Espanha - Os desastres derivados da mudança climática, que abrangem de secas a chuvas torrenciais, farão com que em 2010 haja no mundo todo 50 milhões de deslocados "ambientais", na maioria mulheres e crianças, segundo um estudo da ONG Save the Children divulgado nesta terça-feira.
O relatório "Um Futuro de Catástrofes? O Impacto da Mudança Climática na Infância" denuncia que, das 250 milhões de pessoas afetadas por desastres naturais ao ano, a metade é de crianças. A Save the Children estima que até 350 milhões de pessoas serão afetadas por desastres naturais anualmente durante a próxima década.
Fonte - O Dia
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Ainda o "sinal" de JPII
Interrogantes após silhuetas de João Paulo II em uma fogueiraCIDADE DO VATICANO, terça-feira, 16 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- A foto de uma fogueira na qual parece ver-se a silhueta de João Paulo II atraiu a atenção da mídia internacional, fazendo algumas pessoas pensarem na possibilidade de um milagre.
A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, povoado polonês próximo da cidade natal de João Paulo II, Wadowice, em 2 de abril passado, enquanto se celebrava uma vigília em lembrança dos dois anos da morte do Papa.
A imagem, segundo as testemunhas, foi tirada às 21h37 desse dia, ou seja, na hora exata na qual o bispo de Roma polonês faleceu há dois anos.
Ela foi publicada nesta segunda-feira pelo Pe. Jarek Cielecki no canal televisivo italiano «Vatican Service News» (VSN), do qual é diretor, e confessa à Zenit que não se esperava um impacto tão grande.
«Não digo que seja um milagre. Não falo de coisas sensacionais. Mas está claro que há um sinal, não se pode dizer que não se vê nada», indica o sacerdote.
«Para mim é um sinal, pois também é preciso levar em consideração o lugar e o momento. O fotógrafo tirou duas fotos por minuto. Só na das 21h37 e 30 segundos se pode ver a imagem. Nas demais não se reconhece nada no fogo.»
«A foto – explica – foi analisada cientificamente e se demonstrou que não foi submetida a retoques.»
«Surpreendeu-me que tantos jornais e emissoras a tenham publicado. Quer dizer que nos encontramos ante um fato. Não digo que se tem que crer nisso, mas este fato pode alentar quem crê.»
«Se não crê, ao menos tem que ter respeito e não ser cínico. E um crente, que desde o início o nega, tem que estar atento, pois não podemos dizer categoricamente que não é um sinal. Atenção para não ser superficiais», adverte.
O Pe. Thomas Williams L.C., decano da Faculdade de Teologia do Ateneu «Regina Apostolorum», explica «Deus nos fala da maneira que ele quiser, de forma que milagres desse tipo não podem ser descartados».
«Não há dúvida de que a foto apresenta uma forma parecida com João Paulo II, e o fato de que tenha sido tirada em 2 de abril, no aniversário da morte do Papa, é ao menos uma extraordinária coincidência», acrescenta em declarações à Zenit.
«Ninguém está obrigado a crer nisso, e a Igreja não declarará oficialmente que aconteceu algo milagroso neste caso», indica.
«Mas quem quiser ver a mão de Deus nisso se sentirá alentado a pensar que João Paulo II continua intercedendo por nós desde o céu, como sem dúvida acontece.»
«Nossa fé não se baseia nesse tipo de eventos, mas Deus nos envia muitos sinais de sua presença e de atenção providencial, de forma que não há motivo para que este não seja um desses casos», conclui o Pe. Williams.
Fonte - Zenit
Nota DDP:
Faço minhas as palavras de um amigo que deixou um comentário no blog:
"Muy interesante esto que ha sucedido y estan empezando a divulgar. tomemoslo como una señal de que satanas ya puso en funcion su obra de engaño al mundo religioso y politico. Esto lo acabo de ver por CNN en español con las dos fotos abjuntas la del fuego y otra donde el difunto papa aparece encorvado bendiciendo. tal vez nosotros de momento no veamos nada, por la proteccion que nos da el Espìritu Santo para no caer en el engaño, pero el mundo lo estas tomando como una señal de continuidad de la labor de Jp II despues de su muerte. No podemos olvidar la alerta del espìritu de la profecìa, aceca del terrible engaño de la inmortalidad del alma por parte de satanas, creo que estamos comenzando a ver el inicio de este maravilloso despliegue de mentiras. Dios los bendiga mis caros hermanos. Hiscael"
Marcos 13:22
Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Foto mostra silhueta de João Paulo II em fogueira
Cardeal afirmou que Papa "está fazendo suas peregrinações em morte"Vários veículos de comunicação italianos publicaram nesta segunda-feira a foto de uma fogueira na Polônia na qual se vê uma silhueta, que fiéis juram ser a do falecido Papa João Paulo II. A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, um povoado polonês próximo à cidade natal do Pontífice, Wadowice, em 2 de abril, enquanto estava sendo realizada uma vigília em memória dos dois anos de sua morte. A imagem teria sido registrada exatamente às 21h37min, horário do óbito do Papa.
O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que "as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando". Ele ressaltou que não é uma montagem e expressou seu desejo de que o Papa Bento XVI veja a imagem. O padre Jarek Cielecki foi o primeiro a mostrar a foto, no domingo, no canal de televisão Vatican Service News (VSN).
Segundo o VSN, a fotografia chegou às mãos do secretário de João Paulo II, o agora cardeal Stanislaw Dziwisz, que afirmou que o Papa "fez muitas peregrinações durante a vida e também as está realizando durante a morte".
O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que "as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando". Ele ressaltou que não é uma montagem e expressou seu desejo de que o Papa Bento XVI veja a imagem. O padre Jarek Cielecki foi o primeiro a mostrar a foto, no domingo, no canal de televisão Vatican Service News (VSN).
Segundo o VSN, a fotografia chegou às mãos do secretário de João Paulo II, o agora cardeal Stanislaw Dziwisz, que afirmou que o Papa "fez muitas peregrinações durante a vida e também as está realizando durante a morte".
Nota DDP:
Confesso que a matéria causou-me um certo dejá vu...
À época do falecimento de JPII, muito se especulou acerca da "Teoria dos Sete Reis", interpretando-se de forma singular e pouco ortodoxa os textos relativos ao Apocalipse 17:10.
Sem entrar no mérito da questão, entrando, até porque a posição "oficial" de Igreja Adventista é completamente diversa e identifica estes reinos como sendo sucessivos aqueles descritos em Daniel 2, 7 e 11, sendo o tempo atual identificado como reinado dos EUA, declino o vídeo abaixo para consulta, embora existam algumas variantes e excentricidades nesta interpretação...
Al Gore, um oportunista
por Margaret Tse em 16 de outubro de 2007
Resumo: A Ciência, na arena pública, é comumente usada como uma fonte de autoridade para ameaçar oponentes políticos e doutrinar cidadãos desinformados.
© 2007 MidiaSemMascara.org
Não há sombra de dúvidas que as questões climáticas passaram definitivamente a ser o centro das preocupações e das disputas políticas internacionais. O debate em torno da mudança climática se tornou altamente politizado e alarmista. O dito "amplo consenso" da comunidade científica propalado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, pelas iniciais em inglês) é uma falácia visto que a posição "default" da ciência é o de questionamento. O consenso é algo próprio da política. O que importa são os resultados reproduzíveis. Os grandes cientistas da história são grandes precisamente porque romperam os consensos.
Não há também dúvida de que nosso planeta possa aquecer ou esfriar. Um ou outro efeito tem acontecido por milhares de anos. Atualmente não está tão quente como foi o clima de séculos atrás, antes mesmo da Revolução Industrial e da queima de combustíveis fósseis como hoje. Por que então se sonega da população a variabilidade climática natural ocorida no continente ao longo dos últimos cem anos?
