costeiras.
Fonte - Estadão
Sol atinge menor nível de atividade em um século
Há meses os cientistas estão olhando para o Sol com um misto de espanto e curiosidade. Não é para menos, ele nunca esteve tão discreto. Pelo menos não nos últimos 100 anos. A pergunta é unânime: Por quanto tempo o Sol vai ficar tão quieto?
Não aconteceram manchas solares em 266 dos 366 dias de 2008, mais de 73% de silêncio solar. Para achar um ano em que o Sol esteve tão tranquilo é preciso voltar a 1913, quando ele teve 311 dias sem apresentar manchas.
Silêncio solar
Já na metade de 2008, alguns cientistas alertavam que os dados estão surpreendendo. Outros, porém, vieram a público dizer que seus colegas estavam fazendo cálculos errados (veja O que há de errado com o Sol?).
Agora, porém, estão todos, preocupados e despreocupados, refazendo seus próprios cálculos. Quem dizia que estava tudo normal chegou a apontar que 2008 marcaria o Mínimo Solar, e que já já estaríamos entrando em uma fase ascendente, rumo ao próximo Máximo Solar, previsto para ocorrer em 2012.
Mas o Sol continua a desmentir qualquer previsão: os primeiros dados de 2009 indicam que este ano pode ser ainda mais calmo em termos de manchas solares do que o marasmo de 2008. Até 31 de Março não haviam sido registradas manchas solares em 78 dos 90 dias de 2009 - 87% de silêncio solar.
Ciclos solares
Mínimos solares ocorrem a cada 11 anos, como parte natural dos ciclos solares, descobertos pelo astrônomo alemão Heinrich Schwabe, ainda nos século XIX.
As manchas solares são "ilhas de magnetismo" de tamanho comparável ao de um planeta, que surgem na superfície solar. Elas são responsáveis pelas tempestades solares, ejeções de massa da corona solar e emissões intensas de raios ultravioleta.
Colocando os números de manchas solares em um gráfico, Schwabe percebeu que os picos de atividade solar eram sempre seguidos de períodos de calmaria, separados entre si por 11 anos. Isto tem sido verdade nos últimos 200 anos. O atual ciclo começou em 1996, ou seja, deveríamos ter atingido o Mínimo Solar por volta de 2007.
Vento solar mais fraco
Medições da sonda espacial Ulysses revelam uma queda de 20% na pressão do vento solar desde meados dos anos 1990 - o menor ponto desde que as medições começaram nos anos 1960.
O vento solar mantém os raios cósmicos galácticos fora do Sistema Solar. Com a diminuição do vento solar, mais raios cósmicos penetram no nosso sistema, resultando em maiores riscos para os astronautas, que não estão protegidos pela atmosfera terrestre. Ventos solares mais fracos também resultam em menos tempestades geomagnéticas e menos auroras boreais e austrais.
Sol menos brilhante
Outras sondas espaciais da NASA também revelaram que, desde o Mínimo Solar de 1996, o brilho do Sol caiu 0,02% no comprimento de onda da luz visível e 6% no comprimento de onda ultravioleta.
Estas variações são suficientes para produzir efeitos importantes porque a atmosfera superior da Terra recebe menos calor do Sol. Os satélites artificiais passam a sofrer menos arrasto, o que pode aumentar sua vida operacional. Por outro, isso também significa que o lixo espacial vai ficar mais tempo em órbita, oferecendo risco para esses mesmos satélites e para todos os que ainda serão lançados.
Se o período de calmaria do Sol durar mais 1 ano, o atual Mínimo Solar superará os mínimos registrados em 1913 e 1901.
Nota DDP: Ver também "A perturbadora condição do Sol".Controle online: estratégia para um governo único?
Dois projetos de lei que serão em breve discutidos no senado americano poderão entregar à Casa Branca novos e mais alargados poderes no acesso a informação privada online, regular a segurança cibernética e, no limite, encerar o acesso à Internet se declarada uma ciber-emergência.
FILIPE REISNascido e educado na Igreja Adventista do Sétimo Dia e batizado em Março de 1989, aos 13 anos. Vive em Vila Nova de Gaia, Portugal. Serviu vários anos como Diretor da Escola Sabatina e Ancião na Igreja de Pedroso, Portugal, entre outras funções. Em breve iniciará a formação em Teologia no Colégio Adventista de Sagunto (Espanha), para servir como Pastor. Editor do Blog O Tempo Final. Casado com Sofia, aguardam para breve o primeiro bebé, que se chamará Caleb.
