quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Poder opressivo

VOCÊ SABIA QUE...

Imediatamente antes do retorno de Cristo será formado, em âmbito global, um poder totalitário baseado no coletivismo, o qual vai oprimir as consciências individuais e restringir as liberdades civis?

“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”. Apocalipse 13:16 e 17

OS FATOS:

1. Depois do 11 de Setembro, sob o pretexto de combater o terrorismo, os Estados Unidos decretaram a Lei Patriótica, que reduz perigosamente as liberdades individuais. A partir de então, os cidadãos podiam ter suas ligações telefônicas monitoradas sendo até mesmo desnecessária uma ordem judicial.

2. Em nome do combate à violência urbana, o Brasil também tem sugerido caminhos perigosos para as liberdades civis. Exemplo disto aconteceu logo após os ataques do PCC, no mês de maio, quando um intelectual acadêmico sugeriu que o presidente do Brasil decretasse o Estado de Defesa. Para saber mais as implicações do Estado de Defesa, clique aqui.

3. Na última quinta-feira (10/08), a atenção da mídia no mundo se voltou para a cidade de Londres, onde a polícia disse ter evitado um grande ataque terrorista. Os aeroportos foram fechados, os vôos cancelados, causando muita dor de cabeça para os passageiros. A polícia britânica afirmou ter provas da intenção dos terroristas de usar explosivos líquidos para derrubar os aviões com destino aos Estados Unidos. Medidas de segurança foram tomadas. E a cena que mais chamou a atenção foi a que mostra os passageiros obrigados a abrir suas bagagens para inspeção e tendo que descartar todas as embalagens contendo líquidos ou gel. (Confira aqui, aqui e aqui.)

4. Ainda sobre o incidente em Londres, o jornal Folha de S. Paulo, de 11 de agosto de 2006, publicou entrevista com um especialista em “terrorismo e contraterrorismo” da Universidade de Columbia, em Nova York. Perguntado sobre qual a saída para evitar ataques terroristas, sua resposta foi enfática: uso de “espionagens que violam as liberdades civis”.

5. Um exemplo atual de alguém que colocou as convicções pessoais (consciência) acima do consenso coletivo pode ser encontrado na guerra entre Israel e o Líbano, iniciada em 12 de julho passado. O capitão Amir Pasteur, 32 anos, do exército de Israel, recusou-se a participar dos ataques ao Líbano pelo fato de os militares israelenses estarem atacando também os cidadãos civis. “Participar dessa guerra vai contra os valores com os quais fui criado”, justificou o capitão. Além de interromper o doutorado que estava fazendo, também ficará preso por 28 dias, como conseqüência da escolha que fez (Jornal do Brasil, 13 de agosto de 2006).

“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10


http://minutoprofetico.blogspot.com/2006/08/poder-opressivo.html
Related Posts with Thumbnails