quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bactéria resistente a antibióticos se propaga nos EUA


Pesquisadores anunciaram nesta segunda-feira que um tipo resistente e mortal de bactéria atravessou as fronteiras dos hospitais norte-americanos e está sendo transmitida entre gays através de relações sexuais.

Os pesquisadores disseram que a bactéria "Staphylococcus aureus" (ou MRSA), que é resistente ao antibiótico meticilina, está começando a aparecer fora de hospitais em São Francisco, Boston, Nova Iorque e Los Angeles. Em 2005, a bactéria matou cerca de 19 mil norte-americanos, a maioria deles em hospitais. Ela pode ser transmitida através do toque ou do contágio através de superfícies ou objetos.

Segundo os pesquisadores, os gays sexualmente ativos de São Francisco têm 13 vezes mais chances de serem infectados do que os heterossexuais. Binh Diep, um pesquisador da Universidade da Califórnia, disse que, caso a bactéria alcance a população em geral, será impossível de ser contida.

Fonte - Opinião e Notícia
Ex 15:26
E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
Related Posts with Thumbnails