terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"Yes, we can"

Dada a quantidade de posts que já foram acrescentados ao blog considerando os mais diversos aspectos do presidente americano recém eleito, o que acaba por gerar especulações e abre margem à critica dos que adoram gritar "alarmista", como se assim procedendo estivéssemos fazendo "profecias", limitar-me-ei mais uma vez a acrescentar topicamente alguns links recentes e que reputo interessantes para que possam ser vislumbradas as possibilidades, esta sim nossa intenção última:

“Se Obama acreditar na imagem do ‘salvador’, provavelmente teremos outro péssimo presidente americano”
...
Toda salvação é precedida de um período de ruína. O governo Bush ajudou em muito na formação dessa imagem "salvacionista" do futuro presidente. A crise de confiança que o presidente Bush produziu para o executivo americano foi sem precedente. Guerras sob falsas alegações, promiscuidade entre interesses privados e públicos, uma leniência na administração das ações econômicas e uma crença quase religiosa em temas como o meio ambiente levaram à erosão da credibilidade popular no executivo americano. A crise econômica em meio a uma disputa eleitoral só agravou o quadro. Porém o "salvacionismo" popular não pode contaminar a futura administração. Se Obama acreditar na imagem do "salvador" provavelmente teremos outro péssimo presidente americano.

Fonte: Opinião e Notícia

Obama e a revolução que não virá
...
O que será do governo Obama? Difícil dizer. Mas penso que não trará grandes novidades. O novo presidente se empenhará em defender os valores americanos - que, sim, ilustram os valores ocidentais -, combatendo as ameaças do terror. A verdade é que o Império Americano vai continuar forte e atuante, para desgosto dos antiamericanos politicamente corretos. E digo mais: é muito bom que seja assim. Eu sentiria muito medo se os maiores fiadores das democracias ocidentais resolvessem, de inopinado, promover uma grande mudança. Mudar por quê? Para fazer felizes aqueles que pretendem solapar nosso regime de liberdades individuais? Não, obrigado.

Fonte: O Globo

Mais um passo rumo ao Suicídio da Águia: as escolhas de Obama para a área “social”
...
Quatro anos é realmente muito pouco tempo para destruir completamente uma tradição de mais de dois séculos, mas é muito para causar estragos irreversíveis. Mormente com uma maioria expressiva de anti-americanistas Democratas nas duas casas os quais, há décadas – desde o governo socialista de Roosevelt – tentam virar de cabeça para baixo a tradição dos Founding Fathers. Assume importância fundamental a exigência do casal Clinton em abocanhar o segundo cargo mais importante da Nação e exatamente o que lhe dá poderes extraordinários de levar adiante a agenda da ‘comunidade internacional’ de submeter os EUA aos desmandos da maioria de ditaduras e teocracias que domina a ONU. Em tudo e por tudo parece que o fim dos Estados Unidos, tal como os conhecemos hoje – o campeão das liberdades individuais e do liberalismo – está próximo. É. Como venho advertindo, o SUICÍDIO DA ÁGUIA!

Fonte: Mídia sem Máscara

Deus, abençoe a América!
...
Obama pediu aos americanos o início de "uma nova era de responsabilidade" – frase que está estampada em toda a mídia internacional - em suas vidas e um novo papel para o país no mundo, baseado na cooperação e no diálogo. O novo presidente fez um apelo pelos valores fundamentais dos EUA para começar um novo capítulo na história americana.
...
Fonte: Elnet

Barack Obama

Longe do esperado triunfalismo de quem foi eleito e reafirma as promessas anunciadas antes das eleições; quebrando com a tradicional euforia de quem sente o privilégio de chegar a um lugar cimeiro, impensável há poucos anos; rompendo com a normal pose vencedora e diferen-ciadora, compreensível em situações como esta, Barack Obama junta à palavra «humildade» um discurso que lhe dá conteúdo, de incitamento à tarefa da reconstrução da confiança na comunidade, em liberdade, colocando-se como seu artífice, em paridade com os outros cidadãos. E, de forma clara, afirma: «o poder só por si não nos protege nem confere qualquer título para fazer o que quisermos». «O nosso poder cresce com o seu uso prudente; a nossa segurança emana da justeza da nossa causa, da força do nosso exemplo, das qualidades temperadas de humildade e contenção».

Fonte: Ecclesia

Entre o messianismo e um comum do povo, entre o rompimento com o processo estabelecido e o retorno aos valores fundamentais, entre as possibilidades e os fatos, a realidade que se descortina não permite ignorar que estamos diante da virada de uma enorme página da história, como aqui já afirmamos e, desconsiderar que esta possa ser eventualmente a última, seria um ato por demais descuidado.
Related Posts with Thumbnails