HONG KONG - As bolsas asiáticas tiveram uma quinta-feira de queda apesar do rali em Wall Street da véspera. Pesaram os temores sobre o crescimento global depois de uma previsão do Goldman Sachs de que haverá recessão nos Estados Unidos este ano.
Os receios acerca do principal destino das exportações asiáticas, os Estados Unidos, devem persistir até que o Federal Reserve faça sua próxima reunião no final do mês, que pode se tornar um divisor de águas, segundo analistas.
Na véspera, o Goldman Sachs afirmou que espera uma recessão da economia norte-americana este ano, com o Produto Interno Bruto (PIB) caindo 1%, em dados anualizados, no segundo e também no terceiro trimestres.
O índice MSCI, das bolsas da Ásia Pacífico, exceto Japão, caía 0,3%, para 388 pontos. O índice vem acumulando uma série de quedas este ano por conta dos sinais de que a economia dos Estados Unidos estaria caminhando para uma recessão.
Fonte - Último Segundo
Nota DDP:
O assunto tende a tornar-se recorrente. Comece por "Merrill Lynch não tem dúvida: EUA vão entrar em recessão" para acompanhar as possibilidades acerca deste quadro americano face ao cumprimento das profecias.