quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Brincando de Deus

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução. A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

"Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.
...
Fonte: BBC Brasil

NOTA: A falta de limites éticos na ciência também indica a proximidade do fim de todas as coisas. O ataque ao casamento heterossexual como instituição divinamente estabelecida só serve para enfraquecer a responsabilidade moral e, conseqüentemente, a sociedade. "Se os demônios se houvessem disposto a trabalhar para descobrir o modo mais eficaz de destruir o que quer que seja venerável, belo ou perdurável na vida doméstica, e de obter ao mesmo tempo certeza de que o mal que era seu objetivo criar se perpetuaria de uma geração a outra, não poderiam ter inventado plano mais eficiente do que a degradação do casamento". Sir Walter Scott, Vida de Napoleão Bonaparte - citado em O Grande Conflito, p. 270.

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:
Já há alguns dias tenho repetido, ad nauseam, que a medida da iniquidade humana certamente estará cheia rapidamente. Reitero:

Ciência pensa em criar vida artificial em meio a um vazio ético e jurídico
Empresa da Califórnia produz cinco embriões humanos clonados
Reino Unido dá sinal verde para a criação de embriões híbridos
EUA aprovam venda de produtos de gado clonado

Deve-se legislar sobre a Família

SAN JUAN, 30 Jan. 08 / 12:00 am (ACI).- O Diretor do Instituto de Doutrina Social da Igreja, Giuseppe Zafarroni, assegurou que para defender à família, não basta dar-lhe uma definição oficial do que deve ser, senão "também deve se legislar para criar condições que propiciem sua estabilidade e bem-estar geral".

"Necessitamos também um apoio à família a nível legislativo, ajuda para as jovens famílias que se formam", terá que "criar também formas de apoio à família, à mulher que trabalha e tem filhos", assinalou Zafarroni em uma recente entrevista radial.
...
Fonte - ACI

Nota DDP:
Mais uma vez, nunca será demais dizer, nada contra a defesa da Família, instituição Divina estabelecida antes da queda, como o Sábado, diga-se de passagem, mas contra as intenções pouco claras que transparecem deste tipo convocação do braço secular para fazer valer as convicções religiosas, o que sempre se demonstrou péssimo para a coletividae e para os próprios religiosos, alerta inclusive que publicamos neste espaço ontem em 'Cristãos deveriam temer uma "nação cristã"'.

Mas neste caso, como nos demais, existe uma razão implícita, que vem no pacote da pretensa legislação, como também ontem restou demonstrado em "Lei natural é decisiva para a construção da justiça e da paz", qual seja, a busca cada vez mais explícita de normas civis que regulem o descanso dominical. E isso também já foi tratado neste espaço, porque a "lei natural" já foi citada como meio de salvação da família, como pode ser visto em "Papa analisa situação internacional e defende a família tradicional", "Família, agência de paz" e "Paz internacional depende da família e de uma lei comum".

Para completar, também em relação aos problemas ecológicos têm sido suscitados os mesmos fundamentos. Como inúmeras vezes já citamos "É bom e ecológico descansar ao domingo".

Como se vê o domingo é solução para tudo, segundo o Vaticano. Não há o que se comentar, Jesus logo vem.

Novo líder jesuíta reafirma fidelidade ao Papa

Roma, 25 jan (RV) – O recém-eleito prepósito-geral da Companhia de Jesus, o espanhol Pe. Adolfo Nicolás, fala sobre sua vida sacerdotal, reafirmando sua absoluta fidelidade ao papa, e faz um especial convite, para que se volte a atenção para a Ásia.

Em seu primeiro encontro com a imprensa, nesta sexta-feira, em Roma, o prepósito-geral jesuíta afirmou que o continente asiático deixou uma marca indelével em sua vida.

"A maior parte da minha vida, eu a passei na Ásia. Fui para a Ásia quando estava com 24 anos. O continente foi um desafio, um verdadeiro desafio, por muitos aspectos. A Ásia provocou mudanças em mim. Nesse contexto, tive de estudar Teologia e isso foi muito interessante, porque foi como reencontrar a própria fé, não somente no contexto do Vaticano II, mas no contexto da Ásia _ um contexto onde o Budismo, o Xintoísmo e outras religiões tiveram uma influência muito profunda."

"Então, quem sou eu? Se perguntassem a mim, eu diria que sou feito para a realidade na qual me encontro. Estou prestes a me tornar aquilo que Deus quer. Se poderei responder a Seu chamado ou não, não sei: isso continuará sempre em aberto." (EP/AF)

Fonte - Rádio Vaticana

Nota DDP:
Primeiramente, impossível não se lembrar de um comentário do Pr. Santeli em seu Minuto Profético acerca deste tema:

É impossível não perceber a "coincidência" na eleição do 29º sucessor de Inácio de Loyola, com a numerologia ocultista => 2 + 9 = 11. E 11, para os ocultistas é o número da Era de Aquário!! Saiba mais como o Vaticano está comprometido com a numerologia da Nova Ordem Mundial aqui.

Porque se tornou para mim impossível não se lembrar desta questão? Por conta de um comentário que li sobre esta notícia em um blog católico conservador:

Reparem nas duas fotos e como estilo das mãos, do novo Superior e de um praticante Xinto, são semelhantes. Lá vem bomba na Ordem de Santo Inácio...Sabia que os padres jesuítas não iriam dar ponto sem nó na escolha do novo Superio.

Vejam as fotos e percebam se o Minuto Profético não tem razão...

Tempestade de neve atinge o Oriente Médio

Uma rara nevasca atingiu o Oriente Médio hoje deixando parte da Terra Santa coberta de branco, bloqueando estradas e fechando escolas na região. Em Jerusalém, crianças brincavam nas ruas e o clima tomou o noticiário, eclipsando um relatório do governo, a ser divulgado, sobre a guerra no Líbano em 2006, que poderia pressionar o primeiro-ministro Ehud Olmert a renunciar.

Brincadeiras na neve também ocorreram na Cisjordânia e em Amã, capital da Jordânia. O Serviço de Meteorologia de Israel informou que mais de 20 centímetros de neve caíram sobre a cidade. Segundo a previsão, mais neve deve cair até amanhã.

A neve cobriu a maioria das cidades e bloqueou estradas no Líbano enquanto fortes ventos e chuvas atingiram a costa mediterrânea. A tempestade interrompeu o abastecimento de energia da maioria das cidades e vilarejos libaneses, piorando os já existentes cortes de energia. Trechos da estrada entre Beirute e Damasco, ligando Líbano e Síria, foram interrompidos. Na Síria, as temperaturas caíram abaixo de zero e a neve embranqueceu as montanhas em torno de Damasco. Ventos de 70 quilômetros por hora forçaram o fechamento de portos mediterrâneos de Tartous e Latakia, de acordo com o Departamento de Meteorologia Sírio.

Fonte - Último Segundo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Lei natural é decisiva para a construção da justiça e da paz

LISBOA, terça-feira, 29 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- O Cardeal-Patriarca de Lisboa acredita que a busca do patrimônio universal humano encontrado na lei natural é decisiva na construção da justiça e da paz.

Fonte - Zenit

O Cardeal-Patriarca de Lisboa defendeu hoje que qualquer lei positiva, religiosa ou civil é precedida pela “lei natural”, intrínseca ao homem, “ lei universal, gravada no coração”.
No dia em que tem lugar a abertura solene do Ano Judicial, D. José Policarpo afirmou que “o respeito pela dignidade da consciência será sempre um desafio a toda a lei positiva”.

Na Sé Patriarcal, na presença de personalidades e responsáveis pelo exercício da justiça em Portugal, D. José Policarpo apontou, relembrando a Gaudium et Spes que “a lei divina e a lei natural são o fundamento sólido de uma comunidade de homens”.

Esta lei interior, “prévia a qualquer lei positiva, costuma chamar-se a «lei natural»”, explicou D. José Policarpo, lembrando que o termo, sem aparecer na Bíblia, passou a ser utilizado “pelo Magistério da Igreja”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
A lei prometida a ser gravada no coração (Je 31:33 e Hb 10:16-17), não é outra senão a Torah do Eterno. A idéia acima, em mais um "jogo de palavras", como tenho defendido aqui, fala em lei natural, em um "trocadilho" comum utilizado por Roma, uma vez que, nas entrelinhas, eles estão mesmo a falar é de 10 Mandamentos, não os de Ex 20, mas os do CIC.

1. Os textos da Escritura proclamados nesta celebração dizem-nos que, na visão bíblica do homem, da sua identidade profunda, faz parte a lei moral, gravada no seu coração, prévia a qualquer lei positiva, religiosa ou civil. O homem, porque inteligente e livre, é o único ser da criação interpelado e conduzido por uma lei moral, a partir da qual será julgado. Se alguma vez o homem se afirmasse como um ser sem lei, negaria a sua própria identidade.
...
Os conteúdos desta lei natural imprimiram-se em tradições religiosas e culturais, que deram origem à lei religiosa de Israel. A Lei Mosaica, chamada Thora, sobretudo o decálogo, é o assumir dos conteúdos dessa lei primordial impressa no coração do homem, na lei religiosa.


Fonte - Ecclesia

Nenhuma novidade, BXVI tem defendido isso abertamente nos últimos tempos, inclusive pedindo que se estabeleçam leis civis que assegurem essas tais "leis naturais", como visto em Paz internacional, segundo Papa, precisa de «lei comum».

Portanto, muito além do discurso bonito sobre a paz, nada contra, não fossem as razões que entendo se escamoteiam por trás do belo "laço vermelho", é absolutamente explícita a idéia do caminho sugerido, qual seja, o que é chamado de "lei natural", outro eufemismo para Mandamentos como acima demonstrado, o que também de todo não seria negativo, não houvesse a pretensão, por enquanto apenas sugestiva, de que esta seja regulada por lei civil, em âmbito mundial.

