O diálogo entre Igrejas e comunidades cristãs está entre as “grandes tarefas da comunidade eclesial no mundo contemporâneo”, defendeu esta manhã Bento XVI.
“O diálogo ecuménico não pode basear-se em palavras de sabedoria humana ou sobre expedientes estratégicos sagazes, mas deve ser animado unicamente pela referência constante à Palavra originária, que Deus entregou à sua Igreja, para que seja lida, interpretada e vivida em comunhão”, disse.
O Papa falava ao receber, no Vaticano, os membros do Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo, numa intervenção centrada sobre o tema da Palavra de Deus, o mesmo do próximo Sínodo dos Bispos que decorrerá de 5 a 26 de Outubro.
Depois de sublinhar a importância da figura de São Paulo, que será venerado este ano graças à celebração do Ano Paulino, Bento XVI pediu que a Igreja anuncie com “coragem e decisão” a Palavra de Deus para dar a todos a possibilidade de “encontrar a Palavra viva que é Jesus Cristo”.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP:
O Papa BXVI tem se mantido fiel às promessas iniciais de seu pontificado: o avanço do ecumenismo e o estabelecimento do domingo como dia de guarda do cristianismo. Interessante, inclusive, pelo fato de que o segundo depende do primeiro, como se pode ver no post supra sobre o mesmo tema...