terça-feira, 16 de outubro de 2007

Foto mostra silhueta de João Paulo II em fogueira

Cardeal afirmou que Papa "está fazendo suas peregrinações em morte"

Vários veículos de comunicação italianos publicaram nesta segunda-feira a foto de uma fogueira na Polônia na qual se vê uma silhueta, que fiéis juram ser a do falecido Papa João Paulo II. A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, um povoado polonês próximo à cidade natal do Pontífice, Wadowice, em 2 de abril, enquanto estava sendo realizada uma vigília em memória dos dois anos de sua morte. A imagem teria sido registrada exatamente às 21h37min, horário do óbito do Papa.

O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que "as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando". Ele ressaltou que não é uma montagem e expressou seu desejo de que o Papa Bento XVI veja a imagem. O padre Jarek Cielecki foi o primeiro a mostrar a foto, no domingo, no canal de televisão Vatican Service News (VSN).

Segundo o VSN, a fotografia chegou às mãos do secretário de João Paulo II, o agora cardeal Stanislaw Dziwisz, que afirmou que o Papa "fez muitas peregrinações durante a vida e também as está realizando durante a morte".

Nota DDP:
Confesso que a matéria causou-me um certo dejá vu...
À época do falecimento de JPII, muito se especulou acerca da "Teoria dos Sete Reis", interpretando-se de forma singular e pouco ortodoxa os textos relativos ao Apocalipse 17:10.
Sem entrar no mérito da questão, entrando, até porque a posição "oficial" de Igreja Adventista é completamente diversa e identifica estes reinos como sendo sucessivos aqueles descritos em Daniel 2, 7 e 11, sendo o tempo atual identificado como reinado dos EUA, declino o vídeo abaixo para consulta, embora existam algumas variantes e excentricidades nesta interpretação...

Related Posts with Thumbnails