O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, afirmou nesta terça-feira que o G20 (grupo que reúne representantes de países ricos e dos principais emergentes) tem que forçar os bancos a retornar aos "valores da família", e destacou que a "honestidade e a justiça" devem ser pilares do sistema financeiro.
Em discurso pronunciado em evento hoje em Londres, Brown disse que a melhora do sistema bancário global é sua prioridade.
"Em nossas famílias, criamos nossos filhos para que trabalhem duro", ressaltou o premiê, dois dias antes de ser o anfitrião da cúpula do G20, que será realizada na quinta-feira (2), em Londres.
Brown ressaltou que as famílias não recompensam seus filhos com "riscos que possam colocar em risco a eles e a outros, e não lhes encorajamos a conseguir uma gratificação a curto prazo".
"A pequena empresa britânica, os gerentes e donos não preparam seu pessoal para investir de forma temerária", acrescentou.
"As pessoas que trabalharam duro para construir sua empresa ou negócio não entendem por que uma companhia quer recompensar o fracasso, ou como algumas pessoas criaram uma grande riqueza fazendo más apostas com o dinheiro de outras pessoas."
Brown disse que é preciso defender um mercado financeiro que apoie o trabalho, a responsabilidade e a honestidade.
Fonte - Folha
Nota DDP: "Valores da família", ou do Vaticano?
É importante não cair num puro economicismo que ponha em causa os valores da família.
...
“O descanso dominical tem enormes vantagens para a manutenção da família e para o diálogo entre as pessoas e para a saúde psíquica, que tenham tempo de descanso, para o diálogo, de intercâmbio, de lazer, tempo, para não serem escravos do trabalho” – considera D. Amândio Tomás. (“Não podemos ser escravos do trabalho”)
NOTA Minuto Profético: Sou a favor da família, da solidariedade e do cuidado inteligente do meio-ambiente. No entanto, cabe a pergunta: Por que será que diversos grupos de influência estão defendendo a mesma coisa, inclusive grupos inspirados na adoração da Mãe-Terra? Acho melhor você descobrir o que é ECOmenismo antes que seja tarde demais...
Leia também: "ECOmenismo: você também está sendo envolvido!"
"O Vaticano e a Hora da Terra".