quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tecnologia de celular pode invadir privacidade

Chips de GPS embutidos em celulares podem indicar onde as pessoas estão a qualquer hora. Para os pais esta é uma boa notícia.

Para os adolescentes, que adoram compartilhar na Internet suas idas e vindas através de serviços como o Loopt e Buddy Beacon, é um passo natural. Mas estes serviços apontam para uma evidência da vida moderna: se os GPS tornaram mais difícil alguém se perder, os novos serviços de celulares agora estão fazendo com que seja mais difícil alguém se esconder.

Segundo o advogado Kevin Bankstons, da Electronic Frontier Foundation, existem transformações reais acontecendo na sociedade, principalmente entre os jovens que se sentem confortáveis em compartilhar informações numa sociedade digital.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Como claramente se percebe, o mundo está quase completamente preparado para um acompanhamento total e irrestrito do cidadão. Uma sociedade acrítica e complacente com o controle estatal foi gerada com sucesso e em pouco tempo será completamente subserviente aos desmandos dos seus governantes. A profecia bíblica nunca esteve tão visível de se cumprir, como nos nossos dias.
Related Posts with Thumbnails