quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ainda sobre Obama

Mundo árabe dá voto de confiança a Obama

Com algumas poucas exceções, uma clara maioria de árabes e muçulmanos mostrou-se satisfeita com o tom do novo presidente dos EUA, que prometeu relações baseadas no interesse comum e no respeito mútuo.
...
Fonte - Opinião e Notícia

“Se Obama acreditar na imagem do ‘salvador’, provavelmente teremos outro péssimo presidente americano”
...
Toda salvação é precedida de um período de ruína. O governo Bush ajudou em muito na formação dessa imagem "salvacionista" do futuro presidente. A crise de confiança que o presidente Bush produziu para o executivo americano foi sem precedente. Guerras sob falsas alegações, promiscuidade entre interesses privados e públicos, uma leniência na administração das ações econômicas e uma crença quase religiosa em temas como o meio ambiente levaram à erosão da credibilidade popular no executivo americano. A crise econômica em meio a uma disputa eleitoral só agravou o quadro. Porém o "salvacionismo" popular não pode contaminar a futura administração. Se Obama acreditar na imagem do "salvador" provavelmente teremos outro péssimo presidente americano.

Fonte - Opinião e Notícia

Deus, abençoe a América!

"Ainda somos uma nação jovem, mas, nas palavras da Escritura, chegou a época de deixar de lado essas coisas infantis. Chegou a hora de reafirmar nosso espírito de resistência para escolher nossa melhor história; para levar adiante o dom preciso, a nobre idéia passada de geração em geração: a promessa Divina de que todos são iguais, todos livres e todos merecem buscar o máximo de felicidade", declarou durante seu (Obama) pronunciamento.
...
Antes do juramento, o pastor evangélico Rick Warren, fundador da Saddleback Church de Lake Forest, na Califórnia (oeste dos EUA), realizou sermão e conduziu oração. "Ajude-nos, Deus, a nos lembrar que somos americanos unidos, não pela raça, pela religião ou pelo sangue, mas por nosso compromisso com a liberdade e a justiça para todos", discursou.
...
Obama pediu aos americanos o início de "uma nova era de responsabilidade" – frase que está estampada em toda a mídia internacional - em suas vidas e um novo papel para o país no mundo, baseado na cooperação e no diálogo. O novo presidente fez um apelo pelos valores fundamentais dos EUA para começar um novo capítulo na história americana.
...
Fonte - Elnet
Related Posts with Thumbnails