quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Mais três indonésios podem estar com gripe aviária

Quatro indonésios já morreram devido a doença nos últimos 15 dias

EFE

JACARTA - Outros três pacientes com sintomas da gripe aviária foram internados no hospital Persahabatan, em Jacarta, onde quatro pessoas morreram por causa da doença na última quinzena, informou nesta quarta-feira a agência estatal Antara.

O hospital, que deu alta a outros cinco pacientes com sintomas da doença, mantém três internados. Eles estão sendo examinados para saberem se foram infectados pelo vírus H5N1, a cepa mais mortal da gripe aviária.

Os três doentes, de 44, 17 e 16 anos, vivem em Bekasi, uma pequena cidade-satélite da capital. Agora, são seis as possíveis vítimas de gripe aviária no hospital.

O chefe da equipe de gripe aviária do hospital, Mochtar Ijsan, declarou que os doentes tiveram contato com aves em bairros onde animais morreram por causa da gripe aviária.

Este ano, quatro pessoas morreram na Indonésia por causa da gripe aviária. Já são 61 as vítimas mortais no país, que tem o maior número de mortos pela doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o H5N1 matou mais de 150 pessoas no mundo todo.

Fonte - Estadão

Mais sobre a gripe aviária, comece aqui.

Related Posts with Thumbnails