Sabe aquelas coisas que amedrontam as pessoas à noite? Cerca de um terço das pessoas acredita que poderiam ser fantasmas.
E cerca de uma em cada quatro pessoas (25%) diz já ter visto um fantasma ou sentido sua presença, verificou uma pesquisa pré-Halloween realizada pela agência de notícias "Associated Press" e Ipsos.
Durante a pesquisa, conduzida entre os dias 16 e 18 de outubro, foram feitas entrevistas por telefone com 1.013 adultos. A pesquisa tem uma margem de erro de 3.1 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Uma dessas pessoas é Misty Conrad, que diz ter fugido de sua casa alugada em Syracuse, Indiana, após sua filha começar a conversar com uma menina invisível chamada Nicole e vizinhos contarem que crianças haviam sido assassinadas na casa. Isso aconteceu depois que a TV e as luzes começaram a ligar à noite.
“Isso te dá arrepios”, disse Conrad, 40 anos, de Hampton, Virginia. “Eu precisava tirar a gente de lá.”
Cerca de uma em cada cinco pessoas (19%) diz que acredita na existência de feitiços ou bruxarias. Cerca de metade (48%) dos entrevistados acredita em percepção extra-sensorial.
Nota DDP:
Interessante como uma nação de tradição protestante já se encontram extremamente alinhada com fenômenos de cunho espiritualista.