segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Spots" de Copenhague

Brown quer que acordo de Copenhague seja vinculativo em seis meses

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, pediu hoje aos Governos de todo o mundo para aprovar em Copenhague um acordo sobre a mudança climática que "em seis meses no máximo se transforme em um tratado legalmente vinculativo". (Último Segundo)

Copenhague marca ‘virada na reação’ à mudança climática

“Agora, os negociadores têm os sinais mais claros já dados pelos líderes mundiais para elaborar propostas sólidas para implementar ação rápida”, disse o secretário-executivo. (BBC)

Mundo reunido na Dinamarca para decidir o futuro do planeta

Movimentos ambientalistas como o Greenpeace esperam que durante a discussão seja possível alcançar consensos. Foram milhares os activistas do ambiente que rumaram à capital da Dinamarca para sensibilizar os delegados. (RTP)

Chegou a hora de decidir quem paga a conta do clima

Ainda não há acordo sobre a origem dos recursos necessários para a adaptação e mitigação às mudanças climáticas e esta dúvida pode ser o principal fator de um possível fracasso da Conferência da ONU em Copenhague (Portal do Meio Ambiente)

Barack Obama confirma presença na fase decisiva da Cimeira de Copenhaga

A presença do presidente norte-americano reforça o optimismo que se criou em torno da cimeira após a China e os Estados Unidos terem definido, pela primeira vez, limites às emissões de gases poluentes e vem aumentar as possibilidades um acordo político forte. (Negócios Online)

Conferência climática da ONU aproxima-se de acordo

"Aqueles que dizem que um acordo em Copenhague é impossível estão simplesmente errados", disse Achim Steiner, chefe do programa do meio-ambiente da ONU (Unep), enquanto delegados de 190 países chegavam à capital dinamarquesa para as discussões sobre o clima que acontecem de 7 a 18 de dezembro para substituir o Protocolo de Kyoto. (AFP)

Representante da ONU espera que COP 15 seja ‘ponto de virada’

“Nunca em 17 anos de negociações climáticas tantas nações assumiram compromissos firmes juntos. É sem precedentes”, disse. (G1)

Al Gore diz que líderes que negam aquecimento global enfraquecem a democracia

Roma, 6 dez (EFE).- O ex-vice-presidente americano e ativista na luta contra a mudança climática, Al Gore, acredita que "os líderes que negam o aquecimento global enfraquecem a democracia".

"Esta é a maior ameaça a nossa civilização" (G1)


Related Posts with Thumbnails