quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Inverno chega forte, apesar de aquecimento global

Apesar de cientistas sustentarem o aquecimento global, o início de inverno está sendo rigoroso para os países do norte. Só no último dia, o frio na Polônia matou dez pessoas, levando o total de vítimas para 90, na Europa, início de dezembro.

Segundo a polícia, a maior parte das vítimas eram mendigos que morreram enquanto bêbados. No inverno mais frio enfrentado pelos poloneses recentemente, de 2005 para 2006, morreram 233 pessoas.

Na madrugada de sábado na Baviera, sul da Alemanha, a temperatura chegou a 33,6 graus negativos. A França teve sua madrugada mais fria neste domingo, registrando 24 graus negativos. As previsões são de que este seja o inverno mais rigoroso desde 1895.

No estado de Minnesota, nos Estados Unidos, espera-se uma tempestade de neve com intensidade não vista há mais de 30 anos. “Ainda não é nada definitivo, mas existe uma enorme semelhança entre esta e a tempestade que atingiu a Costa Leste no último sábado”, afirmou o metereologista Paul Douglas.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Veja também "UE promete pressão por meta do clima" e "Organizações de desenvolvimento católicas lamentam resultados da Conferência de Copenhaga".


Related Posts with Thumbnails