Cristãos deveriam temer uma "nação cristã"


Legend has it that two thousand years ago President Bush’s favorite philosopher dodged the treason bullet by giving a group of Pharisees his honest opinion on the separation of church and state. Appreciating the wisdom in keeping heavenly and earthly concerns separate, Jesus advised them to “Render unto Caesar the things that are Caesar’s; and to God the things that are God’s.”

Regrettably, the 2008 presidential frontrunners of both parties are ignoring Jesus’ advice regarding the preferred relationship between church and state by professing—ad nauseam—their undying fidelity to the Christian Right’s version of morality and its vision of our nation as their exclusive fiefdom.

Consider the statements of two Republican candidates. Senator John McCain said he believes the “Constitution established the United States of America as a Christian nation.” Mike Huckabee said we should “amend the Constitution so it’s in God’s standards . . ..” McCain is pandering. Huckabee is deadly earnest. But keep in mind, many a democratic nation has been trampled because politicians were outsmarted by those whose boots they licked.

At least one sitting Supreme Court Justice shares Huckabee’s “deadly earnest” regarding God’s standards. In a 2005 Supreme Court case considering whether a monument inscribed with the Ten Commandments sitting near the entrance of the Texas State Capital was unconstitutional and tantamount to government endorsed religion, Justice Scalia lectured the plaintiffs, “It is a symbol that the government derives its authority from God. That’s what it is about. Our laws are derived from God.”

It is of no little consequence when a Supreme Court justice pronounces that our laws are based on ancient biblical commands rather than on the “godless” Constitution. In essence, Scalia is saying that the secular democracy envisioned by the Founding Fathers should be a Christian theocracy as envisioned by a determined sect of fundamentalists.
...
Fonte - Intelligence Daily

Pior inverno em décadas causa caos na China

Uma grande quantidade de neve e temperaturas muito baixas deixaram dúzias de mortos no país. Milhões de pessoas estão tentando voltar para casa para passar o principal feriado do ano.

A neve, o gelo e o frio interromperam o fornecimento de energia e impediram o trânsito de milhares de trens e caminhões carregados com carvão e comida. Analistas prevêem que o mau tempo vai prejudicar a economia chinesa -- e pode aumentar a inflação.

O mau tempo está atrapalhando os planos de dezenas de milhões de chineses que estão tentando voltar para a casa para o Ano novo Lunar, que começa no dia sete de fevereiro.

Segundo a imprensa chinesa, o país não vivia tempestades de neve tão fortes há, pelo menos, uma década.

Fonte - Opinião e Notícia

Regra de ouro para diálogo inter-religioso: reciprocidade

TERRASSA, terça-feira, 29 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- O bispo da diocese catalã de Terrassa afirma que a reciprocidade é a regra que deveria fundamentar a relação entre muçulmanos e cristãos.

«A regra de ouro para o diálogo inter-religioso e também para uma convivência satisfatória aqui (na Catalunha, N. da R.) e nos países de maioria muçulmana ou de maiorias religiosas diferentes, assim com para as relações internacionais, é a reciprocidade», afirma Dom Josep Angel Sáiz Meneses.

«Reciprocidade quer dizer direito de igualdade e de respeito mútuo entre pessoas, entre instituições, entre estados», explicitou em sua carta dominical.

Reciprocidade também «quer dizer justiça nas relações mútuas», afirma o jovem bispo.

Dom Sáiz Meneses, recordando a relação entre cristãos e muçulmanos e a recente carta de líderes muçulmanos a Bento XVI, disse que «o Papa se mostra sensível ao fato de que os muçulmanos, em sua carta, tenham escolhido centralizar o diálogo no tema do amor a Deus e ao próximo, tema que está justamente no centro de sua primeira encíclica».

Para o bispo, é particularmente interessante o encontro entre altos líderes muçulmanos e representantes da Santa Sé em Roma, que acontecerá na Cidade Eterna proximamente, e também sua repercussão na Catalunha, onde há uma grande parte de população imigrada que pertence ao Islã.

Fonte - Zenit

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ellen G. White e o Espírito de Profecia

Já me perguntaram, mais de uma vez, por que cremos em Ellen G. White e no Espírito de Profecia. A bem da verdade não é uma pergunta sincera, mas um "gancho" para desfilarem todos os seus preconceitos no assuto, como de costume.

Dito isso, começo pelo que entendemos desta questão, que está estampada no "Nisto Cremos" adventista, espalhado por toda a net e, que por isso mesmo deveria ser melhor estudado antes de se levantar qualquer discussão como esta, via de regra, absolutamente rasa por parte dos críticos.

Só para se ter uma idéia do problema, esta crença está fundamentada em 16 páginas de explanação sobre o assunto. Os detratores querem reduzí-la a meia dúzia de linhas. Missão absolutamente impossível, que traduz um esforço incompreensível de torcer o que cremos. E a definição é esta mesmo, TORCER. Pobres daqueles que se fiam neste tipo de procedimento, porque são cegos conduzidos por cegos. Quem quiser saber no que cremos neste assunto, que leia o nosso "Nisto Cremos", não cometários preconceituosos desta jaez.

Aliás penso que este seja o grande "crime" da IASD, ser transparente. Sim, pq todo nosso material doutrinário é franqueado a quem quiser conhecê-lo, eu disse TODO, por isso somos tratados desta forma preconceituosa, pq pessoas mal intencionadas pegam pequenas partes de nossas doutrinas, as torcem e as transformam em "cavalos de batalha". A floresta é sempre ignorada pela fixação nas árvores. Boas são as "igrejas de esquina" abertas diariamente por dissidentes de outras do mesmo segmento, onde cada uma defende uma coisa diferente e que não sabem sequer no q crêem, e de onde se profere inclusive todo o tipo de "profecia". Aqui em São Paulo, existem inclusive grandes encontros interdenominacionais para este fim. Mas sobre isso ninguém quer falar, estes são "profetas". E vejam que eu não entro nem no mérito se são bons ou maus profetas, porque Deus usa e há de usar quem Ele bem entender e, nos últimos dias, velhos e crianças, como diz Joel, inclusive pedras, como afirmou Jesus.

Alguém já perguntou também por que EGW se pregamos a "Bíblia e somente a Bíblia". Porque EGW foi fundamental no processo de estabelecimento do movimento Ádventista do Sétimo Dia, óbvio. Através dela e dos pioneiros da igreja foram resgatadas as verdades bíblicas que entendemos foram se perdendo pelo processo de apostasia da igreja física, especialmente pelos procedimentos encampados pela igreja oficial.

Depois de mais de 1800 anos de cristianismo, o grande trabalho da Sra. White nunca foi o de apresentar "novas" descobertas, mas de resgatar pela confirmação Divina aquilo que se perdeu pelo processo de apostasia que tomou a Igreja do Senhor desde o seu fundamento. A Igreja perdeu sua pureza pela mistura da verdade com a mentira. Os pioneiros do movimento adventista dando prosseguimento aos bons frutos advindos da Reforma Protestante tinham como objetivo principal estudar a Bíblia e entender a vontade de Deus e, o faziam diuturnamente, tendo em EGW a referência necessária para entenderem que estavam no caminho correto no estabelecimento de suas crenças fundamentais, uma vez que através dela, entendemos, Deus confirmava as conclusões a que chegavam pelo estudo da Palavra.

Daí porque não negamos EGW. Daí porque entendemos que ela usada por Deus ajudou a estruturar um grande veículo da obra do Senhor nesta terra. Não há portanto porque negá-la, como descuradamente defendem alguns hoje. Até porque não há razão para se negar alguém que sempre defendeu a Bíblia e somente a Bíblia, a submissão, obediência e entrega a Jesus e somente a Jesus. Não há razão para se negar alguém que trouxe mensagens maravilhosas de encorajamento, devoção e fortalecimento da jornada cristã. Nem vou comentar aqui a comparação que se fazem com 'profetas' de outros segmentos religiosos, porque estes sequer se alinham à defesa do plano de salvação estampado na Bíblia, muito menos ao uso proeminente desta.

E nem se venha dizer que isso tudo é fruto de cópia de outros autores, porque alguém que tem o mínimo de noção do processo de criação de uma simples monografia de 60 páginas, sabe das dificuldades inerentes a este processo que é essencialmente calcado em pesquisas de obras já pré-constituídas. Imagine uma obra de milhares e milhares de páginas, ainda mais em um momento tecnógico totalmente diferente do nosso. É muito fácil se fazer isso na era do computador, agora imagine isso na metade do Séc. XIX! Outra visão preconceituosa e generalista, portanto, sem contar que os gritos de 'plágio' que alguns gostam tanto de usar não se sustentam sequer no entendimento humano, tanto do ponto de vista jurídico, uma vez que esta obra divulgada no mundo todo jamais foi reclamada por alguém na questão de direitos autorais, como do ponto de vista lógico, como supra declinei.

De fato, objetivamente, EGW hoje não seria mais necessária para a pregação Adventista do Sétimo Dia, porque tudo quanto envolto no plano da salvação, encontra-se escorado em entendimento bíblico, não havendo necessidade de citar-se a Sra. White para sustentar absolutamente nenhuma doutrina adventista. Mas ela continua sendo, para nós adventistas, contínua fonte de exortação ao nome do Senhor, motivo pelo qual ela há de ser mantida no lugar que a ela pertence no movimento, não porque ela mereça alguma coisa, mas para honra e glória do nome de Deus e, somente o dEle, que suscitou, suscita e suscitará seus Profetas, como nos consola Amós.

Mas se EGW tinha uma mensagem de estruturação do movimento adventista, existe ainda uma mensagem para o nosso tempo, função precípua da IASD, que é a de como João Batista no deserto, continuar proclamando as três mensagens angélicas, o famoso "arrependam-se", "voltem seus corações para Deus", "temei a Deus e dai-lhe glória, pq é chegada a hora do seu juízo e ADORAI aquEle q fez o céu, a terra e a fonte das águas". Por isso pregamos para quem quiser ouvir esta advertência do Senhor, seja ele incrédulo, espiritualista ou até mesmo crente.

