O aquecimento global está acontecendo mais rápido do que o previsto pelos piores prognósticos do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU), advertiu o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.
"Evidências recentes mostram que a crise do clima é significativamente pior e está se desenvolvendo mais rápido do que as projeções mais pessimistas do IPCC", disse Gore, um dos líderes da luta contra o aquecimento do planeta.
De acordo com Gore, existem previsões de que as camadas de gelo do pólo Norte poderiam desaparecer por completo nos meses de verão dentro de cinco anos.
Em 2007, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) divulgou um grande relatório sobre a realidade e os riscos do aquecimento do planeta.
Gore e o IPCC receberam em 2007 o prêmio Nobel da Paz, pela contribuição à conscientização sobre a mudança climática.
Fonte - Folha
Nota DDP:
A marcha do discurso do ecoterrorismo continua de vento em popa e seu porta voz não poupa esforços na sua pregação, mesmo sem o consenso sobre o tema, muito pelo contrário, sob uma chuva de críticas de parte da comunidade científica. Pessoalmente confesso que não sei qual das partes está com a razão, mas de uma coisa tenho certeza: O tema é ideal para imposição de medidas coletivas de restrição de liberdades individuais.