terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Igreja pede justiça ambiental

Roma, 1º dez (RV) - A Igreja Católica está unindo forças para pressionar os líderes políticos em Copenhague, na Dinamarca, para a Cúpula sobre Mudanças Climáticas, que se realizará na próxima semana.

A Caritas Internacional e a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Econômico (CIDSE), representando 180 entidades católicas, querem que os participantes da Cúpula coloquem as necessidades dos mais pobres em primeiro lugar, definindo um novo plano para fazer frente às mudanças climáticas.

As duas organizações vão levar a Copenhague representes e bispos de 25 países dos cinco continentes para pressionar os líderes políticos.

A Caritas Internacional será representada por sua secretária-geral, Lesley-Anne Knight, que pede que haja uma nova visão para compartilhar a responsabilidade sobre a Terra. "Todos nós devemos viver de maneira mais sustentável, freando nosso estilo de vida consumista. Isso é difícil, mas não tão difícil quanto não fazer nada. Copenhague deve ser parte de uma nova ética global, que nos una novamente com a natureza; do contrário, será uma falência" – afirmou.

Estarão presentes na capital dinamarquesa quatro bispos, entre eles Dom João Silota, bispo moçambicano de Chimoio. Da América Latina, haverá representantes de México, Chile, El Salvador, Honduras e Bolívia.

Fonte - Radio Vaticano


Related Posts with Thumbnails