No mais, indiquem os críticos quem está fazendo isso no mundo inteiro, mais, diga-me qual a igreja que conhecem que esteja guardando e ensinando a guardar "os mandamentos de DEUS e tem o testemunho de Jesus", porque é isso que identifica a igreja verdadeira e, igreja verdadeira não é uma placa, mas um "trem" dirigido por Deus e que tem passeado pelo trilho da história defendendo a pureza do Evangelho de Cristo, mesmo quando o dragão tentou, e ainda tenta, sufocá-la por todos os modos, matando, sonegando Bíblia, torcendo doutrinas ou, até mesmo, chacoteando dela.

Façam isso e, quem sabe, quem sabe, eu mudarei de opinião sobre EGW. Pq até aqui ela tem andado bem.

E não estou pedindo para niguém crer q EGW tenha sido usada por Deus. Penso apenas que as pessoas deveriam tomar mais cuidado para não falar besteiras, fruto de puro preconceito, reitero.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

UE pretende escanear retina e impressões digitais de visitantes

A União Européia anunciou que avalia a introdução de um sistema eletrônico de registro de entrada e saída nos países do bloco, a fim de obter maior controle sobre imigrantes ilegais. Segundo o comissário de Justiça da UE, Franco Frattini, o registro seria similar ao sistema de escaneamento eletrônico de retina e impressões digitais implantado pelos Estados Unidos.

A medida, segundo ele, é parte de uma série de iniciativas a fim de usar tecnologia moderna para aumentar o controle sobre cidadãos de outros países que entram legalmente no bloco e se tornam imigrantes ilegais após ultrapassar o prazo permitido de permanência.

Frattini também anunciou que pretende substituir o atual sistema de concessão de vistos por uma autorização eletrônica de viagem (ETA), semelhante à utilizada atualmente na Austrália, que incluiria dados biométricos, como foto e impressões digitais.
...
Fonte - DW-World

Ciência pensa em criar vida artificial em meio a um vazio ético e jurídico


...
Se de um lado a criação da vida artificial parece estar cada dia mais próxima, de outro, nenhum governo ou organismo internacional se preocupou ainda em regular ou limitar a criação de novos organismos vivos.

A questão da clonagem, que é mais antiga, já suscita um grande debate público na sociedade.

"A biologia sintética avança a grandes passos na ausência total de debates públicos ou de controle por um organismo de regulamentação", lamenta Hope Shand, da ONG de bioética canadense, ETC, que protestou no ano passado contra as experiências com a bactéria de Craig Venter.
...
Fonte - Yahoo

.

Nota DDP:
Reitero aqui o que já afirmei sobre a questão da clonagem: Interessante como cada vez que vejo notícias sobre clonagem, sendo portanto apenas uma impressão pessoal, lembro-me do texto de Gn 15:16, "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos amorreus não está ainda cheia." Quanto mais para que Deus entenda que nossa medidade de iniquidade já se encheu?


.

Houvesse aquele povo de longa vida, com suas raras capacidades para planejar e executar, se dedicado ao serviço de Deus, e teriam feito do nome de seu Criador um louvor na Terra, e correspondido ao propósito por que Ele lhes dera a vida. Eles, porém, deixaram de fazer isto. Havia muitos gigantes, homens de grande estatura e força, afamados por sua sabedoria, hábeis ao imaginar as mais artificiosas e maravilhosas obras; sua culpa, porém, ao dar rédeas soltas à iniqüidade, estava em proporção com sua perícia e habilidade mental.Deus outorgara a esses antediluvianos muitas e ricas dádivas; mas usaram a Sua generosidade para se glorificarem, e as tornaram em maldição, fixando suas afeições nos dons em vez de no Doador. " (Patriarcas e Profetas - Ellen G. White - Pág. 90)

ONU afirma que corrupção é uma epidemia fora de controle

Seu diretor, Antonio María Costa, fez a advertência às delegações de quase cem países que participam da conferência da ONU contra a corrupção realizada na ilha indonésia de Bali. "A corrupção é uma doença contagiosa e, em algumas regiões, uma pandemia que está fora de controle", disse Costa em seu discurso de abertura, após ressaltar que está se fazendo muito pouco para combater o problema, principalmente nos países africanos.
...
Fonte - Último Segundo

2 Timóteo 3:1-5
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Recursos hídricos ameaçados

Atualmente, uma em cada três pessoas não dispõe desse líquido em quantidade suficiente para atender às suas necessidades básicas.

Caso o consumo mundial continuar aumentando no padrão atual, calcula-se que essa proporção subirá para dois terços da população mundial em 2050.

A ação humana afetou de forma decisiva a renovação natural dos recursos hídricos. Em certas regiões do mundo a água vem sendo consumida em ritmo mais rápido do que pode ser renovada. Estima-se que 50% dos rios do mundo estejam poluídos por esgotos, dejetos industriais e agrotóxicos.

Além disso, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), calcula-se que 30% das maiores bacias hidrográficas tenham perdido mais da metade da cobertura vegetal original, o que levou à redução da quantidade de água.

Fonte - Opinião e Notícia

Carteiras de identidade na Inglaterra

Até 49 tipos diferentes de informação serão fornecidos na carteira de identidade inglesa, como, por exemplo, os modelos de íris, impressões digitais, datas de nascimento e os últimos endereços.

Alguns destes dados serão compartilhados por departamentos do governo inglês e também podem vir a ser utilizados por empresas privadas. A implementação das carteiras de identidade inglesas e o banco de dados relacionado a elas terão um custo de cerca de US$ 11 bilhões.

No dia 23 de janeiro, os conservadores mostraram documentos do Ministério do Interior dizendo que os ingleses receberiam as carteiras de identidade a partir de 2012 -- dois anos após a data prevista.

Fonte - Opinião e Notícia

Lei da Igreja, «lei de liberdade»; explica Bento XVI

CIDADE DO VATICANO, domingo, 27 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI explicou essa sexta-feira que a lei da Igreja é antes de tudo «lei de liberdade», que tem por objetivo a «salvação das almas».
...
«Portanto, é necessário revogar as normas que estão superadas; modificar as que necessitam ser corrigidas; interpretar – à luz do Magistério vivo da Igreja – as que são duvidosas e, finalmente, preencher eventuais “lacunae legis”» (lacunas da lei).
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
Lei da igreja? Lei da liberdade? Corrigir, interpretar e preencher?

Tiago 1:25
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Tiago 2:10-12
Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.

De que Lei Tiago está a falar? Da Lei Moral ínsita aos Dez Mandamento, óbvio e, isso não é "lei da igreja", mas Lei de Deus, esta é a Lei da Liberdade. A "lei da igreja, é aquela que suprime um Mandamento ("Corrigir, interpretar e preencher?"), substitui outro ("Corrigir, interpretar e preencher?") e, divide outro em dois ("Corrigir, interpretar e preencher?").

Mateus 15:9
E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

Quem lê, entenda...

Papa impulsiona colaboração com Conselho Mundial de Igrejas

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 24 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI impulsionou hoje uma nova fase no trabalho do Grupo Misto de Trabalho entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Conselho Mundial de Igrejas, cuja sede está em Genebra.
...
O Conselho Mundial de Igrejas agrupa 347 igrejas, denominações e comunidades de igrejas em mais de 110 países e territórios de todo o mundo, que representam mais de 560 milhões de cristãos, inclusive a maioria das igrejas ortodoxas, grande quantidade de denominações de tradições históricas da Reforma Protestante, como anglicanos, batistas, luteranos, metodistas e reformados, assim como muitas igrejas unidas e independentes.

Fonte - Zenit

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O novo messias dos "talibãs americanos": Michael Dale Huckabee



Mike Huckabee’s down-home, folksy media image is just that: an image, a facade not unlike the sheep’s clothing the proverbial wolf wears to conceal its pending lethal attack. What Huckabee wants to eviscerate is the United States Constitution and the civil society it supports.

What he wants to mold from the carcass is a theofascist state based on a literal application of the Old Testament, with divinely-appointed Huckabee presiding.
...
Fonte - Intelligence Daily

Tradução

Nota DDP: Acompanhemos de perto o desenvolvimento do processo eletivo americano que, aparentemente, pode ser decisivo na transformação definitiva dos EUA em uma nação teocrática, o que apontaria indubitavelmente para mudanças estruturais profundas em seu modelo constitucional, autorizando as medidas profeticamente previstas em seu papel como besta que sai da terra.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Informações falsas para fazer guerra contra o Iraque

Foram 935 afirmações falsas nos dois anos após o 11 de setembro, para fazer a guerra contra o Iraque, segundo um grupo de jornalistas. Diz o artigo: “O presidente George W. Bush e seu gabinete emitiram centenas de afirmações falsas sobre a ameaça do Iraque para a segurança dos Estados Unidos após os atentados de 11 de Setembro. Esta é a conclusão de um estudo divulgado nesta terça-feira, 22, pelo Centro para a Integridade Pública.” Asim a opinião pública foi manipulada a favor da guerra. Duas dessas afirmações, as mais repetidas, foram que o Iraque desenvolvia armas de destruição em massa e que teria envolvimento com terroristas. Nem uma nem outra se confirmaram até hoje. “Em resumo, a administração Bush levou o país a uma guerra fundamentada em informação errônea que se propagou metodicamente e que culminou com a ação militar contra o Iraque em 19 de março de 2003", dizem os jornalistas. Dizem ainda que”Bush foi o autor de 259 dessas declarações, 231 sobre as supostas armas de destruição em massa e 28 sobre os denunciados vínculos do Iraque com a Al-Qaeda.”