A mensagem de Al Gore contra a mudança climática foi mostrada no documentário Uma Verdade Inconveniente e se trata de uma questão política. Ele faz um chamado ao povo americano para conservar a energia reduzindo o consumo elétrico em casa, mas somente em sua mansão em Nashville consome por mês mais eletricidade do que o lar médio americano em todo o ano, de acordo com a companhia elétrica Nashville Electric Service. Como o porta-voz eleito pelo movimento ecologista da mudança climática, Al Gore teria que trilhar seu caminho e fazer o que prega, quando se refere ao uso de energia em seu próprio lar. Deveria ter sido premiado com o Oscar da Hipocrisia em primeiro lugar.
Também não existe justificativa para o Sr. Gore ganhar o Nobel da Paz. Existem erros factuais, exageros e induções em seu livro e filme, que somente mostram sua militância política e não uma análise imparcial da ciência da mudança climática. O juiz inglês Justice Burton da Suprema Corte de Londres identificou nove erros significantes no filme e ao decidir se o filme poderia ser ou não mostrado em todas as escolas secundárias, ele então somente liberou com ressalvas, desde que os professores avisem que se trata de uma opinião unilateral. Gore apresenta fotos retratando os 2% do gelo oceânico do hemisfério norte que estão dramaticamente esquentando mas ignora os restantes 98% que têm ficado mais frios nos últimos 35 anos. Nós não deveríamos saber desses fatos?
A Ciência, na arena pública, é comumente usada como uma fonte de autoridade para ameaçar oponentes políticos e doutrinar cidadãos desinformados. Isso é o que tem sido feito com o relatório do IPCC. A verdadeira agenda dos ambientalistas extremistas tem pouca ou nenhuma correlação com a mudança climática. Sua agenda real é encontrar meios de controlar nossas vidas. A ânsia de regulamentar as emissões de dióxido de carbono – e efetivamente controlar a energia – parece estar baseada mais em cunho ideológico do que científico ou qualquer preocupação real a respeito do clima.
A autora é CEO do Instituto Liberdade, Membro do Conselho Superior da Associação Comercial de Porto Alegre, Membro do Conselho Consultivo do Instituto Federalista, Membro do Conselhor Deliberativo do CIEE-RS e Associada do Instituto de Estudos Empresariais.
Fonte - Mídia Sem Máscara
Nota DDP:
Leia mais sobre o ECOmenismo no blog Minuto Profético.
Resumo: A Ciência, na arena pública, é comumente usada como uma fonte de autoridade para ameaçar oponentes políticos e doutrinar cidadãos desinformados.
© 2007 MidiaSemMascara.org
Não há sombra de dúvidas que as questões climáticas passaram definitivamente a ser o centro das preocupações e das disputas políticas internacionais. O debate em torno da mudança climática se tornou altamente politizado e alarmista. O dito "amplo consenso" da comunidade científica propalado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, pelas iniciais em inglês) é uma falácia visto que a posição "default" da ciência é o de questionamento. O consenso é algo próprio da política. O que importa são os resultados reproduzíveis. Os grandes cientistas da história são grandes precisamente porque romperam os consensos.
Não há também dúvida de que nosso planeta possa aquecer ou esfriar. Um ou outro efeito tem acontecido por milhares de anos. Atualmente não está tão quente como foi o clima de séculos atrás, antes mesmo da Revolução Industrial e da queima de combustíveis fósseis como hoje. Por que então se sonega da população a variabilidade climática natural ocorida no continente ao longo dos últimos cem anos?
A mensagem de Al Gore contra a mudança climática foi mostrada no documentário Uma Verdade Inconveniente e se trata de uma questão política. Ele faz um chamado ao povo americano para conservar a energia reduzindo o consumo elétrico em casa, mas somente em sua mansão em Nashville consome por mês mais eletricidade do que o lar médio americano em todo o ano, de acordo com a companhia elétrica Nashville Electric Service. Como o porta-voz eleito pelo movimento ecologista da mudança climática, Al Gore teria que trilhar seu caminho e fazer o que prega, quando se refere ao uso de energia em seu próprio lar. Deveria ter sido premiado com o Oscar da Hipocrisia em primeiro lugar.
Também não existe justificativa para o Sr. Gore ganhar o Nobel da Paz. Existem erros factuais, exageros e induções em seu livro e filme, que somente mostram sua militância política e não uma análise imparcial da ciência da mudança climática. O juiz inglês Justice Burton da Suprema Corte de Londres identificou nove erros significantes no filme e ao decidir se o filme poderia ser ou não mostrado em todas as escolas secundárias, ele então somente liberou com ressalvas, desde que os professores avisem que se trata de uma opinião unilateral. Gore apresenta fotos retratando os 2% do gelo oceânico do hemisfério norte que estão dramaticamente esquentando mas ignora os restantes 98% que têm ficado mais frios nos últimos 35 anos. Nós não deveríamos saber desses fatos?
A Ciência, na arena pública, é comumente usada como uma fonte de autoridade para ameaçar oponentes políticos e doutrinar cidadãos desinformados. Isso é o que tem sido feito com o relatório do IPCC. A verdadeira agenda dos ambientalistas extremistas tem pouca ou nenhuma correlação com a mudança climática. Sua agenda real é encontrar meios de controlar nossas vidas. A ânsia de regulamentar as emissões de dióxido de carbono – e efetivamente controlar a energia – parece estar baseada mais em cunho ideológico do que científico ou qualquer preocupação real a respeito do clima.
A autora é CEO do Instituto Liberdade, Membro do Conselho Superior da Associação Comercial de Porto Alegre, Membro do Conselho Consultivo do Instituto Federalista, Membro do Conselhor Deliberativo do CIEE-RS e Associada do Instituto de Estudos Empresariais.
Fonte - Mídia Sem Máscara
Nota DDP:
Leia mais sobre o ECOmenismo no blog Minuto Profético.
Cristianismo é o remédio para patologias da religião
VALÊNCIA, 16 Out. 07 / 12:00 am (ACI).- O Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Pe. Juan Antonio Martínez Camino, descreveu em Valência o cristianismo como "o remédio para as expressões patológicas da religião".
Conforme informa a agência AVAN, o sacerdote fez esta afirmação durante o encerramento do 50° Encontro de Universitários Cristãos, celebrado na Universidade Católica de Valência "São Vicente Mártir", com uma conferência sobre "As patologias da religião".
Entre estas patologias, o presbítero incluiu o fanatismo, o fundamentalismo e o integrismo religioso que leva a violência e ao terrorismo. "Mas também são patologias da religião as superstições, o adivinhação e o mágico que acabamos vendo em alguns programas de televisão, assim como uma religiosidade pseudomística que entende que tudo é sagrado", precisou.
Para o Pe. Martínez Camino, esta "volta ao religioso" pode ser entendida "como reação a uma expulsão da verdadeira religião do coração dos seres humanos, como reação frente ao niilismo materialista". O cristianismo é "a religião verdadeira, capaz de evangelizar a cultura atual", destacou.
Depois de indicar que o cristianismo "desde o começo dialogou com a filosofia grega e a ilustrou", o sacerdote espanhol manifestou que na atualidade "no Ocidente há uma filosofia que se pretende como oficial como é o materialismo evolucionista" e expôs a pergunta de se for "razoável" pensar que a razão "provém da matéria, do irracional".
A isto, o cristianismo responde que não, "porque a princípio estava o logos, não a matéria irracional; um logos que vem ao mundo solidário com os perdidos e com os que morrem", particularizou o Secretário Geral do Episcopado espanhol.
Fonte - ACI
Nota DDP:
Logicamente a solução é o cristianismo, mas o católico apostólico romano, como claramente se identifica nas entrelinhas, afinal de contas, "não há salvação fora da igreja" (católica)...
Conforme informa a agência AVAN, o sacerdote fez esta afirmação durante o encerramento do 50° Encontro de Universitários Cristãos, celebrado na Universidade Católica de Valência "São Vicente Mártir", com uma conferência sobre "As patologias da religião".
Entre estas patologias, o presbítero incluiu o fanatismo, o fundamentalismo e o integrismo religioso que leva a violência e ao terrorismo. "Mas também são patologias da religião as superstições, o adivinhação e o mágico que acabamos vendo em alguns programas de televisão, assim como uma religiosidade pseudomística que entende que tudo é sagrado", precisou.
