segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O Domingo deve ser centro da vida do cristão

LIMA, 15 Jan. 07 (ACI) .- Durante a Missa celebrada com ocasião do 472 aniversário da fundação da capital peruana, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primado do Peru, destacou que o domingo deve ser o centro da vida do cristão.

“O domingo tem tal força na nossa vida, que nunca devemos deixar de assistir na Santa Missa e na Eucaristia dominical, porque nos salva na Cruz, alimenta-nos na Eucaristia e nos ressuscita, disse o Cardeal. “Não podemos viver sem celebrar os mistérios da Eucaristia Dominical”, adicionou.

O Cardeal ressaltou logo “a grandeza e sabedoria de nossa fé católica”, que fez do domingo, instituído por Jesus Cristo como o dia central da semana. Por isso, “convido a todos a que volte a nascer essa esperança e essa alegria de ir ao templo”.

Diante da presença das diversas comunidades emigrantes de língua quéchua em Lima, que assistiram com as imagens de suas respectivas advocações regionais, o Cardeal Cipriani sublinhou a importância de manter viva a fé mediante a preservação das tradições religiosas.

“Muitas vezes se vão perdendo esses costumes que recebemos de nossos pais e avós, de rezar, de ir ao templo, de nos aproximar da Confissão, de rezar o Rosário, e de oferecer esse sacrifício por aquela devoção a Maria e a Jesus; e aos poucos, vão colocando outros aspectos que já não são da fé católica”, advertiu o Arcebispo de Lima.

“Cuidem de suas tradições, e não deixem que o afã de dinheiro os leve a outros costumes que não são coisas boas e que ofendem a Deus”, concluiu.

Fonte - ACI


Colossenses 2:8
Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;

"É acerca da lei de Deus que virá o último e grande conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e os seus, e será decisivo para todo o mundo. ... Homens em posições de responsabilidade não só desatenderão e desprezarão o sábado eles mesmos, mas da tribuna sagrada instarão com o povo para que guardem o primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos. Southern Watchman, 28 de junho de 1904." (Serviço Cristão - Ellen G. White - Pág. 155)

Ainda sobre o domingo, aqui.
Related Posts with Thumbnails