quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Salvar o planeta, é agora ou agora.

Este é o primeiro ano do resto de nossas vidas. Com a reunião da ONU sobre clima em Copenhagen no horizonte, o mundo está diante de seu maior desafio: estabilizar as emissões globais de CO2 em 2015 e construir uma economia de carbono zero até 2050. O ritmo acelerado das mudanças climáticas não nos deixa muitas opções: para salvar o planeta, é agora ou agora.

Fonte - Greenpeace

Nota DDP: A pressãopor medidas devem se acelerar daqui para frente, especialmente face ao novo posicionamento do governo americano.

Através do site do Greenpeace, chega-se ainda a um documento chamado "Green New Deal", onde se mistura ecologia e crise financeira, dando-se grande ênfase à criação de "empregos verdes", o que inicialmente se verifica em relação a atividades ligadas à produção de energia limpa, mas que pode facilmente apontar ao esperado "domingo verde".

É interessante notar a afirmação de que a partir de Agosto/08 o mundo tem apenas 100 meses para resolver o problema da atividade climática sob pena da mesma se tornar incontrolável, não é preciso pensar muito para se perceber que os prazos estão diminuindo. Não é preciso também deixar de constatar a interferência das Nações Unidas em todo o processo.

[Pesquisa - Resta uma Esperança]
Related Posts with Thumbnails