Outro ponto, os jornais adotaram uma atitude condescendetne com essas afirmações, a maciça maioria, repetida centenas de vezes. O povo acreditou, a popularidade de Bush foi uma das mais altas de todos os tempos nso EUA. Por meio de mentiras destrui-se uma nação, matou-se milhares de pessoas e se tomou a riqueza que pertence a outro povo.

Ora, isso diz muito sobre como se fará para combater o povo de DEUS, em tempo que não demora muito: mentindo, como ensina o pai da mentira, satanás. Os jornais se encarregarão de disseminar as mentiras e falsas acusações. Já foi assim com JESUS CRISTO. A maioria do povo acreditará nas mentiras, até o dia em que DEUS Se manifestar, pessoalmente, entre a sexta e sétima pragas, para esclarecer todas as coisas. Então também anunciará o dia e a hora da segunda vinda do Salvador.

Fonte: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int113718,0.htm
23-01-2008

Fonte - Cristo Voltará

Al Gore e Bono unem-se contra pobreza e mudança climática


DAVOS - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e o vocalista do U2, Bono Vox, defenderam nesta quinta-feira, 24, a união das agendas globais de luta contra a pobreza e a mudança climática.

"Temos que conseguir uma parceria, uma união entre a luta contra a extrema pobreza e as grandes doenças e a luta contra a mudança climática", afirmou Al Gore em um café da manhã durante o Fórum Econômico de Davos. Bono concordou, dizendo que é preciso "buscar coerência entre a luta contra a pobreza extrema, a luta contra a mudança climática extrema e as ideologias extremas".
...
Como solução, Gore defendeu que as ações pessoais são importantes, mas que o que realmente é necessário é "uma mudança das leis e das obrigações dos tratados".

Fonte - Estadão

Nota DDP:
Algumas considerações sobre esta, a princípio, despretensiosa notícia:
1) A união de agendas - Ainda ontem a ONU, alinhada com com interesses não muito claros, pregou como prioridade de agenda para 2008 a questão do aborto e o aquecimento global, o que denota a similaridade de discurso de expoentes globais para imposição de interesses.
2) A locução "ideologias extremas" - É "extremamente" vaga, não? Parece-me que cabem aí quaisquer grupos que não se alinhem com a tal "união de agendas". Alguém que insista em guardar o Sábado mesmo com a adoção de um dia diverso de descanso é passível de ser catalogado como um extremista?
3) Mudança das leis - E aqui está o grande mote, parece-me. O que se busca sem dúvida alguma é a imposição de condutas por meio de leis. Inicialmente se falava em conscientização, não mais, subrepticiamente o discurso está mudando para o que realmente se pretende.

Por fim, tendo em vista as nuances desta notícia (Bono/U2), republico um post deste blog datado de 01/Nov/06 (não há nada de profético nele!):

Um pouco de Teoria da Conspiração:

The Saints Are Coming - U2/Green Day

I cried to my daddy on the telephone
How long now
Until the clouds unroll and you come home
The line went
But the shadows still remain since your descent
Your descent
The saints are coming, the saints are coming
No matter how I try, I realise there’s no reply
The saints are coming, the saints are coming
A drowning sorrow floods the deepest grief
How long now
Until a weather change condemns belief
The stone says
This paternal guide once had his day
Once had his day
The saints are coming, the saints are coming
No matter how I try, I realise there’s no reply
The saints are coming, the saints are coming

Os Santos Estão Chegando (Os anjos, os remidos?)
Chorei para o meu pai no telefone (Em oração?)
Já faz tanto tempo (Mais de 2.000 anos?)
Até as nuvens passarem e você chegar em casa (Sobre as nuvens?)
A linha se foi (Rebelião?)
Mas as sombras ainda restam desde sua partida (Cristianismo perseguido?)
Sua partida (Primeira vinda?)
Não importa o quanto eu tente, percebo que não tenho resposta
Uma tristeza que afoga inunda a mais funda angústia
Até que uma mudança climática condene a crença (Efeito estufa?)
A pedra diz (Jesus?)
Este guia paternal um dia teve seu dia de glória (Sábado?)


Aceito sugestões para outras interpretações...

Al Gore adverte que aquecimento global é pior que o esperado

O aquecimento global está acontecendo mais rápido do que o previsto pelos piores prognósticos do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU), advertiu o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.

"Evidências recentes mostram que a crise do clima é significativamente pior e está se desenvolvendo mais rápido do que as projeções mais pessimistas do IPCC", disse Gore, um dos líderes da luta contra o aquecimento do planeta.

De acordo com Gore, existem previsões de que as camadas de gelo do pólo Norte poderiam desaparecer por completo nos meses de verão dentro de cinco anos.

Em 2007, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) divulgou um grande relatório sobre a realidade e os riscos do aquecimento do planeta.

Gore e o IPCC receberam em 2007 o prêmio Nobel da Paz, pela contribuição à conscientização sobre a mudança climática.

Fonte - Folha

Nota DDP:
A marcha do discurso do ecoterrorismo continua de vento em popa e seu porta voz não poupa esforços na sua pregação, mesmo sem o consenso sobre o tema, muito pelo contrário, sob uma chuva de críticas de parte da comunidade científica. Pessoalmente confesso que não sei qual das partes está com a razão, mas de uma coisa tenho certeza: O tema é ideal para imposição de medidas coletivas de restrição de liberdades individuais.

Bento XVI faz apelo ecumênico

O mundo que sofre pela ausência de Deus tem necessidade da unidade entre os cristãos separados em igrejas e confissões, explicou Bento XVI hoje [23]. Declarou isso durante a audiência geral, em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que concluirá no dia 25, festa da conversão do apóstolo Paulo.

"O mundo sofre pela ausência de Deus, pela inacessibilidade de Deus, deseja conhecer o rosto de Deus", reconheceu o Papa ante milhares de peregrinos congregados na Sala Paulo VI.

"Mas como poderiam e podem os homens de hoje reconhecer este rosto de Deus no rosto de Jesus Cristo, se nós, os cristãos, estamos divididos, se um está contra o outro?", perguntou...

Fonte: Zenit

NOTA: O mesmo Deus que recomendou a unidade dos cristãos, também inspirou o apóstolo Paulo a escrever: "Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes... Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado. Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão" (2Ts 3:6,14,15). Aceitar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) significa rejeitar a Palavra de Deus, uma vez que a ICAR abandonou a tradição apostólica há muito tempo, introduzindo conceitos e práticas inspirados no paganismo - um verdadeiro sincretismo entre o cristianismo e o paganismo. E Roma não mudou em nada...

Fonte - Minuto Profético

Degelo na Antártida aumentou 75% em uma década, diz estudo

O degelo na Antártida aumentou 75% nos últimos dez anos e é quase tão grande como o observado na Groenlândia, revelou nesta quarta-feira um estudo realizado por cientistas de universidades e da Nasa.

Os pesquisadores do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato) e da Universidade da Califórnia detectaram um aumento da perda de gelo cuja magnitude foi suficiente para aumentar o nível dos oceanos de 0,3 mm por ano, em 1996, para 0,5 mm, em 2006.

Segundo Eric Rignot, cientista do JPL, a perda de gelo se concentrou na região de Pine Island, na Antártida Ocidental, e no extremo norte da península Antártica.

Esses degelos foram causados por uma aceleração no fluxo das geleiras em direção ao mar.

Acrescentou que o avanço mais rápido das massas de gelo se deve ao aumento das temperaturas do mar.

"As mudanças no fluxo das geleiras está provocando um grande impacto, embora não dominante no equilíbrio da massa de gelo antártico", assinalou.

As conclusões do estudo foram extraídas de dados fornecidos durante 15 anos pelos satélites da Nasa, da Europa, do Canadá e do Japão.

Segundo Rignot, a maior contribuição da Antártida ao aumento do nível do mar indica a necessidade de uma observação mais próxima do fenômeno.

"Estes novos resultados ilustram a vital importância de continuar observando a Antártida para determinar a forma como esta tendência seguirá", assinalou.

O cientista afirmou que ainda se sabe muito pouco sobre a futura contribuição da Antártida a esses níveis.

"As plataformas de gelo estão respondendo mais rápido ao aquecimento climático do que o esperado", informou.

Além do JPL e da Universidade da Califórnia, participaram da pesquisa o Centro de Estudos Científicos de Valdivia (Chile), a Universidade de Bristol (Reino Unido), o Instituto de Pesquisa Marítima e Atmosférica da Universidade de Utrecht, o Instituto Meteorológico Real (Países Baixos) e a Universidade do Missouri (Estados Unidos).

Fonte - Folha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A ONU e a Nova Ordem Mundial

...
Direitos de aborto e aquecimento global ficam em primeiro lugar na lista de prioridades da ONU para 2008.
...
A ONU está chamando 2008 o Ano Internacional do Planeta Terra. Thomas Jacobson, representante da entidade evangélica Focus on the Family na ONU, questiona as intenções da ONU.

Penso que a atenção da ONU na questão do meio-ambiente é um mecanismo para ganhar influência ou controle sobre maiores áreas de governo mundial”, ele disse.

Tipicamente, os Estados Unidos não adotam as políticas liberais da ONU, mas a ONU vem influenciando o sistema judiciário americano.

Fonte - CitizenLink

Novo sistema para rastrear bovinos já está em vigor


- Os pecuaristas que quiserem continuar vendendo gado para frigoríficos exportadores terão de se adaptar às novas - e mais rígidas - regras do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). O novo sistema entrou em vigor no dia 1º, com o conceito de Estabelecimento Rural Aprovado no Sisbov (Eras), e é mais abrangente.

