quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Religião estatal

Tuesday, September 05, 2006

Religião estatal

VOCÊ SABIA QUE...

O princípio da separação Igreja-Estado, que é a base da liberdade religiosa, será violado, e uma forma de Estado-Eclesiástico vai ser estabelecida?

“Faz com que a Terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.” Apocalipse 13:12

O mundo presenciará em breve a imposição de leis religiosas pelo poder do Estado. E o caminho já está sendo sutilmente preparado para atingir esse objetivo.

OS FATOS:

1. Referindo-se ao atual presidente norte-americano, George W. Bush, a FolhaOnline afirmou que “críticos enxergam em sua gestão a maior ofensiva já feita contra a separação entre igreja e Estado”, isso porque o presidente “propôs canalizar recursos sociais para entidades religiosas, autorizar preces e sermões em escolas públicas, subsidiar faculdades geridas por grupos religiosos e financiar o trabalho de entidades religiosas em presídios”.

2. O governo da Inglaterra, por meio da ministra Ruth Kelly, está financiando escolas religiosas com dinheiro público, e isso tem gerado protestos por parte daqueles que acreditam que a separação Igreja-Estado está sendo violada.

3. A Rússia também está seguindo pelo mesmo caminho, e adotará em quatro regiões do país o ensino obrigatório de religião nas escolas públicas (usando verbas públicas).

4. Nos Estados Unidos, desde 1997, o governo tem financiado o projeto “Silver Ring Thing” (Coisa do Anel de Prata), que visa a conscientizar os jovens quanto à importância de permanecerem virgens até o casamento. Aqueles que aceitam o desafio são orientados a usar um anel de prata no dedo para demonstrar publicamente sua decisão. O problema, de acordo com entidades que lutam pela separação entre Igreja e Estado, é que o projeto, na prática, faz proselitismo e extrapola completamente o papel do Estado.

A história tem demonstrado que, para segurança da sociedade, o Estado deve preocupar-se tão somente com os deveres do cidadão para com outros cidadãos, e não deve, em hipótese alguma, legislar sobre os deveres do cidadão para com Deus.


http://minutoprofetico.blogspot.com/2006/09/religio-estatal.html
Related Posts with Thumbnails