quarta-feira, 6 de setembro de 2006

A chamada... (3/3)

ZENIT - O mundo visto de Roma
--------------------------------------------------------------------------------
Código: ZP06070610
Data de publicação: 2006-07-06

Movimentos asseguram que chegou momento das famílias levantarem-se
Intervenções de alguns de seus representantes

VALÊNCIA, quinta-feira, 6 de julho de 2006 (ZENIT.org).- Carl Anderson, cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo, suscitou aplausos nesta quarta-feira entre os participantes do Congresso Teológico-Pastoral sobre a Família com esta frase: «Chegou o momento em que as famílias devem levantar-se».

Anderson foi apresentado pelo cardeal Bernard Francis Law, arcebispo emérito de palavra não permitida, que indicou que os Cavaleiros de Colombo contam com 1,7 milhão de membros no mundo e no ano passado realizaram obras de caridade por um importe de 128 milhões de dólares e 62 milhões de horas de voluntariado.

Anderson, filósofo americano e membro da Academia Pontifícia para a Vida, centralizou sua intervenção neste encontro que prepara o Encontro Mundial das Famílias com Bento XVI, entre 8 e 9 de julho, na «família, além da ideologia».

Ante os 6.000 congressistas, ele fez uma análise histórica de como tanto a ideologia marxista como a liberal tradicionais consideravam a família como algo que impedia o progresso e devia desaparecer.

Contudo, rebateu Anderson, «a relação de convivência na família faz com que cada pessoa seja mais humana e mais plenamente pessoa. É uma instituição natural que surge do homem e da mulher. É uma relação inalienável que nasce da realidade humana concreta e não das ideologias».


http://www.zenit.org/portuguese/visualizza.phtml?sid=92185
Related Posts with Thumbnails