Agora, todos os animais de uma propriedade, até os não exportáveis, deverão ser identificados e cadastrados. E a certificação passa a valer para a propriedade como um todo. A partir de 2009, haverá outra exigência: uma propriedade habilitada só poderá comprar animais de outro Eras.
...
Fonte - Estadão

Católicos e metodistas avançam no diálogo

A Igreja Católica e a Igreja metodista têm avançado no diálogo recíproco, marcado pela adesão dos metodistas, em 2006, à declaração conjunta católico-luterana sobre a Doutrina da Justificação, de 1999.
...
Segundo o membro do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos “existe a forte sensação de que chegou o momento oportuno para recolher os frutos de décadas de trabalho”.
...
Fonte - Ecclesia

Desastres naturais aumentam

Os desastres naturais ligados ao clima vem aumentando, principalmente enchentes, em 2007 com 197 milhões de vítimas. Está aumentando o número de inundações, furacões e tempestades tropicais e o fenômeno é planetário. A informação é da ONU. Em 2007 foram 206 sendo a média dos últimos anos 172 desastres naturais. Felizmente o número de vítimas em 2007 foi menor, 16.517 mortos em relação a média de 73.931 entre 2000 e 2006. “Os EUA, com 22 catástrofes naturais em 2007, foram o país mais afetado, seguido da China (20), Índia (18), Filipinas (16) e Indonésia (15).” A tendência é esses desastres se tornarem ainda mais seguidos e mais severos. A causa principal parece ser mesmo o fenômeno do aquecimento global, segundo a ONU.

A Terra cambaleia e se murcha... Estamos nos tempos que anunciam a volta daquele que vai salvar muitos desses desastres, para sempre.

Fonte: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid111526,0.htm
22-01-2008

Fonte - Cristo Voltará

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Papa diz que o mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, o domingo


VATICANO, 20 Jan. 08 / 12:00 am (ACI).- Nas palavras que pronunciou este domingo durante o Ângelus assistido por uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o mundo necessita do testemunho dos cristãos unidos em uma só fé.

O Pontífice recordou o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que “católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, cientes de que suas divisões constituem um obstáculo à acolhida do Evangelho, imploram juntos ao Senhor”.

O Santo Padre saudou a presença na praça dos filhos e filhas espirituais do Pe. Paul Wattson, o sacerdote que 80 anos atrás iniciou a prática dos oito dias de oração. “Todos temos o dever de rezar e de atuar para a superação de toda divisão entre os cristãos, respondendo ao desejo de Cristo ‘Ut unum sint’ (‘Que sejam um’)”, assinalou o Papa; e adicionou que “a oração, a conversão do coração, o reforço dos vínculos de comunhão formam a essência deste movimento espiritual, que desejamos que logo possa conduzir aos discípulos de Cristo à celebração comum da Eucaristia, manifestação de sua plena unidade”.

Bento XVI exclamou: “Não devemos nos cansar jamais de rezar pela unidade dos cristãos! Quando Jesus durante a última Ceia, orou para que os seus ‘sejam uma só coisa’, tinha em mente uma finalidade precisa: ‘para que o mundo acredite’”.

E antes de confirmar sua presença em de 25 de janeiro nas Vésperas de clausura da Semana na Basílica de São Paulo Extramuros, o Pontífice sublinhou que “a missão evangelizadora da Igreja passa portanto pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade”.

Fonte - ACI
.
Nota DDP:
Como assinalado no post anterior, o estabelecimento da lei dominical passa obrigatoriamente pelo cumprimento das metas do ecumenismo pretendidas pelo Vaticano. O Papa é explícito em dizer que o testemunho cristão somente será eficiente se houver "uma só fé", o que não é ecumenismo, mas sincretismo e, isto, visível para um mundo descrente, bem como que este "sinal" se percebe na "celebração comum da eucaristia", leia-se nas entrelinhas domingo, como pode ser visto em Presidente do CELAM afirma que a guarda do domingo é prioridade e Domingo e Ecumenismo sempre em pauta.
.
Nota Minuto Profético: "Celebração comum da Eucaristia" não é nada mais que a prática do descanso dominical, sinal de autoridade de Roma. Pelo andar da carruagem, falta muito pouco para a crise final deste mundo chegar...
.
Aliás, eu gostei do título dado à notícia pelo Minuto Profético, fecho com ele:
.
Bento XVI confirma: O objetivo final do ecumenismo é a união em torno do descanso dominical

Diálogo ecuménico no topo das prioridades do Papa

O diálogo entre Igrejas e comunidades cristãs está entre as “grandes tarefas da comunidade eclesial no mundo contemporâneo”, defendeu esta manhã Bento XVI.

“O diálogo ecuménico não pode basear-se em palavras de sabedoria humana ou sobre expedientes estratégicos sagazes, mas deve ser animado unicamente pela referência constante à Palavra originária, que Deus entregou à sua Igreja, para que seja lida, interpretada e vivida em comunhão”, disse.

O Papa falava ao receber, no Vaticano, os membros do Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo, numa intervenção centrada sobre o tema da Palavra de Deus, o mesmo do próximo Sínodo dos Bispos que decorrerá de 5 a 26 de Outubro.

Depois de sublinhar a importância da figura de São Paulo, que será venerado este ano graças à celebração do Ano Paulino, Bento XVI pediu que a Igreja anuncie com “coragem e decisão” a Palavra de Deus para dar a todos a possibilidade de “encontrar a Palavra viva que é Jesus Cristo”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
O Papa BXVI tem se mantido fiel às promessas iniciais de seu pontificado: o avanço do ecumenismo e o estabelecimento do domingo como dia de guarda do cristianismo. Interessante, inclusive, pelo fato de que o segundo depende do primeiro, como se pode ver no post supra sobre o mesmo tema...

Dia Nacional da Santidade da Vida Humana

WASHINGTON, EUA, janeiro de 2008 (LifeSiteNews.com) — O texto seguinte é uma proclamação do Presidente Bush:

No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana, reconhecemos que cada vida tem inerente dignidade e incomparável valor, e reafirmamos nossa firme determinação de defender os membros mais fracos e vulneráveis da nossa sociedade.

Os Estados Unidos foram fundados na crença de que todos os homens são criados iguais e têm um direito inalienável à vida, liberdade e busca da felicidade, e nosso país permanece comprometido a sustentar esse princípio de fundação. Desde que assumi a presidência, assinei legislação para proteger a vida em todas as fases, e minha administração continuará a incentivar a adoção, a financiar programas de educação de abstinência e programas para ajudar mulheres com gravidezes de crise e apoiar grupos de orientação religiosa. Hoje, a medida que nossa sociedade busca novos caminhos para amenizar o sofrimento humano, temos de aspirar às possibilidades da ciência de um modo que respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais.

Nossa nação tem feito progresso em seus esforços para proteger a vida humana, e nos esforçaremos para mudar corações e mentes com compaixão e decência. No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana e durante o ano inteiro, ajudamos a fortalecer a cultura da vida nos Estados Unidos e trabalhamos para que chegue o dia em que toda criança seja acolhida na vida e protegida na lei.

Agora, pois, eu, George W. Bush, Presidente dos Estados Unidos da América, pela virtude da autoridade investida a mim pela Constituição e leis dos Estados Unidos, por meio desta proclamo domingo, 20 de janeiro de 2008, como Dia Nacional da Santidade da Vida Humana. Convoco todos os americanos a reconhecer este dia com cerimônias apropriadas e enfatizar nosso compromisso de respeitar e proteger a vida e a dignidade de todo ser humano.


GEORGE W. BUSH

Fonte - LifeSite

Nota DDP:
É óbvio que a manifestação perpassa a questão do aborto, mas é de ser notada a afirmação, especialmente diante do tão propalado cuidado com os bens naturais, para que se "respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais", questões estas que vêm cada vez mais entrelaçadas nos discursos de líderes mundiais, notadamente do Papa e do Presidente americano. Causa espécie ainda a adoção de um domingo para este fim, mesmo dia encampado por outro segmento influente dos EUA, a direita cristã, com seu "Dia dos Dez Mandamentos", ou melhor, dos nove mandamentos e uma sugestão...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Chip MONDEX


Há alguns dias eu recebi um e-mail de um Adventista que estava curioso para esclarecer um tema que tem sido amplamente divulgado pela Internet - o CHIP MONDEX.

Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.

Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.

O irmão que mencionei acima, então, estava curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinhos as características descritas em Apocalipse. Será?!

Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há mais de 5 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!

Sabe qual o motivo?

Porque tudo isso é uma grande fantasia.
Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.

A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.

Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.

Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip sub-cutâneo:

1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais).

2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo para se alimentar diariamente.

3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico.

4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada?

Entre outros pontos...

Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo).

"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.

"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.

O que passar disso é anátema!

Fonte - Blog Gilson Medeiros

Bispos da UE promovem reflexão sobre alterações climáticas

A Comissão dos Episcopados Católicos da UE (COMECE) quer que os cristãos assumam as suas responsabilidades na área das alterações climáticas, um “desafio fundamental para a humanidade”.

Neste sentido, foi criada em finais de 2007 um grupo de trabalho ad hoc sobre este tema, que se reuniu pela primeira vez na semana passada, para avaliar as políticas da UE e definir um “estilo de vida cristã” em matérias ambientais. O grupo é presidido por Franz Fischler, antigo comissário europeu para a agricultura.

Já em Março de 2008 será publicado um relatório intermédio deste grupo, que deverá apresentar um documento definitivo à COMECE até finais deste ano.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
Acompanhando as manifestações já emitidas pelo Vaticano nesta questão, diretamente do Papa, é difícil não se considerar apontamentos sobre o "sentido ecológico do domingo".

Missão da Igreja passa pelo ecumenismo, assegura Papa

CIDADE DO VATICANO, domingo, 20 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- A missão da Igreja neste momento passa pelo avanço no caminho ecumênico, assegurou Bento XVI neste domingo, em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Ao rezar a oração mariana do Ângelus junto a aproximadamente 200.000 peregrinos congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice exortou: «Não podemos nos cansar nunca de rezar pela unidade dos cristãos!».

