terça-feira, 2 de outubro de 2007

Chip nos carros deve ser implantado até maio de 2008

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Roberto Scaringella, informou nesta terça-feira (2) que a implantação da etiqueta eletrônica nos veículos de São Paulo deve começar em maio de 2008. Obrigatório, o chip será colado no pára-brisa dos carros e servirá para acompanhamento de dados do automóvel, como para verificar se a documentação está em dia.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), até abril do ano que vem, estará concluída a licitação para implantação do projeto. Uma empresa fará os investimentos a partir de uma Parceria Público Privada (PPP). Os motoristas não irão pagar nada pela instalação do equipamento.

Scaringella espera que em um ano, respeitando o calendário de licenciamento do Detran, todos os veículos da cidade já tenham a etiqueta eletrônica. A prefeitura espera, com isso, identificar os carros com problema na documentação, já que as antenas também estarão equipadas com detector automático de placa, que irá registrar os automóveis sem o chip. Como o uso do equipamento será obrigatório, a pessoa também poderá receber uma multa.

A etiqueta eletrônica é um microcircuito, onde ficarão gravadas as informações do veículo, como o código de identificação, a placa e o Renavan. Os dados serão captados por antenas leitoras espalhadas por toda a cidade de São Paulo – serão cerca de 2.500, segundo previsão inicial da CET.

A comunicação entre as antenas e o chip será feita por ondas de raiofreqüência. Depois, as informações serão enviadas para uma central de controle por meio de transmissão celular. Entre os pontos positivos do programa, segundo o governador do estado, José Serra (PSDB), está o aumento da segurança, já que um veículo roubado poderá também ser localizado por meio dessas antenas.

“Isto vai aumentar a segurança do trânsito, a segurança em relação ao crime, além de permitir investir de maneira mais eficiente no sistema de trânsito da capital, que sem dúvida é o problema número um da cidade”, afirmou Serra.

Com o chip, a prefeitura espera monitorar com mais eficiência o fluxo de veículos na cidade, identificando pontos de maior concentração e procurando trabalhar nestas vias específicas.

Fonte - G1

NOTA: Todas as mudanças necessárias para a implantação da Nova Ordem Mundial serão sempre acompanhadas de "boas" razões. O que não muda em nada o resultado final: controle total sobre os hábitos de vida da população. É mais uma medida para testar até onde vai o grau de submissão da sociedade...

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails