terça-feira, 23 de outubro de 2007

Granizo como nas pragas

Sabemos que nas pragas cairá uma chuva de granizo com pedras de gelo de até 30 a 40 quilos. Pois no sábado à tarde, dia 20 de outubro de 2007, em minha cidade, e região, pudemos ter uma amostra de como será isso. No pátio de minha casa encontrei uma pedra de gelo do tamanho de dois sabonetes. Pesava 100 gramas. Fiquei impressionado. Mas, em outros lugares, caíram pedras de gelo que continham mais ou menos um litro de água. As maiores relatadas foram de 1,5 kilos.

Em uma cidade próxima, Santo Antonio das Missões, 98% das casas tiveram seus telhados danificados. O único telhado a resistir foi o de zinco, assim mesmo, ficando todo torto. Carros foram danificados, principalmente nos para-brisas dianteiros. Um dos relatos dá conta de um carro que recebeu uma grande pedra sobre o teto, que se encurvou, estourando os vidros devido a pressão instantânea. As latarias de muitos carros foram danificadas. Uma mulher, que estava na cozinha de sua casa, recebeu na cabeça uma grande pedra a ponto de sofrer traumatismo craniano. Está hospitalizada. A pedra atravessou a telha e o forro da casa.

Isso foi horrível, embora durasse poucos minutos. Em uma festa as pessoas procuraram esconder-se em baixo de mesas. Não cabiam todas. Procuravam lugar onde se proteger, mas não havia.

É uma pálida idéia de como será o granizo da sétima praga. Coisa impressionante. O homem está destruindo a natureza, e ela está cobrando o preço.

Preparemo-nos para sair deste planeta, pois logo JESUS voltará.

Sikberto R. Marks
Em 22/10/2007
Related Posts with Thumbnails