Cidade do Vaticano, 2 abr (EFE).- O cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal de João Paulo II durante 39 anos, contou hoje que, há poucos dias, um menino polonês paralisado por um tumor levantou-se e começou a caminhar após visitar o túmulo de João Paulo II no Vaticano.
Dziwisz, que está em Roma para homenagear João Paulo II no quarto aniversário de sua morte, fez a revelação à rede de TV por satélite "Sky TG24".
O cardeal evitou se referir ao caso como um "milagre", ao lembrar que foi testemunha pessoal "das muitas graças" concedidas por intercessão de João Paulo II, "especialmente a doentes de câncer", e que ele nunca falou delas como "milagres".
Segundo Dziwisz, há poucos dias, um menino polonês de 9 anos, que devido a um tumor no rim é obrigado a se locomover em cadeira de rodas, foi levado por seus pais ao túmulo de João Paulo II.
Após rezar diante da sepultura do falecido papa, localizada na cripta da Basílica de São Pedro, o menino, natural da cidade de Gdank, deixou a basílica.
Já no lado de fora do templo, ele disse a seus pais que queria caminhar.
"'Quero caminhar', disse a criança, que se levantou da cadeira e começou a andar", afirmou o purpurado.
Fonte - G1
Nota DDP: Todo ano, na mesma época, as mesmas manifestações "sobrenaturais". O interessante deste ano, mais do que a notícia em si, é a afirmativa de que JPII negava que realizava milagres.
Sabe quem não realizava milagres? Jesus.
Não caia da cadeira, procure na Bíblia. Jesus não fazia milagres, realizava sinais. Sinais para que o povo entendesse quem Ele era, o Messias. Não se espante, ainda é assim em nossos dias. Ele continua fazendo sinais, quando necessário, para honra e glória do Pai e para que seja reconhecido que Seu Nome está acima de todo nome.
A pergunta que fica é: Estaria JPII dando a entender que também fazia sinais? Pior, que ainda poderia fazê-los?
Ver também "João Paulo II será beatificado em 2 de abril de 2010".