«Quando Jesus, durante a Última Ceia, rezou para que todos ‘sejam um’, ele tinha um fim preciso: ‘para que o mundo creia’», explicou, recordando a passagem evangélica de João 17, 21.

«A missão evangelizadora da Igreja passa, portanto, pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade», garantiu o bispo de Roma.

Dessa forma, o pontífice comentou o lema para a semana ecumênica deste ano, que cumpre um século de vida, «Orai sem cessar».

Durante estes 8 dias, «católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, conscientes de que suas divisões constituem um obstáculo para a acolhida do Evangelho, imploram juntos do Senhor, de forma ainda mais intensa, o dom da plena comunhão».

Ele recordou que esta «iniciativa providencial» surgiu por iniciativa do Pe. Paul Wattson, de origem anglicana, e saudou seus filhos e filhas espirituais, presentes no encontro com o Papa, os irmãos e irmãs franciscanos do Atonement, a quem animou «a continuar sua entrega especial à causa da unidade».

«A oração – esclareceu –, a conversão do coração, a intensificação dos vínculos de comunhão constituem a essência desse movimento espiritual, que esperamos que possa logo conduzir os discípulos de Cristo à comum celebração da Eucaristia, manifestação da sua plena unidade.»

Na sexta-feira, 25 de janeiro, Bento XVI concluirá, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com as Vésperas solenes, nas quais participarão representantes das igrejas e comunidades eclesiais.

Nesse encontro, como revelou o Papa, juntos invocarão «de Deus o dom precioso da reconciliação entre todos os batizados».

Fonte - Zenit

Huckabee quer modificar Constituição dos EUA

O pré-candidato republicano Mike Huckabee disse nesta quinta-feira que, se for eleito presidente dos Estados Unidos, modificará a Constituição americana para proibir o aborto e especificar que o casamento é entre um homem e uma mulher...

Leia mais: Terra

NOTA: Acredito ser legítimo e correto os cristãos norte-americanos apoiarem uma lei nacional que venha proibir a prática do aborto. Dentro da hierarquia dos direitos, quando há conflito entre o direito à liberdade e o direito à vida, deve prevalecer o direito à vida. Ou seja, ninguém pode reivindicar o direito à liberdade para tirar a vida de alguém - como no caso do aborto. Por outro lado, o efeito colateral dessas medidas, ou seja, o crescimento do poder da ala religiosa sobre o governo pode ser algo preocupante, e acabar contribuindo para a chegada da crise final deste mundo(leia-se Lei Dominical).

Fonte - Minuto Profético

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aquecimento: aumentam desastres naturais, diz ONU

A freqüência dos desastres naturais relacionados a mudanças climáticas vem aumentando, principalmente as enchentes, em relação à média registrada entre 2000 e 2006, segundo um relatório tornado público hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Das 197 milhões de vítimas por desastres naturais, 164 milhões foram por inundações. A Ásia foi, novamente, o continente mais afetado pelas catástrofes naturais, sendo cenário de oito das dez maiores acontecidas no ano passado - incluindo seis inundações.

As inundações foram os únicos desastres que aumentaram de maneira significativa, registrando-se 206 só no ano passado, em relação à média de 172 nos últimos sete anos.
...
Guha-Sapir também disse que existe a possibilidade de doenças infecciosas - como o dengue e a leptospirose, transmitidas, respectivamente, por mosquitos e ratos - se expandirem nos próximos cinco anos, conforme aumenta a incidência das enchentes, e cheguem inclusive à Europa e aos EUA.
...
Fonte - Terra

Selo confirmaria Bíblia como documento histórico


Arqueólogos israelenses encontraram em Jerusalém um selo de cerca de 2,5 mil anos de antiguidade que, segundo especialistas, confirmaria a teoria que indica que a Bíblia pode ser tomada como fonte de documentação histórica.
Em caracteres hebreus arcaicos, o selo estampa o nome da família Tema, que de acordo com o Livro de Neemias estava entre os exilados que retornaram a Judéia no ano 537 a.C. após o fim do cativeiro na Babilônia, atual Iraque.

"É um nexo entre as provas arqueológicas e o relato bíblico, ao evidenciar a existência de uma família mencionada na Bíblia", disse a arqueóloga Eilat Mazar, que dirige as escavações que acharam o selo, de pedra escura, com forma elíptica e dimensões de 2,1 cm por 1,8 cm.

Mazar explicou que, segundo a Bíblia, os Tema viviam em uma região de Jerusalém conhecida como Ophel, designada especialmente aos servidores do Primeiro Templo, construído pelo Rei Salomão no século X a.C.

O relato bíblico conta que, após os israelitas serem deportados à Babilônia por Nabucodonosor, depois de este conquistar Jerusalém em 586 a.C., os Tema estavam entre as primeiras famílias a retornar à Judéia.

A arqueóloga ressaltou a influência mesopotâmica mostrada pelo selo, que em uma de suas faces possui gravada a cena de um ritual em que dois sacerdotes dispostos em ambos os lados de um altar oferecem sacrifícios à deusa babilônica Sin, representada por uma lua crescente.

Seu culto poderia ser considerado herético para qualquer judeu. O especialista disse que o detalhe chamou atenção, e especulou-se a possibilidade de o selo ter sido feito na Babilônia, com um espaço vazio para o nome de um possível cliente, e que pode ter sido comprado por seus proprietários em algum bazar.

Outra característica que vem a confirmar a identidade babilônica do artesão do selo é que a caligrafia está inclinada para a esquerda, talvez pelo costume da escrita cuneiforme da Mesopotâmia, orientada da esquerda para a direita.

No domingo, Mazar apresentará sua descoberta na Conferência de Herzliya, principal fórum de debate interdisciplinar de Israel onde exporá suas conclusões sobre o selo, que se soma a uma longa lista de descobertas arqueológicas protagonizadas pela família do especialista.

A arqueóloga Eilat Mazar, diretora das escavações que levaram à descoberta do selo, é neta do conhecido arqueólogo Benjamín Mazar, falecido em 1995.

Ele escavou nos arredores das muralhas que rodeavam o templo de Jerusalém em uma zona chamada Monte do Templo, pelos judeus, Santuário do Nobre pelos muçulmanos, e comumente conhecida como Esplanada das Mesquitas.

Na Esplanada das Mesquitas se encontra o Muro das Lamentações, junto ao qual Benjamín Mazar deixou à descoberta grandes superfícies de uma jazida arqueológica da época do Segundo Templo (516-70 d.C.) e em cujas cercanias sua neta encontrou o selo.

Eilat Mazar, que concentra grande parte de suas investigações no período mais antigo da história de Israel, é responsável também por outras descobertas importantes como a da base de uma estrutura arquitetônica localizada em Jerusalém e que poderia corresponder ao palácio do mítico rei David.

Fonte - Último Segundo

"Eu lhes digo, respondeu Ele: ‘se eles se calarem, as pedras clamarão" (Lc 19:40, NVI).

Apesar de Jesus provavelmente não estar falando sobre arqueologia quando fez a declaração acima, as palavras dEle se aplicam bem a este assunto.
...
"O ceticismo para com os escritos antigos, bem fundado em muitos casos, também foi estendido aos escritos bíblicos. Muitos achavam que os registros bíblicos sobre a história antiga do mundo, as histórias sobre os patriarcas, profetas, juízes e reis, na maioria dos casos, também eram tão lendários quanto os de outros povos antigos que vieram até nós através de escritos gregos e latinos. Historiadores mais famosos e teólogos do século 19 eram os que mais duvidavam da veracidade das histórias da Bíblia, e estavam entre seus críticos mais vigorosos.

"Essa atitude mudou muito por volta do século [20]. Hoje, é mostrado muito mais respeito para com o Antigo Testamento, suas narrativas e seus ensinos do que algumas décadas atrás. Os resultados das explorações no Oriente Médio fizeram mais que outra coisa qualquer para isso.

"No dilúvio de luz lançado pela arqueologia sobre as civilizações antigas, o Antigo Testamento ergue-se como um documento historicamente confiável, e também inigualável em âmbito, poder e ideais elevados, em comparação com os melhores produtos do mundo antigo."
– SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 100.

Fonte - Lição Escola Sabatina (2º Trim/2007)

Empresa da Califórnia produz cinco embriões humanos clonados


Pesquisadores de uma empresa dos Estados Unidos acabam de dar novo alento ao ramo da clonagem humana para fins terapêuticos e de pesquisa. Eles usaram o DNA de dois homens adultos para produzir cinco embriões clonados. Após a transferência de material genético que deu início à clonagem, eles chegaram até a fase na qual é possível extrair células-tronco embrionárias.

Em vez de dar o passo seguinte -- essas células-tronco, pela sua capacidade de assumir a função de qualquer tecido do corpo, são as principais candidatas a um uso terapêutico --, os pesquisadores preferiram confirmar a identidade dos clones. E, de fato, os embriões se revelaram cópias genéticas dos homens adultos.

A pesquisa patrocinada pela empresa Stemagen, sediada em La Jolla, na Califórnia, foi publicada na revista científica "Stem Cells". Especialistas em transferência nuclear (o nome mais empregado pela comunidade científica para se referir à clonagem) consideram que foi um passo necessário, embora ainda muito preliminar, para dar seqüência a esses estudos.

As pesquisas com clonagem sofreram um revés sério com uma série de fraudes cometidas pelo pesquisador coreano Woo-Suk Hwang, que falsificou dados sobre a obtenção pioneira de células-tronco dos clones -- falsos -- produzidos por sua equipe.

A equipe da Stemagen conseguiu melhorar a eficiência do processo de clonagem, obtendo os cinco clones com o uso de cerca de 20 óvulos de doadoras. A idéia é melhorar ainda mais a técnica e usá-la para dois propósitos principais: estudar doenças genéticas com a ajuda das células e, no futuro, usá-las para reconstruir tecidos lesados sem riscos de rejeição.

