quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Católicos e judeus

Grão-Rabinato de Israel corta relações com o Vaticano

O Grão-Rabinato de Israel, a autoridade religiosa suprema do país, cortou as suas relações com o Vaticano, repudiando as declarações de um bispo lefebvriano, Richard Williamson, que negou em público a morte de seis milhões de judeus durante a II Guerra Mundial.
...
Fonte - Ecclesia

Bento XVI reafirma condenação do Holocausto

Bento XVI reafirmou esta Quarta-feira, no Vaticano, a sua clara condenação do Holocausto, considerando que este acontecimento trágico deve ser para todos “um alerta contra o esquecimento, a negação ou o reducionismo”.

O Papa quis “renovar com afecto a expressão da minha plena e indiscutível solidariedade com os nossos irmãos destinatários da primeira Aliança”, o povo judaico.
...
Fonte - Ecclesia

Em contrapartida...

Rabinos dos EUA mostram solidariedade ao Vaticano

Nova Iorque, EUA, 27 de janeiro de 2009 (LifeSiteNews.com) — O rabino Yehuda Levin, porta-voz da Aliança Rabínica dos EUA, estará em Roma na quinta-feira para se encontrar com autoridades elevadas do Vaticano. Ali, ele expressará solidariedade com relação às críticas do Vaticano ao presidente americano Barack Obama e sua ordem presidencial que permite que dinheiro de imposto dos EUA seja dado para organizações que realizam abortos internacionalmente e para organizações que fazem campanhas para legalizar o aborto internacionalmente.
...
Fonte - LifeSiteNews

Nota DDP: Mais uma rodada de eventos envolvendo o "bate-assopra" do Vaticano. Já foi assim com islâmicos e judeus em outras oportunidades, de onde o bispo de Roma sai sempre fortalecido. Aguardemos o desfecho.
Related Posts with Thumbnails