sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bento XVI pede que as religiões sejam força de paz e reconciliação

VATICANO, 17 Dez. 09 / 01:21 pm (ACI).- Ao receber as cartas credenciais de oito novos embaixadores ante a Santa Sé, o Papa Bento XVI recordou que a coexistência de distintas religiões nas sociedades não podem ser um fator de conflito, mas uma força de paz e reconciliação.
...
O Santo Padre afirmou que "se for verdade que na história, as religiões foram freqüentemente um fator de conflitos, entretanto, também é verdade que as religiões vividas segundo sua essência profunda foram e são uma força de reconciliação e de paz. Neste momento histórico, as religiões também devem procurar através do diálogo franco e sincero o caminho da purificação para corresponder cada vez mais à sua verdadeira vocação".
...
Bento XVI alentou as autoridades políticas dos países que representam os novos embaixadores, e de todas as nações, a "reforçar não só sua ação a favor da proteção do meio ambiente, mas também -já que o problema não pode ser confrontado unicamente no nível de cada país-, mas uma força de proposição e um incentivo para obter uns acordos internacionais prementes que sejam úteis e justos para todos".

Depois de destacar a importância de uma "reconversão ou modificação do modelo de desenvolvimento atual de nossas sociedades", o Papa disse que "a Igreja propõe que esta mudança profunda se oriente à noção de desenvolvimento integral da pessoa humana".

Fonte - ACI Digital


Nota DDP: Ver também "Papa destaca contributo das religiões a favor da paz" e "A paz universal se constrói respeitando a criação".


Related Posts with Thumbnails