terça-feira, 28 de abril de 2009

Atualizações sobre gripe suína

Vírus de gripe suína não pode mais ser contido, diz OMS

O vírus da gripe suína detectado pela primeira vez no México não pode mais ser contido e os governos agora devem se focar em medidas para mitigar seus efeitos, disse um representante de alto escalão da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A declaração foi feita pelo diretor-geral-assistente da OMS, Keiji Fukuda, no momento em que organização anunciou que estava aumentando seu nível de alerta para 4 - dois níveis abaixo do referente a uma pandemia.

"Com a disseminação do vírus...fechar fronteiras ou restringir viagens tem muito pouco efeito na contenção desse vírus", disse Fukuda.
...
Fonte - BBC

Gripe suína já tem casos confirmados em sete países

O surto de gripe suína iniciado no México já atinge outros seis países, segundo balanços divulgados até agora pelas autoridades sanitárias locais. Nesta terça-feira (28), a Nova Zelândia confirmou 3 casos, Israel confirmou 1, e a Espanha anunciou seu segundo caso.
...
Fonte - G1

Frascos com gripe suína [sic] explodem em trem na Suíça e causam pânico


Genebra, 27 abr (EFE).- Vários frascos com um vírus da gripe suína explodiram hoje em um trem perto Freiburg, na Suíça, o que causou pânico entre os passageiros, apesar de ter sido descartado o risco de contaminação, já que é uma variante suína H1N1, mas "nada similar à que circula pelo mundo", segundo uma fonte médica.
...
Fonte - Yahoo
Related Posts with Thumbnails