terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dia Nacional da Santidade da Vida Humana

WASHINGTON, EUA, janeiro de 2008 (LifeSiteNews.com) — O texto seguinte é uma proclamação do Presidente Bush:

No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana, reconhecemos que cada vida tem inerente dignidade e incomparável valor, e reafirmamos nossa firme determinação de defender os membros mais fracos e vulneráveis da nossa sociedade.

Os Estados Unidos foram fundados na crença de que todos os homens são criados iguais e têm um direito inalienável à vida, liberdade e busca da felicidade, e nosso país permanece comprometido a sustentar esse princípio de fundação. Desde que assumi a presidência, assinei legislação para proteger a vida em todas as fases, e minha administração continuará a incentivar a adoção, a financiar programas de educação de abstinência e programas para ajudar mulheres com gravidezes de crise e apoiar grupos de orientação religiosa. Hoje, a medida que nossa sociedade busca novos caminhos para amenizar o sofrimento humano, temos de aspirar às possibilidades da ciência de um modo que respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais.

Nossa nação tem feito progresso em seus esforços para proteger a vida humana, e nos esforçaremos para mudar corações e mentes com compaixão e decência. No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana e durante o ano inteiro, ajudamos a fortalecer a cultura da vida nos Estados Unidos e trabalhamos para que chegue o dia em que toda criança seja acolhida na vida e protegida na lei.

Agora, pois, eu, George W. Bush, Presidente dos Estados Unidos da América, pela virtude da autoridade investida a mim pela Constituição e leis dos Estados Unidos, por meio desta proclamo domingo, 20 de janeiro de 2008, como Dia Nacional da Santidade da Vida Humana. Convoco todos os americanos a reconhecer este dia com cerimônias apropriadas e enfatizar nosso compromisso de respeitar e proteger a vida e a dignidade de todo ser humano.


GEORGE W. BUSH

Fonte - LifeSite

Nota DDP:
É óbvio que a manifestação perpassa a questão do aborto, mas é de ser notada a afirmação, especialmente diante do tão propalado cuidado com os bens naturais, para que se "respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais", questões estas que vêm cada vez mais entrelaçadas nos discursos de líderes mundiais, notadamente do Papa e do Presidente americano. Causa espécie ainda a adoção de um domingo para este fim, mesmo dia encampado por outro segmento influente dos EUA, a direita cristã, com seu "Dia dos Dez Mandamentos", ou melhor, dos nove mandamentos e uma sugestão...
Related Posts with Thumbnails