terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Seria errado ter uma árvore de natal na Igreja?"

Exposição de motivos: Acompanhando alguns debates entre adventistas do sétimo dia (o que julgo útil para entender melhor o tempo em que vivemos), tenho observado com certa curiosidade um em particular: sobre a questão do natal.

Longe de querer entrar no mérito da questão - que parece ser de fácil entendimento: devemos nos afastar do sentido egoísta que foi criado em torno da data, sem nos isolarmos e perdermos uma ótima oportunidade de testemunhar de Cristo - deparei-me com uma manifestação que me permito transcrever e convidar os leitores deste espaço à meditação:

Muitas vezes, o silêncio é melhor do que as palavras.

E antes de eu me calar, vou fazer considerações finais. E nem me importo quem vai ler ou deixar de ler, se ligam ou não. Certas coisas precisam ser ditas.

Na noite de natal, as pessoas deveriam ir para as ruas em busca daquelas pessoas que não possuem nada. Ir em abrigos, asilos, hospitais e creches e passar essa noite com essas pessoas... levar sua família inteira para que suas crianças vissem e aprendessem... para que quem quer pregar sobre o Cristo, que o faça em uma noite dita especial... Duvido que todos aqui façam isso.

Fazer coisinhas na igreja é para quem já tem o ano todo contato com a doutrina. Fazer coisinhas em casa é a mesma coisa.

Eu concordo com tudo o que o "A"
[um dos envolvidos no debate, que sustenta a origem pagã da comemoração] disse. E penso que muitas pessoas dentro da igreja também. Um alívio saber disso... Me lembro dos velhos tempos.. [ela era adventista do sétimo dia] Mas não me importo mais nem com essa época que passou nem com essa nova igreja aí que vejo.

Comprem as árvores de Natal coca-cola, enfeitem suas casas com guirlandas, gastem todo o salário em presentes fúteis e comam até passar mal ... depois cantem o mais alto que puderem e orem bastante.

A única coisa que consigo pensar agora é a frase de um carinha bem odiado por ai.
[o satanista Alisteir Crowley] Mas que é pura verdade se parar para analizar...

"Faze o que tu queres que há de ser a lei"...


Só para constar, a debatedora se diz atéia, mas no meu singelo pensar, se demonstrou mais cristã e, muito mais adventista do sétimo dia, do que talvez ela mesma admitisse ser.

Que sirva de inspiração para todos nós, afim de que não prevaleça a lei citada no final das considerações supra, que são regras desse mundo caído em que vivemos e para as quais muitos têm se curvado, inclusive cristãos adventistas, infelizmente, mas que seja elevada a Lei do Amor, o próprio JESUS.


Related Posts with Thumbnails