Fonte - G1

Nota DDP:
Interessante como cada vez que vejo notícias sobre clonagem, sendo portanto apenas uma impressão pessoal, lembro-me do texto de Gn 15:16, "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos amorreus não está ainda cheia." Quanto mais para que Deus entenda que nossa medidade de iniquidade já se encheu?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Superbactéria já foi identificada no Brasil

BOSTON - A comunidade científica está preocupada com a propagação de uma bactéria resistente a antibióticos e capaz de provocar pneumonia letal. Trata-se de uma nova forma de MRSA, um tipo de Staphylococcus aureus imune às drogas mais usadas. Um estudo publicado na revista "Annals of Internal Medicine", baseado em registros de hospitais das cidades de São Francisco e Boston, analisa a possibilidade de um surto entre a comunidade gay nos Estados Unidos se espalhar pelo restante da população.

Conhecida como MRSA USA300, a variante da bactéria já foi identificada no Brasil. A infecção ocorre principalmente quando existem lesões na pele. Mas pesquisadores sugerem que o sexo anal, que pode causar lesões na mucosa, seria uma via mais eficiente de transmissão, o que explicaria os casos identificados entre homossexuais nos EUA.

- A MRSA tem pelo menos 12 variantes principais. Há três anos, conseguimos justamente USA300 no nosso laboratório - conta a microbiologista Agnes Marie Sá Figueiredo, diretora do Instituto de Microbiologia da UFRJ. - Se conseguimos identificá-la sem procurar muito, certamente devem existir outros casos pelo país. Mas para saber isso com precisão, teríamos que fazer um levantamento mais amplo.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP:
Leia mais em Bactéria resistente a antibióticos se propaga nos EUA

Em dez anos, perda de gelo antártico aumentou 75%

As grandes geleiras no oeste da Antártida estão derretendo e perdendo massa para o mar cada vez mais rápido. Segundo levantamento divulgado ontem, em dez anos, o aumento da perda de gelo do continente para o mar foi de 75%.

"A mudança na temperatura do oceano ao redor do continente antártico é a principal razão para explicar esse processo", disse à Folha Eric Rignot, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, autor de estudo sobre o problema publicado anteontem na revista "Nature Geoscience".

O trabalho revela uma estimativa sombria, já que a manutenção do gelo continental da Antártida é fundamental para evitar um aumento exagerado do nível do mar --já considerado inevitável até certo ponto.
...
Fonte - Folha

Falta de nutrição é responsável por mais de um terço das mortes infantis

Mais de um terço das mortes anuais de crianças com menos de cinco anos (3,5 milhões) são atribuídas à falta de nutrição materna e infantil, segundo as conclusões de cinco estudos publicados nesta quinta-feira, no website da revista britânica The Lancet.

A subnutrição se traduz em magreza, atrasos no crescimento e déficit em vitaminas e minerais essenciais.

Quatro em cada cinco crianças que sofrem de desnutrição vivem em 20 países do planeta, escreve Richard Horton, redator-chefe da revista médica.

Entre os que necessitam uma ação urgente, estão Birmânia, Uganda, Índia e África do Sul, segundo Horton.

Fonte - Último Segundo

Ahmadinejad: Povos do O.Médio estão prestes "a explodir" contra Israel e EUA

Teerã, 17 jan (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que "os povos do Oriente Médio são como um vulcão que está prestes a entrar em erupção contra aqueles que cometem e apóiam os massacres contra o oprimido povo palestino".

A este respeito, Ahmadinejad denunciou a política dos Estados Unidos no Oriente Médio, "parcial" a favor de Israel, e condenou os ataques e as incursões israelenses na Faixa de Gaza, segundo a agência iraniana "Irna".

Também qualificou de "fracasso" a recente viagem do presidente George W. Bush ao Oriente Médio e ao Golfo Pérsico, no qual acusou ao Irã de apoiar o terrorismo e de ameaçar seus vizinhos árabes.

Ahmadinejad fez estas manifestações por ocasião das celebrações, no Irã, da Ashura, festividade na qual os muçulmanos xiitas lembram a morte, há 14 séculos, do imame Hussein, neto do profeta Maomé, em Karbala, no sul do Iraque.

O presidente advertiu que "os iranianos, seguidores do imame Hussein, não pouparão nenhum esforço até que derrotem todas as forças arrogantes".

Ele afirmou ter ligado para o deposto primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Ismail Haniyeh, líder do Hamas em Gaza, para condenar as "agressões brutais" israelenses neste território e prever a "derrota dos inimigos".

Fonte - UOL

Próxima geração viverá em mundo mais perigoso e menos próspero, diz pesquisa

Genebra, 17 jan (EFE).- A próxima geração viverá em um mundo mais perigoso e menos próspero economicamente, segundo a maioria dos entrevistados em uma pesquisa mundial realizada pelo Fórum Econômico Mundial e publicada hoje.

O resultado da pesquisa, efetuada pelo instituto Gallup International entre 61.600 pessoas de 60 países no fim de 2007, mostra que o pessimismo em torno de ambas as questões se mantém em relação à edição do ano anterior.
...
Perguntados sobre as prioridades as quais os líderes mundiais deveriam atender, "eliminar a pobreza" ficou em primeiro lugar, com 14%, seguida por "crescimento econômico" (13%), "reduzir as guerras" (13%) e o "combate ao terrorismo" (12%).

Proteger o meio ambiente é a prioridade seguinte, com 11%, enquanto a última de uma lista de 13 é a "igualdade para as mulheres", considerada importante por apenas 1%.
...
O presidente do Fórum, Klaus Schwab, afirmou que "a pesquisa mostra que se quisermos restabelecer a confiança no futuro, devemos adotar ações organizadas e globais".

Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
Claramente a opinião pública mundial já está preparada para imposição de medidas em nível global, como reclamam os líderes mundiais. Os temas são recorrentes e já assimilados pela grande massa, especialmente fome, trabalho (tem uma encíclica social no forno), guerras terrorismo e meio ambiente, que serão entregues incondicionalmente às decisões do Estado Policial.

Espionagem institucionalizada sobre os americanos


The Department of Homeland Security (DHS) established a new domestic spying operation in 2007 called the National Applications Office (NOA) and described it as "the executive agent to facilitate the use of intelligence community technological assets for civil, homeland security and law enforcement purposes within the United States." The office was to begin operating last fall to "build on the long-standing work of the Civil Applications Committee (CAC), which was created in 1974 to facilitate the use of the capabilities of the intelligence community for civil, non-defense uses in the United States."

With or without congressional authorization or oversight, the executive branch is in charge and will let NAO use state-of-the-art technology, including military satellite imagery, to spy on Americans without their knowledge.
...
As things now stand, Washington, post-9/11, suspended constitutional protections in the name of national security and suppressed our civil liberties for our own good. This article reviewed their newest tools and wonders what's next. This writer called it Police State America in December that won't change with a new White House occupant in 2009 unless organized resistance stops it. Complacency is unthinkable, and unless we act, we'll deserve Aleksandr Herzen's curse of another era - to be the "disease," not the "doctors."

Fonte - Intelligence Daily

Reino Unido dá sinal verde para a criação de embriões híbridos

O órgão regulador de fertilidade e embriologia do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (17) que deu sinal verde à criação de embriões híbridos, que combinam DNA de animais e seres humanos, destinados à pesquisa com fins terapêuticos.

A Autoridade para a Fecundação e Embriologia Humanas informou que deu autorização a duas equipes de cientistas para aplicar uma medida que, segundo os médicos, pode ajudar a conseguir tratamentos para curar algumas doenças.

O órgão já tinha antecipado em setembro do ano passado que autorizaria a princípio essa prática, embora sua aprovação plena não tenha sido consumada até agora, após ter feito várias consultas que indicam que os cidadãos aceitam essa idéia.

Fonte - Bol

Nota DDP:
Isso me faz lembrar do post de ontem sobre a questão da clonagem. O homem tende a ultrapassar rapidamente os "limites da sua iniquidade"...

Não sorria, você está sendo vigiado

Depois dos ataques de 11 de Setembro em Nova York, de 11 de Março de 2004 em Madri e dos atentados de 7 de Julho de 2005 em Londres, temos sido freqüentemente lembrados pelos políticos da “constante” ameaça do terrorismo e da necessidade do estado de possuir mais poderes para nos proteger. Eu moro em uma cidade pacífica na Bélgica, mas o pânico também nos atinge. A Cidade de Antuérpia iniciou recentemente a instalação de câmeras de vigilância, que funcionam 24 horas por dia, na praça principal do distrito estudantil. Como era de se esperar, a população está disposta a entregar mais poderes ao estado para que institua medidas de vigilância repressivas que ameaçam gravemente a liberdade. Mas em vez de trazer mais segurança para as pessoas, essas medidas fazem exatamente o oposto; simplesmente gratificam a demagogia e exacerbam a sensação de medo entre a população. Estamos vendo mais e mais câmeras de segurança em locais públicos. Porém, não há evidência alguma que mostre que elas nos trazem mais segurança.

Políticos populistas, entre eles alguns que se acreditava serem hostis ao aumento dos poderes governamentais, defendem o novo Estado de Vigilância 24 horas, baseados em hipóteses infundadas, falsas percepções e apelos demagógicos à histeria coletiva. O resultado disso tudo é a erosão de nossas liberdades civis. (Ordem Livre)
...
Fonte - Minuto Profético

Mais um gigante


Uma equipe de cientistas uruguaios anunciou o descobrimento de restos fossilizados do maior roedor conhecido do mundo. De acordo com artigo publicado na revista especializada britânica Proceedings of the Royal Society, Biological Sciences, os pesquisadores calculam que o animal, que batizaram de Josephoartigasia monesi, pesava quase uma tonelada. O crânio do roedor, que mede cerca de 50 centímetros de comprimento, foi descoberto por um paleontologista amador há vários anos, na região do Rio da Prata. O fóssil permaneceu durante três anos no Museu Nacional de História Natural e Antropologia, na capital uruguaia, Montevidéu, até que fosse analisado.

