Uma rara nevasca atingiu o Oriente Médio hoje deixando parte da Terra Santa coberta de branco, bloqueando estradas e fechando escolas na região. Em Jerusalém, crianças brincavam nas ruas e o clima tomou o noticiário, eclipsando um relatório do governo, a ser divulgado, sobre a guerra no Líbano em 2006, que poderia pressionar o primeiro-ministro Ehud Olmert a renunciar.
Brincadeiras na neve também ocorreram na Cisjordânia e em Amã, capital da Jordânia. O Serviço de Meteorologia de Israel informou que mais de 20 centímetros de neve caíram sobre a cidade. Segundo a previsão, mais neve deve cair até amanhã.
A neve cobriu a maioria das cidades e bloqueou estradas no Líbano enquanto fortes ventos e chuvas atingiram a costa mediterrânea. A tempestade interrompeu o abastecimento de energia da maioria das cidades e vilarejos libaneses, piorando os já existentes cortes de energia. Trechos da estrada entre Beirute e Damasco, ligando Líbano e Síria, foram interrompidos. Na Síria, as temperaturas caíram abaixo de zero e a neve embranqueceu as montanhas em torno de Damasco. Ventos de 70 quilômetros por hora forçaram o fechamento de portos mediterrâneos de Tartous e Latakia, de acordo com o Departamento de Meteorologia Sírio.
Fonte - Último Segundo