Para o Pe. Martínez Camino, esta "volta ao religioso" pode ser entendida "como reação a uma expulsão da verdadeira religião do coração dos seres humanos, como reação frente ao niilismo materialista". O cristianismo é "a religião verdadeira, capaz de evangelizar a cultura atual", destacou.
Depois de indicar que o cristianismo "desde o começo dialogou com a filosofia grega e a ilustrou", o sacerdote espanhol manifestou que na atualidade "no Ocidente há uma filosofia que se pretende como oficial como é o materialismo evolucionista" e expôs a pergunta de se for "razoável" pensar que a razão "provém da matéria, do irracional".
A isto, o cristianismo responde que não, "porque a princípio estava o logos, não a matéria irracional; um logos que vem ao mundo solidário com os perdidos e com os que morrem", particularizou o Secretário Geral do Episcopado espanhol.
Fonte - ACI
Nota DDP:
Logicamente a solução é o cristianismo, mas o católico apostólico romano, como claramente se identifica nas entrelinhas, afinal de contas, "não há salvação fora da igreja" (católica)...
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
China substitui cartão de crédito por impressão digital
XANGAI - Mais de mil lojas e restaurantes de Xangai, o principal reduto financeiro e comercial da China, começaram a utilizar um novo sistema de pagamento que substitui o cartão de crédito pelas impressões digitais dos clientes, segundo a edição desta segunda-feira, 15, do jornal Shanghai Daily.O sistema foi lançado apenas para os clientes do Banco Agrícola da China, do distrito de Changning.
Para poder pagar suas compras, o cliente coloca o dedo sobre um terminal de pagamento tátil, o sistema o identifica através de sua impressão digital, e o dinheiro é retirado diretamente da conta bancária para pagar a conta correspondente.
No entanto, a leitura das digitais não funciona quando os dedos estão molhados.
Este inovador sistema de pagamento foi implantado principalmente em lojas de comestíveis e produtos de uso diário que ficam abertas 24 horas, freqüentes nas grandes cidades do país.
Não foram divulgados planos sobre sua possível expansão, nem se a idéia teve boa aceitação.
A empresa responsável pelo sistema, a Live By Touch Holdings, assegura que o pagamento através das impressões digitais é mais "seguro" que o dos cartões bancários, já que é praticamente impossível imitar as digitais, o que evita possíveis fraudes.
A Igreja no Estado laico
O Estado laico não tem uma religião oficial, mas adota os princípios da liberdade religiosa dos cidadãos e da autonomia das organizações religiosas da sociedade. O magistério da Igreja Católica considera essa postura respeitosa e coerente com a liberdade de consciência da pessoa e com o princípio da não-interferência do Estado nas instituições religiosas.
...
Ao mesmo tempo, porém, sendo uma das organizações da sociedade, a Igreja sente-se no dever de oferecer sua contribuição específica, por meio da formação ética e da oferta de critérios de discernimento coerentes, que tornem as exigências da justiça compreensíveis e politicamente realizáveis nas diversas circunstâncias históricas e sociais. A Igreja não pode ficar à margem da luta pela justiça (cf. Deus Caritas Est, nº 28).
Para isso ela exorta os cristãos leigos a participarem, com coragem e discernimento, da atividade política, "para gravar a lei divina na cidade terrestre", conforme sua missão e competência própria.
...
Fonte - Estadão
Nota DDP:
Observe-se que esta diretriz defendida no supra citado artigo, deveria se estender para qualquer religião e seu "código divino" próprio, no entanto, quando o mesmo articulista fala em "gravar a lei divina", ele fala daquela do qual quer sua própria instituição. Uma pequena sutileza portanto...
...
Ao mesmo tempo, porém, sendo uma das organizações da sociedade, a Igreja sente-se no dever de oferecer sua contribuição específica, por meio da formação ética e da oferta de critérios de discernimento coerentes, que tornem as exigências da justiça compreensíveis e politicamente realizáveis nas diversas circunstâncias históricas e sociais. A Igreja não pode ficar à margem da luta pela justiça (cf. Deus Caritas Est, nº 28).
Para isso ela exorta os cristãos leigos a participarem, com coragem e discernimento, da atividade política, "para gravar a lei divina na cidade terrestre", conforme sua missão e competência própria.
...
Fonte - Estadão
Nota DDP:
Observe-se que esta diretriz defendida no supra citado artigo, deveria se estender para qualquer religião e seu "código divino" próprio, no entanto, quando o mesmo articulista fala em "gravar a lei divina", ele fala daquela do qual quer sua própria instituição. Uma pequena sutileza portanto...
Fome atinge 854 milhões de pessoas em todo o mundo
Em informe apresentado à Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), o relator especial sobre o direito à alimentação, Jean Ziegler, demonstrou sua profunda preocupação com o fato de os níveis mundiais da fome seguirem aumentando.Atualmente, 854 milhões de pessoas sofrem com a fome em todo o planeta. Ao contrário do que projeta os Objetivos do Milênio - que é reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população que sofre de fome -, o gráfico da fome tem apresentado uma curva ascendente desde 2006.
Mais de seis milhões de crianças menores de 5 anos morrem todos os anos de fome, ou de causas relacionadas a ela. Milhares de outras crianças seguem vivendo sem alimentação suficiente todos os dias, sem macro e micronutrientes, condenados a um desenvolvimento intelectual limitado e um atraso do crescimento físico.
Fonte - Adital
Mais de seis milhões de crianças menores de 5 anos morrem todos os anos de fome, ou de causas relacionadas a ela. Milhares de outras crianças seguem vivendo sem alimentação suficiente todos os dias, sem macro e micronutrientes, condenados a um desenvolvimento intelectual limitado e um atraso do crescimento físico.
Fonte - Adital
Neve dos Andes na Bolívia está derretendo e águas do Titicaca estão baixando
La Paz, 14 out (EFE).- As neves dos Andes da Bolívia estão derretendo ao ponto de desaparecer de uma das montanhas até 2010, enquanto o Lago Titicaca, na divisa com o Peru, tem nova tendência a baixar suas águas há quatro anos, informou hoje o jornal boliviano "La Razón".
Um relatório especial diz que o pico nevado Chacaltaya, onde fica a pista de esqui mais alta do mundo, ficará seco nos próximos trÊs anos. O maciço de Tuni Condoriri possivelmente derreterá em 18 anos, enquanto o Illimani e o Huayna Potosí, dois dos maiores do país, perderão sua neve em 50 anos.
Será um efeito da mudança climática e do aumento da temperatura, o que fará com que a cidade de El Alto, situada no altiplano e vizinha a La Paz, enfrente problemas com o abastecimento de água a partir de 2009, diz a fonte.
Fonte - Yahoo
Um relatório especial diz que o pico nevado Chacaltaya, onde fica a pista de esqui mais alta do mundo, ficará seco nos próximos trÊs anos. O maciço de Tuni Condoriri possivelmente derreterá em 18 anos, enquanto o Illimani e o Huayna Potosí, dois dos maiores do país, perderão sua neve em 50 anos.
Será um efeito da mudança climática e do aumento da temperatura, o que fará com que a cidade de El Alto, situada no altiplano e vizinha a La Paz, enfrente problemas com o abastecimento de água a partir de 2009, diz a fonte.
Fonte - Yahoo
A paz e o ECOmenismo se beijaram...
Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e o comitê climático da Organização das Nações Unidas (ONU) ganharam o Prêmio Nobel da Paz pelos esforços para incentivar uma ação mundial contra o aquecimento da Terra antes de o problema "sair do controle da humanidade". A premiação parece ser uma crítica ao presidente norte-americano, George W. Bush, que duvidou dos dados científicos sobre o aquecimento global e rejeitou os limites às emissões dos gases responsabilizados pelo fenômeno. Mas a Casa Branca afirmou estar feliz com a escolha dos vencedores, cujo trabalho elogiou.
Al Gore, derrotado por uma pequena margem de votos na eleição presidencial de 2000, e o Comitê Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC) foram os escolhidos para dividir o prêmio equivalente a 1,5 milhão de dólares. De um total quase recorde de 181 candidatos, o comitê do Nobel optou pelos dois devido aos esforços para chamar atenção para o impacto das atividades humanas sobre o clima.
"É necessário agir agora, antes que as mudanças climáticas saiam do controle da humanidade", afirmou a entidade, advertindo que as mudanças climáticas --capazes de provocar secas, enchentes e a elevação do nível dos oceanos-- poderiam ameaçar as condições de vida no mundo todo, gerar migrações em massa e tornar as guerras mais prováveis. "Desejamos colocar o clima mundial na agenda de forma relacionada com a paz", disse o presidente do comitê, Ole Danbolt Mjoes.
Fonte - Yahoo
Nota Minuto Profético:
O mundo todo está sendo condicionado a aceitar uma espécie de união global para salvar o planeta. Em breve, a "solução final" surgirá: a imposição do descanso dominical; e conforme revela o Apocalipse, essa solução partirá dos EUA. A sociedade já está sendo preparada para aceitar isso desde que o relatório do IPCC foi divulgado no começo deste ano, e muitas vozes se levantaram, a começar pela mais famosa ONG ambientalista, o Greenpeace, defendendo a idéia de que o planeta está com "febre" e precisa de cuidados especiais (e todo mundo sabe que quem está com febre deve descansar). Agora todos podem entender o porquê da mais famosa ONG ambientalista ter esse nome Greenpeace - PAZ VERDE: como observou um dos nossos leitores, "a paz e o ECOmenismo se beijaram"... Se não bastasse isso, outra matéria da BBC Brasil demonstrou a segunda perna sobre a qual o ECOmenismo está apoiado: a segurança global. Assim, é impossível não recordar a profecia bíblica: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição" 1Ts 5:3.
Al Gore, derrotado por uma pequena margem de votos na eleição presidencial de 2000, e o Comitê Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC) foram os escolhidos para dividir o prêmio equivalente a 1,5 milhão de dólares. De um total quase recorde de 181 candidatos, o comitê do Nobel optou pelos dois devido aos esforços para chamar atenção para o impacto das atividades humanas sobre o clima.
"É necessário agir agora, antes que as mudanças climáticas saiam do controle da humanidade", afirmou a entidade, advertindo que as mudanças climáticas --capazes de provocar secas, enchentes e a elevação do nível dos oceanos-- poderiam ameaçar as condições de vida no mundo todo, gerar migrações em massa e tornar as guerras mais prováveis. "Desejamos colocar o clima mundial na agenda de forma relacionada com a paz", disse o presidente do comitê, Ole Danbolt Mjoes.
Fonte - Yahoo
Nota Minuto Profético:
O mundo todo está sendo condicionado a aceitar uma espécie de união global para salvar o planeta. Em breve, a "solução final" surgirá: a imposição do descanso dominical; e conforme revela o Apocalipse, essa solução partirá dos EUA. A sociedade já está sendo preparada para aceitar isso desde que o relatório do IPCC foi divulgado no começo deste ano, e muitas vozes se levantaram, a começar pela mais famosa ONG ambientalista, o Greenpeace, defendendo a idéia de que o planeta está com "febre" e precisa de cuidados especiais (e todo mundo sabe que quem está com febre deve descansar). Agora todos podem entender o porquê da mais famosa ONG ambientalista ter esse nome Greenpeace - PAZ VERDE: como observou um dos nossos leitores, "a paz e o ECOmenismo se beijaram"... Se não bastasse isso, outra matéria da BBC Brasil demonstrou a segunda perna sobre a qual o ECOmenismo está apoiado: a segurança global. Assim, é impossível não recordar a profecia bíblica: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição" 1Ts 5:3.
Só corte total de CO2 cura clima pós-2100
Eliminação de 60% das emissões humanas de gases estufa até 2050 evitaria aquecimento "perigoso" apenas neste século
Projeção foi feita com novo programa de computador para simular clima global; modelos anteriores não incluíam dados de oceanos
RAFAEL GARCIADA
REPORTAGEM LOCAL
Se a humanidade quiser uma solução duradoura para o problema do aquecimento global, será preciso cortar em 100% a emissão de gases do efeito estufa provenientes de atividades humanas.
Este é o recado de um grupo de pesquisadores da Universidade de Victoria (Canadá) que vem fazendo projeções sobre o futuro da Terra usando um novo modelo -programa de computador- para simular o clima mundial.
Em estudo publicado na edição atual da revista "Geophysical Research Letters" (www.agu.org/journals/gl), o grupo de pesquisadores, liderado pelo climatologista Andrew Weaver, mostrou a conta que a humanidade terá de pagar para frear o aquecimento da Terra.
Fonte - Folha
Projeção foi feita com novo programa de computador para simular clima global; modelos anteriores não incluíam dados de oceanos
RAFAEL GARCIADA
REPORTAGEM LOCAL
Se a humanidade quiser uma solução duradoura para o problema do aquecimento global, será preciso cortar em 100% a emissão de gases do efeito estufa provenientes de atividades humanas.
Este é o recado de um grupo de pesquisadores da Universidade de Victoria (Canadá) que vem fazendo projeções sobre o futuro da Terra usando um novo modelo -programa de computador- para simular o clima mundial.
Em estudo publicado na edição atual da revista "Geophysical Research Letters" (www.agu.org/journals/gl), o grupo de pesquisadores, liderado pelo climatologista Andrew Weaver, mostrou a conta que a humanidade terá de pagar para frear o aquecimento da Terra.
Fonte - Folha
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Muçulmanos realizam apelo sem precedentes por paz a cristãos
Por Peter Graff
LONDRES (Reuters) - Mais de 130 estudiosos muçulmanos do mundo todo realizaram, na quinta-feira, um apelo em nome da paz e da compreensão entre o Islã e a cristandade, afirmando que "a própria sobrevivência do mundo pode estar em jogo".
Em uma carta sem precedentes enviada ao papa Bento 16 e a outros líderes cristãos, 138 estudiosos muçulmanos disseram que encontrar um terreno comum para as duas maiores crenças do mundo não se resumia à questão de manter um diálogo educado entre líderes religiosos.
"Se os muçulmanos e os cristãos não estiverem em paz, o mundo não pode estar em paz. Diante do terrível arsenal do mundo moderno; diante do fato de os muçulmanos e cristão estarem entrelaçados em todos os lugares, como nunca antes, nenhum dos lados conseguirá vencer sozinho um conflito que oporia mais da metade dos habitantes do planeta", escreveram os estudiosos.
"Nosso futuro comum está em jogo. A própria sobrevivência do mundo está talvez em jogo", afirmaram, acrescentando que o Islã e a cristandade já concordavam que o amor de deus e o amor ao próximo eram os dois mandamentos mais importantes de suas crenças.
As relações entre os muçulmanos e os cristãos sofreram um abalo devido aos ataques realizados no mundo todo pela Al Qaeda e ao fato de os EUA e outros países ocidentais terem invadido o Iraque e o Afeganistão.
Uma carta conjunta desse tipo não tem precedentes no Islã, que não possui nenhuma autoridade central capaz de falar em nome de todos os muçulmanos.
A lista de signatários inclui figuras de todo o Oriente Médio, Ásia, África, Europa e América do Norte. Trata-se de estudiosos sunitas, xiitas e sufistas.
A carta era endereçada ao papa, a líderes das igrejas ortodoxas cristãs, ao líder anglicano, arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, e aos chefes das alianças mundiais das igrejas luterana, metodista, batista e reformada.
Williams afirmou considerar essa uma boa iniciativa, "um sinal do tipo de relação pelo qual almejamos em todas as partes do mundo".
Segundo uma autoridade do Vaticano em Roma, a Igreja Católica não se manifestaria a respeito do documento enquanto não tivesse a oportunidade de lê-lo.
Fonte - Reuters
Nota DDP:
Como temos visto nos últimos dias, o Vaticano tem se manifestado continuamente acerca da necessidade de observar-se a Lei Moral de Deus e, o mundo islâmico na primeira oportunidade que lhe estende os braços, ressalta o ponto comum que entre eles há, consubstanciado exatamente na Lei Moral.
Se era difícil ver o Islã abraçar os caminhos que o Vaticano vem pregando para o mundo cristão, a primeira porta certamente se abriu, e foi aberta por dentro...
"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).
NOTA Minuto Profético: Por meio desta carta, os muçulmanos reconhecem implicitamente a Santa Sé como líder das religiões cristãs... um grande passo para a união religiosa global e o fim de todas as coisas...
LONDRES (Reuters) - Mais de 130 estudiosos muçulmanos do mundo todo realizaram, na quinta-feira, um apelo em nome da paz e da compreensão entre o Islã e a cristandade, afirmando que "a própria sobrevivência do mundo pode estar em jogo".
Em uma carta sem precedentes enviada ao papa Bento 16 e a outros líderes cristãos, 138 estudiosos muçulmanos disseram que encontrar um terreno comum para as duas maiores crenças do mundo não se resumia à questão de manter um diálogo educado entre líderes religiosos.
"Se os muçulmanos e os cristãos não estiverem em paz, o mundo não pode estar em paz. Diante do terrível arsenal do mundo moderno; diante do fato de os muçulmanos e cristão estarem entrelaçados em todos os lugares, como nunca antes, nenhum dos lados conseguirá vencer sozinho um conflito que oporia mais da metade dos habitantes do planeta", escreveram os estudiosos.
"Nosso futuro comum está em jogo. A própria sobrevivência do mundo está talvez em jogo", afirmaram, acrescentando que o Islã e a cristandade já concordavam que o amor de deus e o amor ao próximo eram os dois mandamentos mais importantes de suas crenças.
As relações entre os muçulmanos e os cristãos sofreram um abalo devido aos ataques realizados no mundo todo pela Al Qaeda e ao fato de os EUA e outros países ocidentais terem invadido o Iraque e o Afeganistão.
Uma carta conjunta desse tipo não tem precedentes no Islã, que não possui nenhuma autoridade central capaz de falar em nome de todos os muçulmanos.
A lista de signatários inclui figuras de todo o Oriente Médio, Ásia, África, Europa e América do Norte. Trata-se de estudiosos sunitas, xiitas e sufistas.
A carta era endereçada ao papa, a líderes das igrejas ortodoxas cristãs, ao líder anglicano, arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, e aos chefes das alianças mundiais das igrejas luterana, metodista, batista e reformada.
Williams afirmou considerar essa uma boa iniciativa, "um sinal do tipo de relação pelo qual almejamos em todas as partes do mundo".
Segundo uma autoridade do Vaticano em Roma, a Igreja Católica não se manifestaria a respeito do documento enquanto não tivesse a oportunidade de lê-lo.
Fonte - Reuters
Nota DDP:
Como temos visto nos últimos dias, o Vaticano tem se manifestado continuamente acerca da necessidade de observar-se a Lei Moral de Deus e, o mundo islâmico na primeira oportunidade que lhe estende os braços, ressalta o ponto comum que entre eles há, consubstanciado exatamente na Lei Moral.
Se era difícil ver o Islã abraçar os caminhos que o Vaticano vem pregando para o mundo cristão, a primeira porta certamente se abriu, e foi aberta por dentro...
"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).
NOTA Minuto Profético: Por meio desta carta, os muçulmanos reconhecem implicitamente a Santa Sé como líder das religiões cristãs... um grande passo para a união religiosa global e o fim de todas as coisas...
Verdade (in)conveniente
Um juiz da Alta Corte britânica identificou "nove erros científicos" no filme Uma Verdade Inconveniente, que rendeu ao ex-vice-presidente americano Al Gore o Oscar de melhor documentário neste ano. O juiz Burton analisava se o documentário sobre mudança climática realizado por Gore – que sustenta a tese da ação humana como causa do aquecimento global – poderia ser exibido em salas de aula.
A sentença considerou o filme tendencioso, mas permitiu sua exibição sob condição de que os professores apontem os trechos polêmicos e apresentem os argumentos contrários às informações. Segundo o magistrado, os erros científicos da obra incluem a alegação de que o nível do mar subirá até 20 pés (mais de 6 metros) por causa do derretimento do gelo na Antártida e na Groenlândia. Esta afirmação foi considerada "alarmista". Segundo o juiz, indícios apontam que o derretimento do gelo da Groenlândia liberaria esta quantidade de água "apenas em milênios".
Outra parte do documentário reprovada pelo juiz faz referência a estudos científicos que indicam que, pela primeira vez, ursos polares se afogaram ao tentar nadar longas distâncias – até quase 100 quilômetros – em busca de gelo. "O único estudo científico que ambas as partes conseguiram apontar é um que indica que quatro ursos polares foram encontrados recentemente afogados por causa de uma tempestade", disse o juiz. A Corte aceitou ainda a argumentação de que não há evidências científicas suficientes para estabelecer uma relação entre o aquecimento global e o desaparecimento da neve no monte Kilimanjaro, no leste da África.
O filme foi analisado a pedido do diretor de uma escola inglesa em Kent, que tentou barrar a exibição do documentário. Uma Verdade Inconveniente havia sido enviado a todas as escolas secundárias da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
O documentário foi acusado de imprecisões em diversas ocasiões, mas venceu o Oscar de sua categoria em fevereiro deste ano e deu um "empurrão" para que o ex-vice-presidente americano fosse cotado para o prêmio Nobel da Paz, que será anunciado nesta sexta-feira.
Para o analista de meio ambiente da BBC Roger Harrabin, a decisão é "embaraçosa para Al Gore", e poderia levar o público a refletir sobre a polêmica envolvendo a validade das evidências científicas em torno do aquecimento global. Para Harrabin, a sentença não afeta o governo britânico, já que o principal argumento do filme não é questionado. "É importante esclarecer que os argumentos centrais de Uma Verdade Inconveniente, de que a mudança climática é causada principalmente por emissões de gases gerados pela ação humana e terá conseqüências adversas, são amplamente apoiadas em opiniões científicas", disse o secretário da Infância, Escola e Família da Grã-Bretanha, Kevin Brennan. "Nada no comentário do juiz desmente isto."
Fonte: BBC Brasil
NOTA: Se uma dita "verdade" possui pelo menos nove erros científicos ela não pode mais ser sustentada como verdade, a menos que seja conveniente...
Fonte - Minuto Profético
A sentença considerou o filme tendencioso, mas permitiu sua exibição sob condição de que os professores apontem os trechos polêmicos e apresentem os argumentos contrários às informações. Segundo o magistrado, os erros científicos da obra incluem a alegação de que o nível do mar subirá até 20 pés (mais de 6 metros) por causa do derretimento do gelo na Antártida e na Groenlândia. Esta afirmação foi considerada "alarmista". Segundo o juiz, indícios apontam que o derretimento do gelo da Groenlândia liberaria esta quantidade de água "apenas em milênios".
Outra parte do documentário reprovada pelo juiz faz referência a estudos científicos que indicam que, pela primeira vez, ursos polares se afogaram ao tentar nadar longas distâncias – até quase 100 quilômetros – em busca de gelo. "O único estudo científico que ambas as partes conseguiram apontar é um que indica que quatro ursos polares foram encontrados recentemente afogados por causa de uma tempestade", disse o juiz. A Corte aceitou ainda a argumentação de que não há evidências científicas suficientes para estabelecer uma relação entre o aquecimento global e o desaparecimento da neve no monte Kilimanjaro, no leste da África.
O filme foi analisado a pedido do diretor de uma escola inglesa em Kent, que tentou barrar a exibição do documentário. Uma Verdade Inconveniente havia sido enviado a todas as escolas secundárias da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
O documentário foi acusado de imprecisões em diversas ocasiões, mas venceu o Oscar de sua categoria em fevereiro deste ano e deu um "empurrão" para que o ex-vice-presidente americano fosse cotado para o prêmio Nobel da Paz, que será anunciado nesta sexta-feira.
