terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lição da Escola Sabatina

Vivemos a última semana de uma lição absolutamente maravilhosa que o Senhor nos proporcionou, onde foram traçados paralelos preciosos entre o povo hebreu liberto do cativeiro egípcio, sua peregrinação no deserto e as experiências no limiar da terra prometida, com nossa condição como povo de Deus nos últimos dias desta terra.

Aos que não se atentaram para o estudo sistemático da Bíblia nestes últimos três meses resta o incentivo para que o façam já no próximo trimestre que se aproxima, aos que o fizeram, a certeza de que Deus haverá de reavivar em nossa mente e em nosso coração o conhecimento abundante que foi acumulado neste tempo que ora finda.

Fica aqui o incentivo para que sejam acessados os materiais respectivos disponibilizados também através deste espaço:

Cidades de refúgio

Lição 1342009


Sábado à tarde
Ano Bíblico: 2 Pedro


 VERSO PARA MEMORIZAR: “Nós, que nos refugiamos nEle para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos esta esperança como âncora da alma” (Hebreus 6:18, 19, NVI).

Leituras da semana: Nm 33–36; Js 20:1-7; Ef 2

Embora Deus fosse fiel em fazer tudo o que prometera, a nação em si, pelo menos a primeira geração, provou-se infiel e, em vez de herdar a terra oferecida, morreu em um deserto cruel no lado oposto do rio Jordão, o lado do qual eles deveriam ter fugido. Que tragédia, especialmente porque isso não precisava ter acontecido! Tudo lhes fora dado, tudo Deus fizera por eles, mas eles ainda se negaram a confiar, recusaram-se a agir pela fé, embora testemunhassem manifestações dramáticas do poder de Deus de maneira que a maioria de nós nunca viu e, pelo menos nesta vida, provavelmente nunca verá.

Mas o Senhor não havia terminado Sua obra, de maneira alguma. O tema da Bíblia, novamente, é de que Deus cumprirá Suas promessas. O Senhor vai levar Seu povo redimido para um novo Céu e uma nova Terra. Sem dúvida! A única pergunta para nós é: estaremos lá, ou seremos como a primeira geração, que, apesar de tudo o que foi feito por ela, recusou-se a receber as promessas que lhe foram feitas?

Nesta semana, a última no estudo do livro de Números, vamos revisar alguns dos preparativos finais dos filhos de Israel antes de entrar na herança prometida.

Contine lendo...

Outros materiais da Escola Sabatina, como comentários em áudio, vídeo e texto, podem ser acessados aqui.


Related Posts with Thumbnails