Fonte - Blog Nisto Cremos
Terremoto na Itália
O tremor de 6,3 na escala Richter atingiu Áquila às 3h32 (22h34 em Brasília), quando a maioria dos moradores dormia. O abalo foi sentido na capital, Roma, que fica a 95 quilômetros de distância.
De acordo com a Defesa Civil de Áquila, cerca de 10 mil prédios da cidade - que tem 70 mil habitantes - foram danificados. Um albergue de estudantes e algumas igrejas ruiram por inteiro. Equipes de resgate estão procurando sobreviventes sob os escombros.
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, cancelou sua viagem a Moscou e foi para Áquila. O governo italiano decretou estado de emergência na região de Abruzzo, onde Áquila está localizada. O tremor causou danos também em outros vilarejos da região, que é montanhosa. Linhas de telefone e eletricidade foram danificadas e cortadas.
O hospital de Áquila foi parcialmente danificado, o que dificultou o atendimento aos feridos. Milhares de voluntários de toda a Itália se dirigiram à região. Segundo a Defesa Civil, o número de vítimas em Áquila deve superar o do último terremoto que atingiu a Itália, em 2002, na cidade de San Giuliano, na região da Puglia, onde morreram 20 pessoas.
O tremor também foi sentido em outras regiões italianas, como Lazio e Marche, onde não ocorreram danos ou houve vítimas. Algumas pessoas, apavoradas, chegaram a sair às ruas de cidades dessas regiões.
Em Áquila, o tremor durou aproximadamente 30 segundos durante a madrugada. Moradores e equipes de resgate usavam as próprias mãos para remover escombros de prédios destruídos. Sobreviventes, muitos em suas roupas de dormir, se abraçavam enquanto esperavam notícias de parentes ou amigos.
Fonte: BBC Brasil
NOTA: Embora os terremotos sempre tenham acontecido na história passada, atualmente estão cada vez mais freqüentes e mais intensos, e é justamente esse o sinal deixado por Jesus em Mateus 24 que indica a proximidade de Sua vinda.
Obama: O tempo está acabando
"Todos nós sabemos que o tempo está acabando", disse Obama durante reunião na cidade francesa de Estrasburgo. "A América precisa fazer mais, a Europa precisa fazer mais", acrescentou.
Fonte: O Globo Online
NOTA: Com certeza Sr. Obama, O TEMPO ESTÁ ACABANDO E JESUS EM BREVE VOLTARÁ, não por causa do aquecimento global "provocado" pelo homem, mas sim pelos interesses políticos-religiosos por trás da agenda do ECOmenismo que vão acelerar os eventos finais. Quem viver verá...
Uma nova ordem financeira mundial
- Fim do sigilo bancário;
Cerco aos paraísos fiscais (para onde vai o dinheiro ilegal, das drogas, desvios, roubos, crimes, etc.)
- Fiscalização dos fundos de alto risco;
- Fiscalização das agências de classificação de risco;
- Fim da super alavancagem dos bancos (investimentos que eles fazem diversas vezes com o mesmo dinheiro);
- Mercado sob controle dos governos;
- Injetar um trilhão de dólares para o FMI socorrer países e re-ativar o comércio internacional;
- Criação de uma supercomissão para monitorar a economia global;
- Criação de um comitê para monitorar o cumprimento das promessas dessa reunião;
- Estabelecimento de datas para novas reuniões, ou seja, deu-se início a um processo que vai continuar até o mundo endireitar.
A reunião foi inédita, seus resultados ficaram além do esperado. Já parecia tudo perdido par ao mundo. Mas a reunião deu uma nova esperança ao planeta, ao menos uma sobre-vida ao comércio internacional. A reunião mostrou o poder da liderança de Barak Obama, e de Gordon Brawn, dos Estados Unidos e do Reino Unido. Ou seja, o mundo tem nova liderança e Barack Obama é o homem mais poderoso do planeta. E ele é fã do Lula. Obama é o grande líder, Brawn é o grande articulador. Os dois juntos mudam o mundo. Tem credibilidade para isso. Mais os presidentes das 20 nações mais poderosas do planeta, muito se pode fazer.
E, à luz das profecias bíblicas, o que significa o resultado dessa reunião? Significa que o evangelho ainda não foi pregado, e que os anjos de DEUS ainda precisam segurar os ventos para que o mundo não entre em colapso total. Ainda é cedo para que aconteça a crise final.
Quanto tempo de sobre vida o mundo tem? Isso não sabemos, mas pode ser bem pouco tempo. Agora devemos acompanhar as próximas semanas para ver se esse otimismo vai ser algo duradouro, ou se vai ser uma ilusão temporária.
Os servos de DEUS devem ver nessa reunião o poder de DEUS em dirigir os negócios desse mundo. Devem ver que as coisas, sejam boas, sejam ruins, acontecerão em seu tempo, e não antes, nem depois.
Fonte - Cristo Voltará
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Menino voltou a andar após visitar túmulo de João Paulo II
Dziwisz, que está em Roma para homenagear João Paulo II no quarto aniversário de sua morte, fez a revelação à rede de TV por satélite "Sky TG24".
O cardeal evitou se referir ao caso como um "milagre", ao lembrar que foi testemunha pessoal "das muitas graças" concedidas por intercessão de João Paulo II, "especialmente a doentes de câncer", e que ele nunca falou delas como "milagres".
Segundo Dziwisz, há poucos dias, um menino polonês de 9 anos, que devido a um tumor no rim é obrigado a se locomover em cadeira de rodas, foi levado por seus pais ao túmulo de João Paulo II.
Após rezar diante da sepultura do falecido papa, localizada na cripta da Basílica de São Pedro, o menino, natural da cidade de Gdank, deixou a basílica.
Já no lado de fora do templo, ele disse a seus pais que queria caminhar.
"'Quero caminhar', disse a criança, que se levantou da cadeira e começou a andar", afirmou o purpurado.
Fonte - G1
Nota DDP: Todo ano, na mesma época, as mesmas manifestações "sobrenaturais". O interessante deste ano, mais do que a notícia em si, é a afirmativa de que JPII negava que realizava milagres.
Sabe quem não realizava milagres? Jesus.
Não caia da cadeira, procure na Bíblia. Jesus não fazia milagres, realizava sinais. Sinais para que o povo entendesse quem Ele era, o Messias. Não se espante, ainda é assim em nossos dias. Ele continua fazendo sinais, quando necessário, para honra e glória do Pai e para que seja reconhecido que Seu Nome está acima de todo nome.
A pergunta que fica é: Estaria JPII dando a entender que também fazia sinais? Pior, que ainda poderia fazê-los?
Ver também "João Paulo II será beatificado em 2 de abril de 2010".
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Uma "nova ordem mundial"

...
Segundo Brown, o acordo firmado na reunião desta quinta-feira estabelece o compromisso de manter a ajuda aos países mais pobres. "Uma nova ordem mundial está emergindo e com ela a base de uma nova era de cooperação internacional. Vamos gerenciar o processo de globalização a fim de assegurar justiça para todos. E assegurar uma sociedade mais aberta e mais global", afirmou.
O primeiro-ministro britânico também afirmou que os líderes do G20 deverão se reunir novamente no final do ano - em data e local ainda não especificados - para avaliar o avanço e os resultados das decisões tomadas no encontro desta quinta. "E se virmos que mais é necessário empreenderemos outras ações", afirmou.
Fonte - G1
Papa escreve ao G20
Aos líderes das 19 maiores potências económicas do mundo, mais a União Europeia, a carta papal lembra que em Londres estarão os países responsáveis por 90% do PIB e 80% do comércio mundiais.
Bento XVI fala em especial de África, que acaba de visitar, como o continente que mais sofre os efeitos da crise. A mensagem denuncia a realidade da pobreza extrema e da marginalização, lamentando que no Grupo dos 20 a África subsaariana seja representada por apenas um país (África do Sul) e algumas organizações regionais.
“Os participantes deverão reflectir sobre isso, os mais pobres do cenário político são os que mais sofrem com uma crise na qual não têm nenhuma responsabilidade”, aponta.
O Papa assegura suas orações e pede o compromisso dos líderes mundiais para a obtenção de “linhas concretas” que permitam estabilizar os mercados financeiros e sair da crise.
“Ela foi gerada pela falta de ética, por um défice de ética nas estruturas económicas. A crise mostra que a ética não é alheia à economia e que esta não pode funcionar se não incluir a sua componente ética”, indica.
Bento XVI refere também as ajudas a famílias e países pobres: “Todas as medidas propostas para acabar com a crise devem procurar oferecer estabilidade às famílias e aos trabalhadores”.
Neste contexto, o Papa admite temer que a crise “desperte o fantasma do cancelamento ou da redução drástica dos programas de ajuda aos países menos desenvolvidos”. Por isso, pede que a Brown na Cimeira de Londres saia a resolução de respeitar Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
O Vaticano divulgou a carta de resposta do primeiro-ministro britânico, na qual Brown garante que redobrará os esforços para que a cimeira do G20 não esqueça os pobres nem as mudanças climáticas, temas que também preocupam o Papa.
Para Bento XVI, é importante que os participantes na cimeira “recorram aos mecanismos e instrumentos multilaterais existentes dentro das Nações Unidas e das agências ligadas à ONU, para que seja ouvida a voz de todos os países do mundo e para que as medidas e procedimentos decididos no encontro do G20 sejam partilhados por todos”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Agora ficou mais fácil de entender a manifestação de Gordon Brown acerca de 'forçar os bancos a retornar aos "valores da família"'. Não se pode perder de vista, ainda, que o mesmo Brown se manifestou no sentido de que 'há um "alto grau de consenso" entre as lideranças do G20 a respeito de um plano de reconstrução para a economia mundial', de onde poderia se subentender que outros componentes do grupo também partilhem da "preocupação" com a família, que é obviamente um mote, uma vez que a única preocupação é o dinheiro.
Esse panorama todo faz lembrar a impressão, a meu ver equivocada, da perda de influência do Vaticano com base na premissa de que o Papa estaria à deriva em seu plano de governo. Parece-me tal entendimento totalmente equivocado. Nada que saia de Roma deixa de ter propósito específico e, as notícias supra transpiram o quanto afinados estão os líderes mundiais, dentre eles o próprio BXVI.
A noite se aproxima
Os primeiros a sofrer serão os muçulmanos moderados nos países que estão por trás dessa resolução – ou seja, Irã, Arábia Saudita, Egito e Paquistão, que buscam legitimação internacional para as leis relativas à blasfêmia sancionadas por esses Estados; leis cujo efeito é sufocar a liberdade religiosa e tornar ilegais as conversões do Islã para outras religiões. Os próximos a sofrer em resultado dessa caça às bruxas sancionada pela ONU serão os escritores e jornalistas no Ocidente democrático, pois a resolução tem também como alvo a mídia, pela sua “deliberada visão estereotipada das religiões, de seus adeptos e das pessoas sagradas”.
Em última análise, é a noção mesma de diretos humanos individuais que está em jogo, uma vez que os patrocinadores dessa resolução não buscam proteger indivíduos de algum mal, mas em vez disso, buscam proteger e isolar um conjunto específico de crenças de qualquer questionamento, debate ou inquirição crítica.
Visto que Estados islâmicos dominam o Conselho de Direitos Humanos da ONU, há pouca chance de que essa resolução não seja aprovada. Eis mais uma demonstração do fato de que a ONU, tida pela mente progressista ocidental como a guardiã dos direitos humanos, é, na verdade, a sua mais persistente inimiga.
(Mídia@Mais)
Colaboração: Marco Antonio, de Curitiba
Nota Michelson Borges: Se essa “onda” pegar (e vai), logo estaremos de volta à Idade Média (e estaremos).
Nota DDP: Sugiro ainda a leitura do post "ONU aprova resolução sobre liberdade religiosa".
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Bancos têm que apoiar "valores da família"
Em discurso pronunciado em evento hoje em Londres, Brown disse que a melhora do sistema bancário global é sua prioridade.
"Em nossas famílias, criamos nossos filhos para que trabalhem duro", ressaltou o premiê, dois dias antes de ser o anfitrião da cúpula do G20, que será realizada na quinta-feira (2), em Londres.
Brown ressaltou que as famílias não recompensam seus filhos com "riscos que possam colocar em risco a eles e a outros, e não lhes encorajamos a conseguir uma gratificação a curto prazo".
"A pequena empresa britânica, os gerentes e donos não preparam seu pessoal para investir de forma temerária", acrescentou.
"As pessoas que trabalharam duro para construir sua empresa ou negócio não entendem por que uma companhia quer recompensar o fracasso, ou como algumas pessoas criaram uma grande riqueza fazendo más apostas com o dinheiro de outras pessoas."
Brown disse que é preciso defender um mercado financeiro que apoie o trabalho, a responsabilidade e a honestidade.
Fonte - Folha
Nota DDP: "Valores da família", ou do Vaticano?
É importante não cair num puro economicismo que ponha em causa os valores da família.
...
