Thomas Wire, autor de um novo estudo sobre aquecimento global, afirma que planejamento familiar pode ter um custo-benefício cinco vezes maior que investir em tecnologias não-poluentes, como energia solar e eólica. “O tabu que existe em mencionar este fato tornou todo o debate sobre a mudança climática um tanto irreal”, afirmou Roger Martin, presidente do grupo que financiou a pesquisa.
Políticas de controle populacional são tabu porque são normalmente relacionadas a governos autoritários, como o da China. Ou pior, a políticas racistas, como campanhas de esterilização forçada que ocorreram durante o século XX.
No entanto, estudos importantes, como o documento sobre o clima da Organização das Nações Unidas, mostra que controle populacional está relacionado à emissão de CO2. Um estudo da Organização Mundial de Saúde afirma que apesar da interseção que existe entre crescimento demográfico e emissão de gases poluentes, poucos estudos foram feitos focando no assunto.
Fonte - Opinião e Notícia
Nota DDP: Muitas perguntas, nenhuma certeza, mas o ataque às liberdades individuais tendem a se intensificar com rapidez nestes dias em que vivemos.