quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Mensagem do Encontro Mundial de Líderes Religiosos ao G-8

ZENIT - O mundo visto de Roma
--------------------------------------------------------------------------------
Código: ZP06070606
Data de publicação: 2006-07-06

Mensagem do Encontro Mundial de Líderes Religiosos ao G-8
O ser humano não é uma peça de produção e uso

MOSCOU, quinta-feira, 6 de julho de 2006 (ZENIT.org).- O Encontro Mundial de Líderes Religiosos concluiu seus trabalhos essa quarta-feira, em Moscou, com uma mensagem em conjunto de cristãos, muçulmanos, judeus, budistas, hinduístas e xintoístas destinada especialmente aos integrantes do G-8, mas também a todos os crentes.

Segundo disse ao encerrar o Encontro o Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Alexis II, houve consenso entre os líderes que deve haver mais união que oposição entre eles.

«Nossa missão é recordar ao mundo que os valores morais professados por cada religião e confissão não perecem. Cada um de nós prega isso. Mas hoje, falamos em uma só voz, que deve ser escutada por chefes de governo, a opinião pública internacional e nossos fiéis», assegurou o Patriarca.

De acordou com a mensagem final do Encontro, «o diálogo e a colaboração entre civilizações não deve ser somente um slogan. Temos de construir uma ordem internacional que combine a democracia como forma de conciliar diferentes interesses».
...


http://www.zenit.org/portuguese/visualizza.phtml?sid=92193
Related Posts with Thumbnails