“O descanso dominical tem enormes vantagens para a manutenção da família e para o diálogo entre as pessoas e para a saúde psíquica, que tenham tempo de descanso, para o diálogo, de intercâmbio, de lazer, tempo, para não serem escravos do trabalho” – considera D. Amândio Tomás. (“Não podemos ser escravos do trabalho”)
NOTA Minuto Profético: Sou a favor da família, da solidariedade e do cuidado inteligente do meio-ambiente. No entanto, cabe a pergunta: Por que será que diversos grupos de influência estão defendendo a mesma coisa, inclusive grupos inspirados na adoração da Mãe-Terra? Acho melhor você descobrir o que é ECOmenismo antes que seja tarde demais...
Leia também: "ECOmenismo: você também está sendo envolvido!"
"O Vaticano e a Hora da Terra".
Santificação x Perfeccionismo
Santificação não é algo que dependa do homem enquanto agente da mudança, mas depende dele enquanto disponibilidade ao Senhor. Explico minha afirmação:
Assim como Deus conferiu ao homem o livre arbítrio para aceitar a salvação, que Ele sozinho concede e consuma, também o fez para aceitar a santificação, que também Ele sozinho concede e consuma. A diferença entre os dois é que a salvação é um ato de um instante e, a santificação é a obra de uma vida, ambas do Senhor em nosso favor, ambas apontando para a terceira etapa que está no porvir: a glorificação.
O que deve ser entendido, penso, é que uma coisa não pode ser analisada descolada da outra. Explico minha afirmação mais uma vez:
Deus nos salva e intenta nos manter salvos. Para este fim aponta duas vezes para Jesus, tanto como Salvador, quanto como Senhor. Aceitou a tão grande salvação? Pois agora se submeta, obedeça. O Espírito de Profecia é absolutamente claro em dizer que o pecado retirou do homem o tão propalado "equilíbrio", sendo claro em dizer também que este retorna por via da obediência, não como qualidade do homem, mas como fruto do Espírito, pela temperança.
Santificar-se portanto é permitir não que Deus lhe tire do mundo, tornando-o "perfeito", mas que Ele lhe mantenha apartado do mal e, para isso, necessário é o nosso sim diário e contínuo ao Criador, fazendo simplesmente Sua vontade. Qual o motivo disso? Excentricidade divina?
Óbvio que não: É amor. Deus sabe o que faz separação entre nós e Ele. Mais do que isso, sabe o que pode nos levar à separação, daí porque nos orienta a nos abrirmos à Sua obra de santificação e, principalmente, como devemos fazer isso.
Agora, é possível sermos perfeitos neste intento? Claro que não!
Mas o mesmo poder que emana da cruz para nos salvar, o faz para nos manter salvos. Rejeitar o favor divino ao processo de santificação tem em seu âmago o mesmo efeito daquele veiculado pelos que não aceitam a salvação em Cristo: trevas!
Não se preocupe portanto em ser perfeito, preocupe-se em ser de Cristo. Em relação a você, isso se revelará na sua busca diária em se manter no centro da vontade de Deus, em relação a Deus, isso se revelará no seu sucesso em atingir esse intento, ou seja, nos frutos que Ele produzirá na sua vida. Uma coisa é certa: A vontade de Deus está revelada em Sua Palavra. Entendê-la e praticá-la depende do crente, Deus o guia pelo caminho que este livremente escolheu.
Por fim, creio eu que para os que viverem os últimos dias, Deus completará esta obra.
Mas este sim é outro assunto.
No mais e, em resumo: Escolha a Luz. Escolha Jesus. Sempre.
O nascimento da nova ordem
Após um incêndio ter quase destruído o sistema financeiro internacional, numa crise iniciada em 2007, arquitetos já trabalham em uma nova estrutura, enquanto bombeiros ainda lutam contra as chamas. Líderes das 20 principais economias do mundo reúnem-se nesta semana, em Londres, com a missão de dar início à criação de uma nova ordem econômica e política mundial, em substituição àquela surgida após a Segunda Guerra Mundial. Muitos céticos duvidam que se consiga mais do que uma simpática carta de intenções para lidar com os atuais problemas da economia. Mas vários líderes do mundo desenvolvido já admitem: o tempo em que as nações ricas decidiam o futuro do mundo acabou.
...
Há muito se fala em aumento do poder dos países emergentes e a transformação do mundo em uma realidade verdadeiramente multipolar. Mas a atual crise econômica parece estar acelerando esse processo, com empresas e governos de países antes considerados subdesenvolvidos ganhando poder e influência.
...
