quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pandemia: OMS pode elevar alerta global

A descontrolada expansão do vírus da gripe suína, que já fez sua primeira vítima nos Estados Unidos, disparou pela primeira vez na história um alerta sanitário de nível 5 pela Organização Mundial de Saúde. Contudo, entidades que acompanham a epidemia já admitem a possibilidade de avançar ao nível 6 de alerta.

"Todos os países devem ativar seus planos de luta contra uma eventual pandemia", declarou a diretora da OMS, Margaret Chan em Genebra. "Devemos manter o alerta máximo frente a focos de gripe e pneunomia grave".

Rachel Powell, a porta-voz do Centro de Controle de Doenças e Prevenção em Atlanta, assegura a Terra Magazine que há possibilidades de logo o alerta chegue ao máximo de 6 pontos na escala da OMS. "Sabemos que serão registrados ainda mais casos e mais internações relacionadas com este vírus, e ainda não temos um algoritmo para compreender como se está se desenvolvendo o contágio", diz.

Nos Estados Unidos, onde já existem cerca de 100 casos detectados, cinco de gravidade extrema, e cerca de 90 com diagnóstico ainda não confirmado, a preocupação disparou logo após a confirmação pelo governo da primeira morte por causa do vírus no Texas em um menino mexicano de apenas 23 meses.

Fonte - Terra Magazine

Nota DDP: Mais do mesmo em:

1) "Atualizações sobre gripe suína"
2) "Gripe suína: surto... ou mais do que isso?"
3) "O próximo passo da gripe suína"

Efetivamente não temos como saber antecipadamente qual o efetivo papel desta nova crise no quadro profético que vivemos, sequer se ela tem algum papel, mas pelo alinhamento e acumulação de problemas que temos visto nos últimos meses, tanto em sinais genéricos quanto específicos da profecia bíblica, nos traz a certeza que os últimos dias podem aparecer em um horizonte muito mais próximo do que efetivamente imaginamos.

As palavras de Cristo e a profecia bíblica têm se cumprido à risca, o que nos aponta para a realidade que os eventos ainda a serem cumpridos devem trilhar o mesmo caminho.

Estudar a Bíblia é o único caminho para se entender o momento em que vivemos
.

Comece em Profecias Bíblicas:
"
Cumprindo agora" e "Que se cumprirão".

Para um estudo mais aprofundado:
"
Apocalipse a Resposta"

Para conhecer o Autor da Bíblia:
"O Caminho".
Related Posts with Thumbnails