quarta-feira, 8 de abril de 2009

Como as dores de parto


Você sabia que os sinais que indicam a iminência da volta de Cristo são como as dores de parto, cada vez mais frequentes e mais intensos? "Porém tudo isto é o princípio das dores" (Mateus 24:8).

O verso acima foi extraído do sermão profético de Jesus (Mateus 24), no qual Ele menciona os sinais que precederiam Seu retorno a este mundo, e a palavra traduzida por "dores" vem do grego odin, que significa "dores de parto", também encontrada em 1 Tessalonicenses 5:3. O grande sinal para uma mulher de que o momento de dar à luz se aproxima é o aumento da frequência e intensidade das contrações. Assim, também, a volta de Cristo será precedida por um significativo aumento em intensidade e em frequência dos sinais que Ele especificou.

Os fatos:

1. Desastres naturais. Poucos dias depois da destruição do litoral da Indonésia por um tsunami devastador, a revista Veja de 12 de janeiro de 2005 destacou a diferença entre o número de tragédias que aconteciam no passado e o número das que acontecem agora: "No início da década de 60 ocorriam no mundo 100 desastres naturais com vítimas por ano. Na década atual, são 500 por ano."

2. Terremotos. Se tomarmos como exemplo apenas os terremotos que causaram os maiores prejuízos financeiros e de vidas humanas (geralmente de intensidade acima de 6,0 na escala Richter), pode-se perceber um visível aumento no século 20:

Séc. 16: 1
Séc. 18: 4
Séc. 20: 18

3. Epidemias. De acordo com a BBC Brasil, "cientistas reunidos num congresso em St. Louis, nos Estados Unidos, advertiram que novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogênico por ano".

4. Guerras e rumores de guerras. O século 20 é considerado o século das guerras. Além de duas guerras mundiais, há dezenas de guerras regionais ou mesmo conflitos civis, seja por motivos econômicos, geopolíticos ou outros quaisquer. Desde armas convencionais até armas de alta tecnologia, os gastos para fins militares só têm aumentado. (Confira.)

Sérgio Santeli

Fonte - Outra Leitura
Related Posts with Thumbnails