Acredita-se que o animal, cujo tamanho pode ter sido semelhante ao de um hipopótamo moderno, viveu há cerca de 4 milhões de anos [sic].

Os dentes mediam vários centímetros de comprimento, mas tudo parece indicar que se tratava de um animal vegetariano.

"Muita gente pensa que os ratos são animais horríveis", disse Rudemar Ernesto Blanco, um dos integrantes da equipe chefiada pelo biólogo Andrés Rinderknecht. "Mas acho que este roedor se parecia mais com uma capivara sul-americana", acrescentou.

A capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) é o maior roedor dos nossos dias, mas é muito menor do que o seu possível parente pré-histórico: tem apenas 1,5 metro de comprimento e só chega a pesar cerca de 60 quilos.

(BBC Brasil)

Nota: Cada vez mais e mais fósseis de animais e plantas gigantes são descobertos em todo o mundo, demonstrando que a fauna e flora do mundo antediluviano eram como sugere a Bíblia: gigantes.

Fonte - Michelson Borges


"Mas, fora da história bíblica, a geologia nada pode provar. Aqueles que tão confiantemente raciocinam acerca de suas descobertas, não têm uma concepção adequada do tamanho dos homens, animais e árvores anteriores ao dilúvio, ou das grandes mudanças que então tiveram lugar. Restos encontrados na terra dão prova de condições que em muitos respeitos diferiam do presente; mas o tempo em que estas condições existiram apenas pode ser descoberto pelo Registro Inspirado. Na história do dilúvio a inspiração explicou aquilo que a geologia por si só nunca poderia sondar. Nos dias de Noé, homens, animais e árvores, muitas vezes maiores do que os que hoje existem, foram sepultados, e assim conservados, como prova para as gerações posteriores de que os antediluvianos pereceram por um dilúvio. Era o desígnio de Deus que a descoberta destas coisas estabelecesse fé na história inspirada, mas os homens, com seus vãos raciocínios, caem no mesmo erro em que caiu o povo anterior ao dilúvio - as coisas que Deus lhes dera como benefício, mudam eles em maldição, fazendo delas mau uso." (Patriarcas e Profetas - Ellen G. White - Pág. 112)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Revista católica assume que o sábado é o verdadeiro dia do Senhor segundo a Bíblia


Em 22 de maio de 1934 John L. Day, de Thomaston, Ga., EUA, obteve a seguinte resposta de The Catholic Extension Magazine, que no cabeçalho declara ser "a maior revista católica publicada nos EUA" para uma pergunta que fez sobre a questão sábado/domingo:

Com respeito à mudança da observância do sábado judaico para o domingo cristão, desejo chamar sua atenção para estes fatos:

(1) Que os protestantes que aceitam a Bíblia como regra de fé e religião, devem por todos os meios retornar à observância do sábado. O fato de que não o fazem, mas, ao contrário, observam o domingo, os estultifica aos olhos de todo homem pensante.

(2) Nós católicos não aceitamos a Bíblia como a única regra de fé. Além da Bíblia temos a Igreja viva, a autoridade da igreja como uma regra para nos guiar. Dizemos que esta igreja instituída por Cristo, para ensinar e guiar o homem através da vida, tem o direito de alterar as leis cerimoniais do Velho Testamento e daí, aceitamos sua mudança do sábado pelo domingo. Nós dizemos francamente: "Sim, a igreja fez esta mudança, criou esta lei, tal como fez muitas outras leis; por exemplo, o jejum da sexta-feira, o celibato sacerdotal, as leis concernentes aos casamentos mistos, o regulamento dos matrimônios católicos, e um milhar de outras leis".

(3) Também declaramos que de todos os protestantes, os adventistas do sétimo dia constituem o único grupo que raciocina corretamente e é coerente com seus ensinos. É sempre um bocado engraçado ver igrejas protestantes, em púlpitos e legislaturas, requerendo a observância do domingo, sobre a qual nada consta na Bíblia.
– Peter R. Tramer, Editor da Revista Católica.

Fonte - Blog Gilberto Theiss

Bactéria resistente a antibióticos se propaga nos EUA


Pesquisadores anunciaram nesta segunda-feira que um tipo resistente e mortal de bactéria atravessou as fronteiras dos hospitais norte-americanos e está sendo transmitida entre gays através de relações sexuais.

Os pesquisadores disseram que a bactéria "Staphylococcus aureus" (ou MRSA), que é resistente ao antibiótico meticilina, está começando a aparecer fora de hospitais em São Francisco, Boston, Nova Iorque e Los Angeles. Em 2005, a bactéria matou cerca de 19 mil norte-americanos, a maioria deles em hospitais. Ela pode ser transmitida através do toque ou do contágio através de superfícies ou objetos.

Segundo os pesquisadores, os gays sexualmente ativos de São Francisco têm 13 vezes mais chances de serem infectados do que os heterossexuais. Binh Diep, um pesquisador da Universidade da Califórnia, disse que, caso a bactéria alcance a população em geral, será impossível de ser contida.

Fonte - Opinião e Notícia
Ex 15:26
E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Papa deixa apelo pela unidade dos cristãos


Bento XVI assinalou esta manhã a importância da Semana de oração pela unidade dos cristãos, que se iniciará no próximo dia 18 de Janeiro, pedindo um “compromisso sincero de busca da unidade”. O Papa lembrou que esta iniciativa ecuménica assinala em 2008 cem anos de existência.

Falando aos peregrinos reunidos na sala Paulo VI, do Vaticano, para a audiência geral desta manhã, o Papa deixou votos de que os cristãos possam “professar em conjunto que Jesus é o único Salvador do mundo”.

Lembrando o tema escolhido para a celebração deste ano, “Rezai sem cessar”, a partir de uma carta de São Paulo aos cristãos Tessalonicenses, Bento XVI disse que “é necessário rezar sem desanimar, pedindo com insistência a Deus o grande dom da unidade entre todos os discípulos do Senhor”, estendendo esse convite "a toda a Igreja".
...
O compromisso ecuménico tem sido uma das marcas do actual pontificado. Segundo o especialista português José Eduardo Borges de Pinho, professor na UCP, “tem-se vindo a assistir a uma (justa) revalorização do ecumenismo anónimo quotidiano, na convicção de que o simples facto de se ir caminhando juntos é já uma forma de unidade”.
...
Fonte - Ecclesia

EUA aprovam venda de produtos de gado clonado


Carne e leite provenientes de vacas, porcos e cabras clonados são tão seguros para o consumo humano quanto os produzidos por animais nascidos e criados de maneira convencional, disse nesta terça-feira o Food and Drug Administration (FDA), o órgão do governo americano que controla alimentos e remédios.
Em relatório de 900 páginas, feito após seis anos de estudo, o órgão diz que não há distinção entre ambos os tipos de produtos. Com isso, o último obstáculo para a regulamentação da venda de produtos provenientes desses animais é removido.

Isso não significa, contudo, que as prateleiras de supermercados americanos vão estar cheias, da noite para o dia, de alimentos oriundos de animais clonados.

Esses animais são muito caros - até US$ 20 mil por exemplar -, portanto são utilizados principalmente para reprodução.

Assim, seus produtos entrarão no mercado de maneira indireta.

O FDA não vai exigir que alimentos derivados de animais clonados tenham essa informação no rótulo.

Inquietação

O FDA foi criticado por grupos ativistas e políticos americanos que não estão convencidos de que foram recolhidos dados suficientes para justificar a decisão.

A senadora pelo Estado de Maryland, Barbara Mikulski, se disse "desapontada com a pressa" com que o órgão aprovou alimentos derivados de animais clonados.

"Só porque uma coisa foi criada em um laboratório, não significa que nós deveríamos comê-la", afirmou.

Um grupo de pressão americano, Centro para Segurança de Alimentos, concordou com a posição da senadora. Seu representante, Andrew Kimbrell, disse que a ação do FDA "desrespeita a vontade do público e do Senado e literalmente abre uma caixa de Pandora".

Uma pesquisa realizada em 2005 pelo Pew Charitable Trusts revelou que dois terços dos consumidores americanos estão "desconfortáveis" com a clonagem de animais, e quase a metade acredita que alimentos originários de clonagem não seriam seguros como alimentos.

Em algumas áreas dos Estados Unidos, há inquietação sobre o impacto da decisão no comércio internacional de carne americana, caso autoridades em outros países adotem uma postura diferente em relação à clonagem.

Ainda não há informações suficientes sobre a segurança de outras espécies clonadas, inclusive de ovelhas.

Fonte - BBC
Gn 6:5
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Gn 6:12
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
"O Dilúvio
...
Houvesse aquele povo de longa vida, com suas raras capacidades para planejar e executar, se dedicado ao serviço de Deus, e teriam feito do nome de seu Criador um louvor na Terra, e correspondido ao propósito por que Ele lhes dera a vida. Eles, porém, deixaram de fazer isto. Havia muitos gigantes, homens de grande estatura e força, afamados por sua sabedoria, hábeis ao imaginar as mais artificiosas e maravilhosas obras; sua culpa, porém, ao dar rédeas soltas à iniqüidade, estava em proporção com sua perícia e habilidade mental.
Deus outorgara a esses antediluvianos muitas e ricas dádivas; mas usaram a Sua generosidade para se glorificarem, e as tornaram em maldição, fixando suas afeições nos dons em vez de no Doador. "
(Patriarcas e Profetas - Ellen G. White - Pág. 90)
Lc 17:26-27
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Related Posts with Thumbnails