Para o analista de meio ambiente da BBC Roger Harrabin, a decisão é "embaraçosa para Al Gore", e poderia levar o público a refletir sobre a polêmica envolvendo a validade das evidências científicas em torno do aquecimento global. Para Harrabin, a sentença não afeta o governo britânico, já que o principal argumento do filme não é questionado. "É importante esclarecer que os argumentos centrais de Uma Verdade Inconveniente, de que a mudança climática é causada principalmente por emissões de gases gerados pela ação humana e terá conseqüências adversas, são amplamente apoiadas em opiniões científicas", disse o secretário da Infância, Escola e Família da Grã-Bretanha, Kevin Brennan. "Nada no comentário do juiz desmente isto."
Fonte: BBC Brasil
NOTA: Se uma dita "verdade" possui pelo menos nove erros científicos ela não pode mais ser sustentada como verdade, a menos que seja conveniente...
Fonte - Minuto Profético
O Papa insiste à plena comunhão entre católicos e ortodoxos
VATICANO, 10 Out. 07 / 12:00 am (ACI).- Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI recordou que nestes dias se celebra em Rávena (Itália) a 10° Sessão Plenária da Comissão Mista Internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa, e insistiu a procurar a plena comunhão desejada por Deus.O Pontífice recordou que a comissão confronta um tema teológico de particular interesse ecumênico: "Conseqüências eclesiológicas e canônicas da natureza sacramental da Igreja. Comunhão eclesiástica, conciliar e autoridade".
"Uni-vos a minha oração –convidou o Santo Padre– para que este importante encontro ajude a caminhar para a plena comunhão entre católicos e ortodoxos, e se possa chegar o quanto antes a compartilhar o mesmo cálice do Senhor".
Fonte - ACI
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
ONU sugere preparação para desastres mais freqüentes
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - Diante do dramático aumento dos desastres climáticos, as agências internacionais de emergência estão pedindo aos países que se empenhem mais em reduzir os riscos, disse a ONU na terça-feira. 'A mudança climática já está provocando um aumento na frequência e intensidade das ondas de calor, inundações, secas e ciclones tropicais. Acreditamos que é preciso se fazer mais para conter esses desastres naturais desde o princípio', disse o subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, John Holmes. 'A redução do risco de desastres é parte essencial da reação global à mudança climática.'
Só neste ano, a ONU fez 13 apelos, superando o recorde anterior de dez apelos num só ano. Doze deles se deveram a crises provocadas por desastres climáticos.
Mais de 250 milhões de pessoas por ano são atualmente afetadas pelas chamadas catástrofes naturais, um terço a mais do que há uma década, de acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Em 2006, a Cruz Vermelha/Crescente Vermelho reagiu a 482 desastres, 204 a mais do que em 2004. Nesse período, o número de inundações saltou de 54 para 121. Já em 2007, a entidade reagiu a mais de 100 enchentes.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, que dá grande ênfase à mudança climática desde que assumiu o cargo, no começo do ano, também pediu aos países que melhorem seus sistemas de alerta e suas campanhas educacionais.
'A necessidade de aderir plenamente à redução do risco de desastres nunca foi tão premente', disse Ban. 'Trata-se de tornar as comunidades e indivíduos cientes do seu risco para eventos naturais e como eles podem reduzir tal vulnerabilidade.'
Fonte - Último Segundo
Só neste ano, a ONU fez 13 apelos, superando o recorde anterior de dez apelos num só ano. Doze deles se deveram a crises provocadas por desastres climáticos.
Mais de 250 milhões de pessoas por ano são atualmente afetadas pelas chamadas catástrofes naturais, um terço a mais do que há uma década, de acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Em 2006, a Cruz Vermelha/Crescente Vermelho reagiu a 482 desastres, 204 a mais do que em 2004. Nesse período, o número de inundações saltou de 54 para 121. Já em 2007, a entidade reagiu a mais de 100 enchentes.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, que dá grande ênfase à mudança climática desde que assumiu o cargo, no começo do ano, também pediu aos países que melhorem seus sistemas de alerta e suas campanhas educacionais.
'A necessidade de aderir plenamente à redução do risco de desastres nunca foi tão premente', disse Ban. 'Trata-se de tornar as comunidades e indivíduos cientes do seu risco para eventos naturais e como eles podem reduzir tal vulnerabilidade.'
Fonte - Último Segundo
Efeito Estufa
Segundo cientista, medidas para frear o efeito estufa devem ser urgentes
O cientista australiano, Tim Flannery, afirmou que o volume de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera é muito pior do que o previsto. Essa declaração foi feita durante uma entrevista concedida na noite da última segunda-feira, 8/10, ao programa de televisão "Lateline", da rede australiana "ABC". Flannery revelou o conteúdo de um estudo do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPPC, na sigla em inglês) que será publicado em novembro. O relatório e ressaltou que a necessidade de adotar medidas para frear o efeito estufa é "ainda mais urgente" do que se acreditava.
O relatório no qual o cientista se baseia foi elaborado pelo IPCC, criado pela Organização Mundial Meteorológica (OMM) e o Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma). Flannery, vencedor do prêmio Australiano do Ano, afirmou que no início do século XXI se pensou que o nível de CO2 atingiria o seu limite em dez anos, mas esse dado foi ultrapassado em 2005.
"Vimos uma aceleração imprevista no nível de acumulação de dióxido de carbono. Superou os limites projetados, para além do pior cenário possível pensado em 2001, e alguns dos outros gases se produziram em uma escala maior do que o imaginado", disse Flannery. "O que o estudo estabelece é que a quantidade de gases poluentes na atmosfera superou o limite no qual podem causar mudanças climáticas perigosas", acrescentou.
O Protocolo de Kioto, que entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2006, atua sobre o dióxido de carbono, metano, óxido nitroso, hidrofluorcarbono, perfluorocarbono e hexafluoreto sulfúrico. Estados Unidos e Austrália são os únicos países industrializados que se negaram a assinar este acordo internacional.
Fonte - Elnet
O cientista australiano, Tim Flannery, afirmou que o volume de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera é muito pior do que o previsto. Essa declaração foi feita durante uma entrevista concedida na noite da última segunda-feira, 8/10, ao programa de televisão "Lateline", da rede australiana "ABC". Flannery revelou o conteúdo de um estudo do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPPC, na sigla em inglês) que será publicado em novembro. O relatório e ressaltou que a necessidade de adotar medidas para frear o efeito estufa é "ainda mais urgente" do que se acreditava.
O relatório no qual o cientista se baseia foi elaborado pelo IPCC, criado pela Organização Mundial Meteorológica (OMM) e o Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma). Flannery, vencedor do prêmio Australiano do Ano, afirmou que no início do século XXI se pensou que o nível de CO2 atingiria o seu limite em dez anos, mas esse dado foi ultrapassado em 2005.
"Vimos uma aceleração imprevista no nível de acumulação de dióxido de carbono. Superou os limites projetados, para além do pior cenário possível pensado em 2001, e alguns dos outros gases se produziram em uma escala maior do que o imaginado", disse Flannery. "O que o estudo estabelece é que a quantidade de gases poluentes na atmosfera superou o limite no qual podem causar mudanças climáticas perigosas", acrescentou.
O Protocolo de Kioto, que entrou em vigor em 16 de fevereiro de 2006, atua sobre o dióxido de carbono, metano, óxido nitroso, hidrofluorcarbono, perfluorocarbono e hexafluoreto sulfúrico. Estados Unidos e Austrália são os únicos países industrializados que se negaram a assinar este acordo internacional.
Fonte - Elnet
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Chamado de Bento XVI a redescobrir a lei natural
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 5 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- Publicamos o discurso que Bento XVI dirigiu nesta sexta-feira aos membros da Comissão Teológica Internacional, a quem recebeu ao concluir sua assembléia plenária.
