quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Conclusões dos líderes religiosos em Nápoles

Nós, homens e mulheres de diferentes religiões, procedentes de muitas partes do mundo, nos reunimos em Nápoles para estreitar laços fraternos, para invocar de Deus o grande dom da paz. O nome de Deus é a paz.
...
Como nos disse Bento XVI: «Não se pode nunca justificar o mal e a violência invocando o nome de Deus».

Inclinando-se ante nossas tradições religiosas, escutamos a dor do sul do mundo, e experimentamos o peso do pessimismo que se eleva desde o século XX com sua carga de guerras e de ilusões caídas.
...
Nós nos comprometemos a buscar e a propor a nossos irmãos em religião a arte de conviver. Não há alternativa à unidade da família humana. São necessários construtores valentes, em todas as culturas, em todas as tradições religiosas. Precisamos da globalização do espírito, que permite ver o que já não se pode ver, a beleza da vida do outro, em toda circunstância, inclusive na mais difícil.

Fonte - Zenit

Nota DDP:
Dois pontos a ressaltar: Primeiro que somente à fala do Papa foi dado relevo, segundo que, ecoando a carta do mundo islâmico apelando pela união das religiões, instaura-se lentamente o entendimento que a união destas é absolutamente necessária para sobrevivência do ser humano.
Related Posts with Thumbnails