O G20 pode assumir as rédeas da futura nova ordem internacional a partir do encontro desta semana em Londres. Os quatro BRICs, como maior força dentro da turma dos emergentes, têm muito a ganhar com essa mudança. Talvez até já negociando de igual para igual com os atuais chefes do mundo no ano de 2020.
Fonte - BBC
Responsabilidade na construção da Europa
Reconhecendo que vivemos «momentos especialmente carregados de dificuldades», os que assinaram lançam um convite afirmando que «o Evangelho, junto com as tradições que se afirmam herdeiras do mesmo, propõe-nos interpretar os sinais dos tempos que nos convidam a mudar de vida, para tornar possível o advento de uma sociedade mais humana e mais respeitosa do bem-estar de todos».
«Só uma Europa unida – acrescentam – pode responder aos desafios atuais, expressando seus valores profundos de solidariedade, de justiça e de paz no mundo. É mister, pois, que tomemos consciência de nossa responsabilidade pessoal na construção da Europa.»
Os que assinaram o convite pedem, em primeiro lugar, que se ponham em prática «o mais breve possível as disposições do Tratado de Lisboa». Afirmam que, ainda que «no Tratado não se mencionem as raízes cristãs da Europa, acolhemos positivamente aquelas afirmações do mesmo que estão, de fato, inspiradas pelo pensamento e os valores cristãos. Assim, o Tratado expõe explicitamente, pela primeira vez, que a dignidade humana é o primeiro dos valores da Europa, antes da liberdade, da democracia e da igualdade».
...
Fonte - Zenit
Papa pede ao G20 soluções justas para crise
...
Fonte - Radio Vaticano
Nota DDP: Unidade na diversidade diriam. O Vaticano não perde tempo ou oportunidades.
Crise é uma nova oportunidade para a globalização
A nota, assinada pelo presidente da Caritas Internacional, Card. Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, afirma que a crise mundial eclodiu porque a ética foi marginalizada para dar espaço à busca de maior riqueza por parte de poucos potentes. "Podemos enfrentar esta crise diminuindo a falida globalização da avidez ou vendo-a como uma oportunidade para criar uma globalização baseada na solidariedade, na justiça e na paz."
A Caritas adverte que os pobres encontrarão dificuldades para fazer frente a esta situação: ''Quando trilhões de dólares são desembolsados para socorrer os bancos, é moralmente injustificável que alguns países ricos tenham cortado as ajudas ao países em desenvolvimento''.
Apesar da crise econômica, a Caritas recorda que os líderes mundiais devem incluir na agenda a questão das mudanças climáticas, em vista da Conferência de Copenhague, no final deste ano. Para a Caritas, se não houver uma redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa, as mudanças climáticas terão conseqüências a longo prazo muito mais devastadoras do que a crise econômica. "Podemos salvar os bancos, mas o nosso clima não pode ser salvo" – recorda.
A Caritas pede ainda uma reforma das Nações Unidas, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, para garantir maior participação nos processos de decisão por parte dos países mais desfavorecidos.
"Mas o verdadeiro resultado que deve emergir do G20 – conclui a mensagem – é o nascimento de um novo sistema de participação internacional para a distribuição da riqueza, por meio da criação de taxas internacionais para financiar os bens públicos globais e a implementação de adequadas políticas fiscais em nível nacional."
Fonte - Radio Vaticano
Nota DDP: A pressão por um "novo sistema" é grande e os temas crise econômica e ambiental parecem estar definitivamente entrelaçados. Ver também "Cardeal hondurenho adverte para efeitos da crise e das mudanças climáticas".
Cardeal defende que o trabalho deve voltar a ser o centro da economia
O Cardeal Renato Martino diz que é fundamental salvaguardar a dignidade da pessoa “mediante a adaptação dos sistemas sociais” e “voltar a partir da pessoa, criando as condições para o nascimento de novos postos de trabalho”.
“Estes temas são importantes para a Igreja e estão no centro do seu ensinamento social”, explica.
Outro ponto em que a reunião do G8 coincide com a proposta cristã da economia é a importância do trabalho, verdadeiro centro da actividade económica. “Através do trabalho, o homem é o protagonista do desenvolvimento, não o dinheiro nem a tecnologia”.
“E por isso é só através do trabalho que a economia pode voltar a colocar-se em andamento”, acrescentou o Cardeal Martino.
Para o presidente do CPJP, a actual crise deve ser uma ocasião para “voltar a pensar os sistemas económico e financeiro globais”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: A doutrina social da igreja católica insere o domingo no contexto do ideal na relação homem/trabalho.