...
O Catecismo da Igreja Católica resume bem o conteúdo central da doutrina sobre a lei natural, revelando que indica «os preceitos primeiros e essenciais que regem a vida moral. Tem como esteio a aspiração e a submissão a Deus, fonte e juiz de todo bem, assim como sentir o outro como igual a si mesmo. Está exposta, em seus principais preceitos, no Decálogo. Essa lei é denominada natural não em referência à natureza dos seres irracionais, mas porque a razão que a promulga pertence, como algo próprio, à natureza humana» (número 1955).
Com esta doutrina se alcançam dois objetivos essenciais: por um lado, compreende-se que o conteúdo ético da fé cristã não constitui uma imposição ditada desde o exterior à consciência do homem, mas uma norma que tem seu fundamento na própria natureza humana; por outro, partindo da lei natural que pode ser compreendida por toda criatura racional, colocam-se os fundamentos para estabelecer o diálogo com todos os homens de boa vontade e, mais em geral, com a sociedade civil e secular.
Precisamente por causa da influência de fatores de ordem cultural e ideológica, a sociedade civil e secular e encontra hoje em uma situação de perda e de confusão: perdeu-se a evidência originária dos fundamentos do ser humano e de seu atuar ético, de forma que a doutrina da lei moral natural enfrenta outras concepções que constituem sua negação direta.
...
Contra este escurecimento, que é a crise da civilização humana, antes inclusive que da cristã, é necessário mobilizar todas as consciências dos homens de boa vontade, leigos e pertencentes a religiões diferentes do cristianismo, para que juntos e de maneira concreta se comprometam a criar, na cultura e na sociedade civil e política, as condições necessárias para uma plena consciência do valor inegável da lei moral natural.
Nota DDP:
Existe ainda alguma dúvida sobre a intenção deliberada de impor o Decálogo, não o bíblico, mas o catequista católico à sociedade civil e política através da união das diferentes religiões?
NOTA Minuto Profético: Foi dada a largada para convencer o mundo todo a guardar os Dez Mandamentos. É bom lembrar que o principal argumento a ser usado será ambiental. A sociedade já está sendo condicionada para isso...Seria algo maravilhoso se o mundo inteiro seguisse os Dez Mandamentos. Porém, isso não pode ser aceito mediante imposição de Lei Civil. Também não podemos aceitar a Lei de Deus adulterada...
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Lei Dominical em Israel?
Em e-mail de esclarecimento datado de 1o. de outubro de 2007 o presidente administrativo da Igreja Adventista em Israel, Pastor Richard Elofer, explica o que está sendo proposto por um legislador israelense que causou comentários vários entre adventistas a respeito de uma suposta “lei dominical” na nação judaica.
Ocorre que, como explica o Pr. Elofer, em vista de que algumas pessoas religiosas reclamarem que, sendo que o único dia de descanso em Israel era o sábado, quando não há transporte público e prevalecem muitas restrições para atividades várias, ficavam sem poderem visitar familiares ou saírem para passeios com a família em parques, ou mesmo locais tais como hospitais, propôs-se um segundo dia “feriado” que ainda não foi decidido se seria a sexta-feira (quando muitos estabelecimentos fecham ao meio-dia, outros às 3 da tarde) ou o domingo.
Assim, explica ele, mesmo que se defina um dia feriado além do sábado, esse terá caráter “secular” e em nada afetará as leis de fechamento obrigatório aos sábados.
O Pr. Elofer diz que se alguém imaginou que essa proposta de lei representaria a substituição do tradicional descanso sabático em Israel por uma regra de descanso aos domingos, pode ficar certo de que “isso nunca ocorrerá”. Diz ele: “Pode ser que os judeus reformados, que não aceitam a inspiração bíblica possam seguir nessa direção e dizer que não faz diferença entre sábado ou domingo, mas os judeus conservadores e ortodoxos nunca [aceitariam isso]. Eles entregarão a vida, se necessário (como têm feito durante os últimos 4.000 anos) mas não renunciarão à lei de Deus e ao sábado”.
Quem desejar maiores detalhes pode dirigir-se diretamente ao referido líder adventista em Israel (em inglês ou francês), que tem uma webpage com endereço, www.elofer.com
Fonte - Foro Adventista
Ocorre que, como explica o Pr. Elofer, em vista de que algumas pessoas religiosas reclamarem que, sendo que o único dia de descanso em Israel era o sábado, quando não há transporte público e prevalecem muitas restrições para atividades várias, ficavam sem poderem visitar familiares ou saírem para passeios com a família em parques, ou mesmo locais tais como hospitais, propôs-se um segundo dia “feriado” que ainda não foi decidido se seria a sexta-feira (quando muitos estabelecimentos fecham ao meio-dia, outros às 3 da tarde) ou o domingo.
Assim, explica ele, mesmo que se defina um dia feriado além do sábado, esse terá caráter “secular” e em nada afetará as leis de fechamento obrigatório aos sábados.
O Pr. Elofer diz que se alguém imaginou que essa proposta de lei representaria a substituição do tradicional descanso sabático em Israel por uma regra de descanso aos domingos, pode ficar certo de que “isso nunca ocorrerá”. Diz ele: “Pode ser que os judeus reformados, que não aceitam a inspiração bíblica possam seguir nessa direção e dizer que não faz diferença entre sábado ou domingo, mas os judeus conservadores e ortodoxos nunca [aceitariam isso]. Eles entregarão a vida, se necessário (como têm feito durante os últimos 4.000 anos) mas não renunciarão à lei de Deus e ao sábado”.
Quem desejar maiores detalhes pode dirigir-se diretamente ao referido líder adventista em Israel (em inglês ou francês), que tem uma webpage com endereço, www.elofer.com
Fonte - Foro Adventista
A Torre de Babel e a Nova Ordem Mundial
O paralelo entre a construção da antiga Torre de Babel e a construção da moderna Nova Ordem Mundial é um fato digno de reflexão:
"Esses construtores de Babel resolveram conservar unida a sua comunidade, em um corpo, e fundar uma monarqua que finalmente abrangesse a Terra inteira". Patriarcas e Profetas, p. 118.
"Todo o empreendimento destinava-se a exaltar ainda mais o orgulho dos que o projetaram, e desviar de Deus a mente das futuras gerações e levá-las à idolatria". Patriarcas e Profetas, p. 119.
"Os homens de Babel tinham-se decidido a estabelecer um governo que fosse independente de Deus. Alguns houve entre eles, entretanto, que temiam ao Senhor, mas tinham sido enganados pelas pretensões dos ímpios, e arrastados aos seus desígnios. Por amor a estes fiéis, o Senhor retardou os Seus juízos, e deu ao povo tempo para revelar o seu verdadeiro caráter". Patriarcas e Profetas, p. 122.
Sociedades secretas tais como Illuminati e Fraternidade Babilônica estão repetindo o mesmo processo usado na construção da antiga Torre de Babel, com a clara intenção de estabelecer uma Nova Ordem Mundial. Assim como no passado, Deus hoje, está retardando Seus juízos para dar ao Seu povo tempo para revelar o verdadeiro caráter dos pagãos...
Fonte - Minuto Profético
"Esses construtores de Babel resolveram conservar unida a sua comunidade, em um corpo, e fundar uma monarqua que finalmente abrangesse a Terra inteira". Patriarcas e Profetas, p. 118.
"Todo o empreendimento destinava-se a exaltar ainda mais o orgulho dos que o projetaram, e desviar de Deus a mente das futuras gerações e levá-las à idolatria". Patriarcas e Profetas, p. 119.
"Os homens de Babel tinham-se decidido a estabelecer um governo que fosse independente de Deus. Alguns houve entre eles, entretanto, que temiam ao Senhor, mas tinham sido enganados pelas pretensões dos ímpios, e arrastados aos seus desígnios. Por amor a estes fiéis, o Senhor retardou os Seus juízos, e deu ao povo tempo para revelar o seu verdadeiro caráter". Patriarcas e Profetas, p. 122.
Sociedades secretas tais como Illuminati e Fraternidade Babilônica estão repetindo o mesmo processo usado na construção da antiga Torre de Babel, com a clara intenção de estabelecer uma Nova Ordem Mundial. Assim como no passado, Deus hoje, está retardando Seus juízos para dar ao Seu povo tempo para revelar o verdadeiro caráter dos pagãos...
Fonte - Minuto Profético
Lei natural para a democracia
Bento XVI apresenta lei natural como fundamento da democracia
Defesa necessária ante as ideologias e o relativismo
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 5 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI fez um chamado a todas as consciências para redescobrir na lei natural o fundamento da convivência democrática e evitar assim que a opinião da maioria ou dos mais fortes se converta no critério do bem ou do mal.
Em uma audiência aos membros da Comissão Teológica Internacional, que congrega alguns dos melhores teólogos de todos os continentes, o Papa quis tratar nesta sexta-feira do que considera como o antídoto para o «relativismo ético».
A lei natural é, segundo explicou o Papa, essa «norma escrita pelo Criador no coração do homem» que lhe permite distinguir o bem do mal.
Porém, reconheceu, «em muitos pensadores parece dominar hoje uma concepção positivista do direito. Segundo eles, a humanidade, ou a sociedade, ou de fato a maioria dos cidadãos se converte na fonte última da lei civil».
«O problema que se propõe não é, portanto, a busca do bem, mas a do poder, ou melhor, a do equilíbrio de poderes», reconheceu ante os teólogos da Comissão que estão escrevendo um documento sobre a lei natural.
«Na raiz desta tendência se encontra o relativismo ético, no qual alguns vêem inclusive uma das principais condições da democracia, pois o relativismo garantiria a tolerância e o respeito recíproco das pessoas», afirmou.
Mas se fosse assim, continuou advertindo, «uma maioria composta em um momento se converteria na última fonte do direito».
«A história demonstra com grande clareza que as maiorias podem errar – alertou. A verdadeira racionalidade não está garantida pelo consenso de uma maioria, mas somente pela transparência da razão humana ante a Razão criadora e pela escuta desta Fonte de nossa racionalidade.»
Quando entram em jogo «as exigências fundamentais da dignidade da pessoa humana, de sua vida, da instituição familiar, da justiça da ordem social, ou seja, os direitos fundamentais do homem, nenhuma lei feita pelos homens pode tocar a norma escrita pelo Criador no coração do homem, sem que a sociedade seja afetada dramaticamente no que constitui seu fundamento irrenunciável», declarou.
«A lei natural se converte deste modo em garantia oferecida a cada um para viver livremente e ser respeitado em sua dignidade, ficando livre de toda manipulação ideológica e de todo arbítrio ou abuso do mais forte.»
«Ninguém pode se eximir desta exigência – continuou advertindo o Papa. Se por um trágico obscurecimento da consciência coletiva, o ceticismo e o relativismo ético chegassem a cancelar os princípios fundamentais da lei moral natural, a própria ordem democrática ficaria radicalmente ferida em seus fundamentos».
«Contra este obscurecimento, que é a crise da civilização humana, antes inclusive que da cristã, é necessário mobilizar a todas as consciências dos homens de boa vontade, leigos ou pertencentes a religiões diferentes do cristianismo, para que juntos e de maneira concreta se comprometam a criar, na cultura e na sociedade civil e política, as condições necessárias para uma plena consciência do valor inegável da lei moral natural.»
«Do respeito desta depende de fato o avanço dos indivíduos e da sociedade no caminho do autêntico progresso, em conformidade com a reta razão, que é participação na Razão eterna de Deus», concluiu o Papa.
Fonte - Zenit
O papa Bento XVI está defendendo a Lei Natural como fundamento para a democracia. A Lei Natural na Idade Média era evocada para dar poderes superiores aos papas. Eles assim se tornavam acima dos líderes políticos das nações, tais como imperadores e reis. A Lei Natural deriva, em primeira instância de princípios universais, da natureza, do óbvio, e de DEUS. Como o papa é o representante de DEUS na Terra, na Idade Média, por esse raciocínio, elevou-se como o supra-poder legal no planeta.
Será que estamos retornando àqueles tempos?
Fonte - Cristo Voltará
Defesa necessária ante as ideologias e o relativismo
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 5 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI fez um chamado a todas as consciências para redescobrir na lei natural o fundamento da convivência democrática e evitar assim que a opinião da maioria ou dos mais fortes se converta no critério do bem ou do mal.
Em uma audiência aos membros da Comissão Teológica Internacional, que congrega alguns dos melhores teólogos de todos os continentes, o Papa quis tratar nesta sexta-feira do que considera como o antídoto para o «relativismo ético».
A lei natural é, segundo explicou o Papa, essa «norma escrita pelo Criador no coração do homem» que lhe permite distinguir o bem do mal.
Porém, reconheceu, «em muitos pensadores parece dominar hoje uma concepção positivista do direito. Segundo eles, a humanidade, ou a sociedade, ou de fato a maioria dos cidadãos se converte na fonte última da lei civil».
«O problema que se propõe não é, portanto, a busca do bem, mas a do poder, ou melhor, a do equilíbrio de poderes», reconheceu ante os teólogos da Comissão que estão escrevendo um documento sobre a lei natural.
«Na raiz desta tendência se encontra o relativismo ético, no qual alguns vêem inclusive uma das principais condições da democracia, pois o relativismo garantiria a tolerância e o respeito recíproco das pessoas», afirmou.
Mas se fosse assim, continuou advertindo, «uma maioria composta em um momento se converteria na última fonte do direito».
«A história demonstra com grande clareza que as maiorias podem errar – alertou. A verdadeira racionalidade não está garantida pelo consenso de uma maioria, mas somente pela transparência da razão humana ante a Razão criadora e pela escuta desta Fonte de nossa racionalidade.»
Quando entram em jogo «as exigências fundamentais da dignidade da pessoa humana, de sua vida, da instituição familiar, da justiça da ordem social, ou seja, os direitos fundamentais do homem, nenhuma lei feita pelos homens pode tocar a norma escrita pelo Criador no coração do homem, sem que a sociedade seja afetada dramaticamente no que constitui seu fundamento irrenunciável», declarou.
«A lei natural se converte deste modo em garantia oferecida a cada um para viver livremente e ser respeitado em sua dignidade, ficando livre de toda manipulação ideológica e de todo arbítrio ou abuso do mais forte.»
«Ninguém pode se eximir desta exigência – continuou advertindo o Papa. Se por um trágico obscurecimento da consciência coletiva, o ceticismo e o relativismo ético chegassem a cancelar os princípios fundamentais da lei moral natural, a própria ordem democrática ficaria radicalmente ferida em seus fundamentos».
«Contra este obscurecimento, que é a crise da civilização humana, antes inclusive que da cristã, é necessário mobilizar a todas as consciências dos homens de boa vontade, leigos ou pertencentes a religiões diferentes do cristianismo, para que juntos e de maneira concreta se comprometam a criar, na cultura e na sociedade civil e política, as condições necessárias para uma plena consciência do valor inegável da lei moral natural.»
«Do respeito desta depende de fato o avanço dos indivíduos e da sociedade no caminho do autêntico progresso, em conformidade com a reta razão, que é participação na Razão eterna de Deus», concluiu o Papa.
Fonte - Zenit
O papa Bento XVI está defendendo a Lei Natural como fundamento para a democracia. A Lei Natural na Idade Média era evocada para dar poderes superiores aos papas. Eles assim se tornavam acima dos líderes políticos das nações, tais como imperadores e reis. A Lei Natural deriva, em primeira instância de princípios universais, da natureza, do óbvio, e de DEUS. Como o papa é o representante de DEUS na Terra, na Idade Média, por esse raciocínio, elevou-se como o supra-poder legal no planeta.
Será que estamos retornando àqueles tempos?
Fonte - Cristo Voltará
Assinar:
Postagens (Atom)