segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A paz e o ECOmenismo se beijaram...

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e o comitê climático da Organização das Nações Unidas (ONU) ganharam o Prêmio Nobel da Paz pelos esforços para incentivar uma ação mundial contra o aquecimento da Terra antes de o problema "sair do controle da humanidade". A premiação parece ser uma crítica ao presidente norte-americano, George W. Bush, que duvidou dos dados científicos sobre o aquecimento global e rejeitou os limites às emissões dos gases responsabilizados pelo fenômeno. Mas a Casa Branca afirmou estar feliz com a escolha dos vencedores, cujo trabalho elogiou.

Al Gore, derrotado por uma pequena margem de votos na eleição presidencial de 2000, e o Comitê Intergovernamental de Mudança Climática (IPCC) foram os escolhidos para dividir o prêmio equivalente a 1,5 milhão de dólares. De um total quase recorde de 181 candidatos, o comitê do Nobel optou pelos dois devido aos esforços para chamar atenção para o impacto das atividades humanas sobre o clima.

"É necessário agir agora, antes que as mudanças climáticas saiam do controle da humanidade", afirmou a entidade, advertindo que as mudanças climáticas --capazes de provocar secas, enchentes e a elevação do nível dos oceanos-- poderiam ameaçar as condições de vida no mundo todo, gerar migrações em massa e tornar as guerras mais prováveis. "Desejamos colocar o clima mundial na agenda de forma relacionada com a paz", disse o presidente do comitê, Ole Danbolt Mjoes.

Fonte - Yahoo

Nota Minuto Profético:

O mundo todo está sendo condicionado a aceitar uma espécie de união global para salvar o planeta. Em breve, a "solução final" surgirá: a imposição do descanso dominical; e conforme revela o Apocalipse, essa solução partirá dos EUA. A sociedade já está sendo preparada para aceitar isso desde que o relatório do IPCC foi divulgado no começo deste ano, e muitas vozes se levantaram, a começar pela mais famosa ONG ambientalista, o Greenpeace, defendendo a idéia de que o planeta está com "febre" e precisa de cuidados especiais (e todo mundo sabe que quem está com febre deve descansar). Agora todos podem entender o porquê da mais famosa ONG ambientalista ter esse nome Greenpeace - PAZ VERDE: como observou um dos nossos leitores, "a paz e o ECOmenismo se beijaram"... Se não bastasse isso, outra matéria da BBC Brasil demonstrou a segunda perna sobre a qual o ECOmenismo está apoiado: a segurança global. Assim, é impossível não recordar a profecia bíblica: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição" 1Ts 5:3.
Related Posts with Thumbnails