segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Papa IMPÕE paz entre rabino israelense, patriarca armênio e imame saudita

Roma, 22 out (EFE).- O Papa Bento XVI interveio em um momento delicado durante um almoço no domingo entre vários líderes religiosos, convidados ao Congresso "Por um Mundo sem Violência", organizado em Nápoles pela Comunidade Católica de São Egídio, afirma hoje a imprensa local.

Segundo o jornal "Corriere della Sera", nove líderes religiosos almoçavam quando o imame saudita Ezzedin Ibrahim, conselheiro cultural dos Emirados Árabes Unidos, comentou que aquilo parecia "a mesa do sorriso", onde as diferentes religiões buscavam as "palavras de paz" que guardam em sua doutrina.

O patriarca armênio libanês concordou com ele, mas disse que não podia deixar de lembrar o "grave perigo" cotidiano a que seus fiéis estão expostos devido às invasões de Israel.

O grande rabino de Israel, Yona Metzger, interveio para afirmar que ele também não podia deixar de falar do risco que o país vive no dia-a-dia por causa das reiteradas ameaças do presidente do Irã e a violência de muitos muçulmanos.

De acordo com o jornal, nesse momento, quando o imame saudita ia discursar de novo, Bento XVI encerrou diplomaticamente a discussão ao afirmar. "Tudo isto é trabalho para São Egídio", afirmou.

A Comunidade de São Egídio, que convocou o Congresso em Nápoles, é uma associação católica conhecida internacionalmente por suas mediações nos conflitos.

Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
Interessante como cada vez mais se dá relevo à proeminência do poder papal face aos demais segmentos religiosos, a ponto de agências de notícias seculares já demonstrarem tal realidade e transmitirem tal idéia aos seus leitores.
Related Posts with Thumbnails