terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aquecimento global não é ciência, é religião diz documento das Nações Unidas

Gente, eu sempre pensei que o tal de aquecimento global antropogenicamente provocado era ciência ideologizada, mas não a ponto de defini-la como 'religião'. Mas foi justamente isso que um documento das Nações Unidas fez:

"O ambientalismo deveria ser considerado no mesmo patamar que a religião, 'como a única obrigação baseada na narrativa de valores disponíveis para a humanidade', tudo de acordo com o termo escrito dois anos atrás para influenciar a futura estratégia do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), que pretende ser o fiscal do "dever-ser" ambiental do mundo. O propósito do termo, colocou juntos, depois de uma seção privada de um dia na Suíça por alguns dos maiores expoentes da burocracia ambiental: para defender um novo e sem precedente esforço para mover as preocupações ambientais para 'o centro das decisões políticas e econômicas' ao redor do mundo — e talvez não coincidentemente, expandir a influência e alcance da UNEP nas mesas de poder do mundo, como um regulador e supervisor potencial da Nova Ordem Ambiental."

Source/Fonte

Do próprio documento:

"UNEP tem uma mensagem crítica, mas está entregando-a na linguagem errada para a audiência erra. Isso nunca a posicionará para fazer o que é necessário até que encontre a linguagem e narrativa corretas. A força dessa mensagem não pode ser sub enfatizada. O sucesso da UNEP depende de conseguir esse direito."

 Source/Fonte

 Read another report/Leia outro relatório

Gente, traduzindo em graúdos: uma 'teocracia secularizada' visando um governo mundial! Onde foi mesmo que eu li isso? Eu acho que já isso em algum lugar...

Fonte - Desafiando a Nomenklatura Científica


Related Posts with Thumbnails