segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Tempestade castiga a Europa

Ventos e chuvas fortes matam quase 30 e provoca caos no trânsito europeu

Viviane Chaves

Depois de passar pela Grã-Bretanha, França e outros países europeus, uma tempestade castigou a Alemanha e a Holanda. Os fortes ventos derrubaram árvores, telhados, muros e postes, além de provocar a morte de 27 pessoas – segundo a última informação.

Na Grã-Bretanha, os temporais – com chuvas e ventos de até 159 km/h – atingiram vários pontos do país e mataram nove pessoas. Já na Alemanha, a tempestade provocou a morte de sete pessoas. A violência das chuvas e ventos também causaram danos e mortes na França, Polônia, República Tcheca e Holanda.

As péssimas condições do tempo dificultaram o transporte na Europa. Os aeroportos de Heathrow, o maior europeu, Frankfurt, Viena, Munique e Amsterdã registraram centenas de cancelamentos de vôos. O transporte por balsas também foi prejudicado. Travessias na Grã-Bretanha, Irlanda, Bélgica e Finlândia foram canceladas.

Segundo meteorologistas londrinos, as ventanias que passaram pela Grã-Bretanha foram as piores registradas desde janeiro de 1990. Na Alemanha, especialistas disseram que a tempestade foi a pior dos últimos cinco anos, com ventos chegando a 190 km/h.

As equipes de resgate da Europa estão de prontidão para atender qualquer chamada de emergência.

Fonte - Elnet


Outras notícias no tema, aqui.
Related Posts with Thumbnails