quinta-feira, 30 de abril de 2009

Atualizações sobre gripe suína


OMS declara nível 5 para alerta de pandemia de gripe suína

Aumentou de 4 para 5 o nível de alerta para o risco de pandemia de gripe suína na tarde desta quarta-feira, 29. A escala vai de 1 a 6 — nível ativado quando a epidemia é declarada oficialmente.

A Organização Mundial de Saúde, OMS, afirmou que falta pouco tempo para a preparação contra uma pandemia.

Segundo a OMS, a ativação do nível 5 é “um sinal forte da iminência de uma pandemia”.

Fonte - Opinião e Notícia

Gripe suína pode ameaçar milhões de pessoas com outras doenças

Por Laura MacInnis GENEBRA (Reuters) - O surto de gripe suína, que matou até 160 pessoas, pode ser especialmente perigoso para milhões de pessoas que já lutam contra outras infecções, como HIV ou tuberculose, segundo especialistas em saúde.

Fonte - Último Segundo

Brasil não está preparado para alta letalidade de gripe suína

O infectologista Stefan Cunha Ujvari, autor do livro A história da humanidade contada pelos vírus, disse em entrevista à BBC Brasil que o país não está preparado para uma epidemia de gripe suína de alta taxa de mortalidade.
...
Fonte - BBC

Nota DDP: Na esteira do artigo ontem aqui publicado sob o título "Gripe suína: surto... ou mais do que isso?", sugiro o acesso ao post "Gripe suína: operação falsa bandeira?" disponibilizado no Blog Minuto Profético.

Confesso que a idéia de não se saber exatamente o que está acontecendo é desconcertante. De um lado um alarmismo midiático extremo, empurrando a aldeia global para uma histeria coletiva sob o manto do medo, como sugerido pelas manchetes abastecidas pelos próprios órgãos oficiais, paralelamente à possibilidade de se utilizar deste expediente para objetivos pouco claros. De outro o risco de realmente estarmos diante de um surto incontrolável.

Some-se a isso crise ecológica, financeira, terremotos por todos os lados, violência, as bestas em movimento constante... Alguns irmãos ainda vivem sob a expectativa que não verão Cristo nesta geração... Pode até ser verdade, mas os sinais estão todos aí, "Tudo ao mesmo tempo, agora".

A Bíblia diz que os homens desmaiarão de terror. Este dias ainda não chegaram, mas já podemos vislumbrar uma vaga idéia do que seja isso.

Sinal dos tempos.

Foto - BBC
Related Posts with Thumbnails