segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ciência pensa em criar vida artificial em meio a um vazio ético e jurídico


...
Se de um lado a criação da vida artificial parece estar cada dia mais próxima, de outro, nenhum governo ou organismo internacional se preocupou ainda em regular ou limitar a criação de novos organismos vivos.

A questão da clonagem, que é mais antiga, já suscita um grande debate público na sociedade.

"A biologia sintética avança a grandes passos na ausência total de debates públicos ou de controle por um organismo de regulamentação", lamenta Hope Shand, da ONG de bioética canadense, ETC, que protestou no ano passado contra as experiências com a bactéria de Craig Venter.
...
Fonte - Yahoo

.

Nota DDP:
Reitero aqui o que já afirmei sobre a questão da clonagem: Interessante como cada vez que vejo notícias sobre clonagem, sendo portanto apenas uma impressão pessoal, lembro-me do texto de Gn 15:16, "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos amorreus não está ainda cheia." Quanto mais para que Deus entenda que nossa medidade de iniquidade já se encheu?


.

Houvesse aquele povo de longa vida, com suas raras capacidades para planejar e executar, se dedicado ao serviço de Deus, e teriam feito do nome de seu Criador um louvor na Terra, e correspondido ao propósito por que Ele lhes dera a vida. Eles, porém, deixaram de fazer isto. Havia muitos gigantes, homens de grande estatura e força, afamados por sua sabedoria, hábeis ao imaginar as mais artificiosas e maravilhosas obras; sua culpa, porém, ao dar rédeas soltas à iniqüidade, estava em proporção com sua perícia e habilidade mental.Deus outorgara a esses antediluvianos muitas e ricas dádivas; mas usaram a Sua generosidade para se glorificarem, e as tornaram em maldição, fixando suas afeições nos dons em vez de no Doador. " (Patriarcas e Profetas - Ellen G. White - Pág. 90)

Related Posts with Thumbnails