sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crise é também moral, diz núncio

LISBOA, terça-feira, 13 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).- O núncio apostólico em Portugal, Dom Rino Passigato, considera que a crise que o mundo atravessa não é apenas econômica, mas também moral.

Diante disso, o arcebispo afirmou que «urge congregar as melhores energias de todos os homens do mundo» para superá-la.

«E estamos seguros de que Portugal não vai regatear o seu esforço neste desafio», disse essa terça-feira, durante a cerimônia de cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático ao presidente da República, Cavaco Silva, segundo informa Agência Ecclesia.

O núncio enfatizou no encontro o desejo de fraternidade na missão diplomática, que «mais não é do que o esforço para alcançar, a nível global, o bem da liberdade», e o trabalho pelo «ideal humanista».

Dom Rino Passigato disse que já pôde apreciar o trabalho que Portugal realiza «para fomentar o desenvolvimento e a cooperação entre os povos».

O presidente de Portugal já havia recebido o novo núncio recentemente, em encontro na residência oficial. A Concordata de 2004 foi um dos temas abordados, tendo-se manifestado a vontade recíproca de levar por diante o processo de aplicação no ordenamento jurídico português.

Fonte - Zenit


[Colaboração - Fernando Machado]
Related Posts with Thumbnails