sexta-feira, 6 de julho de 2007

Vaticano reiterará que a única Igreja de Cristo é a Igreja Católica

CIDADE DO VATICANO, 6 jul 2007 (AFP) - O Vaticano pretende divulgar um documento reiterando que a única Igreja de Cristo é a Igreja Católica e, com isso, confirmará a declaração "Dominus Iesus" do ano 2000, que suscitou fortes polêmicas no mundo cristão, revelou nesta sexta-feira a imprensa italiana.

Segundo a agência I-Media especializada em notícias do Vaticano, este documento da Congregação para a Doutrina da Fé - antigo Santo Ofício - será publicado no dia 10 de julho.

Este texto voltará a afirmar que a Igreja de Cristo está "realmente e unicamente na Igreja Católica", segundo Il Giornale.

O objetivo é combater "o relativismo eclesiológico", condenado pelo papa Bento XVI, segundo o qual todas as igrejas que dizem fazer parte do cristianismo têm o mesmo nível de verdade ou que cada uma delas não tem mais que uma parte dessa verdade.

Antes de se tornar Papa com o nome de Bento XVI, o cardeal Joseph Ratzinger presidia a Congregação para a Doutrina da Fé, e a declaração "Dominus Iesus" foi divulgada sob sua responsabilidade.

Essa declaração, segundo a qual apenas a Igreja Católica dispõe de todos os meios de salvação, causou comoção em meio às igrejas protestantes, classificadas de simples "comunidades eclesiásticas" pela "Dominus Iesus".

Il Giornale informa que a declaração a ser divulgada pelo próximo documento do Vaticano se refere a uma frase do texto do Concílio Vaticano II "lumen gentium" (a luz das nações, sobre a missão universal da Igreja), que afirma que a única Igreja de Cristo "subsiste" na Igreja Católica.

Este verbo suscitou diversas interpretações nos últimos anos, embora Il Giornale lembre que o cardeal Ratzinger ressaltava na "Dominus Iesus" que com o emprego de "subsiste" o Concílio queria dizer "existe realmente".

Fonte - BOL

Nota DDP:
Como diria o Pr. Santeli, "O Passado está chegando
" (Parte 1, Parte 2 e Parte 3) e, ao que parece, cada vez mais rapidamente, dado o caráter reiterado de notícias que nos empurram para esta conclusão.

Apocalipse 12:17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.

"Os que se esforçam por obedecer a todos os mandamentos de Deus defrontarão oposição e escárnio. Apenas em Deus ser-lhes-á possível subsistir. A fim de suportarem a prova que diante deles está, devem compreender a vontade de Deus como se acha revelada em Sua Palavra; poderão honrá-Lo, unicamente, tendo uma concepção correta de Seu caráter, governo e propósitos, e agindo de acordo com estes. Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito. A toda alma virá a inquiridora prova: Obedecerei a Deus de preferência aos homens? A hora decisiva está mesmo agora às portas. Estão nossos pés firmados na rocha da imutável Palavra divina? Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus?" (O Grande Conflito - Ellen G. White - Pág. 593)

Aquecimento global eleva temperatura em 5º C no Tibet

As temperaturas no Tibet estão 5º C acima da média, até agora neste mês, que é de verão no hemisfério Norte, por conta do aquecimento global, informa um representante do serviço meteorológico local."

O aquecimento global está afetando o Tibet, tornando temperatura cada vez mais alta", diz He Xiaohong, um engenheiro da estação meteorológica regional.

A capital tibetana, Lhasa, também registrou, na segunda-feira (2), a temperatura mais alta dos últimos 30 anos, 29º C, disse ele.

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua informa que as geleiras tibetanas vêm derretendo a uma taxa anual de 131 quilômetros quadrados ao longo das últimas três décadas. (Estadão Online)

Fonte - Ambiente Brasil

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Coração continuamente mau

No livro do Gênesis 6:5 há uma constatação por parte de DEUS em relação ao homem: o coração dele era “continuamente mau”. Após ter-se multiplicado a maldade do homem, ele praticava o mal durante todo o tempo, pois “era continuamente mau o desígnio do seu coração.”

O que fazia parte da maldade do homem antes do dilúvio? Segundo Gênesis (6:11 a 13), a terra estava corrompida à vista de DEUS, cheia de violência. Os homens se haviam corrompido e se tornado violentos. Duas coisas grais sempre bem associadas, corrupção e violência. E DEUS os destruiu por essa razão.

O que eles faziam mesmo? Mateus 24:38 explica que “comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento.” Eles abusavam dessas coisas lícitas, tornaram-nas em motivo de corrupção e violência. Precisa explicar melhor os detalhes de como tornaram em violência comer, beber e se casar? Não precisa, basta atentar para o que diz Mateus 24:37, ou seja, como foi naqueles dias será nos dias da vinda do Filho do Homem, os nossos dias. Basta abrir os jornais e ler sobre corrupção, sobre como estão realizando hoje os casamentos e tudo o mais relacionado a ele, a violência no mundo e como os seres humanos hoje se alimentam e como bebem. Será que se pode dizer que hoje vivemos numa sociedade violenta? Sem dúvida, estamos mesmo!

Quanto tempo levou para o homem chegar a esta condição? No tempo de Noé, levou um milênio e meio. Depois do dilúvio, a degeneração retornou, mas DEUS a conteve por meio do forte ensino de princípios de vida. Ele deu esses princípios não muito depois do dilúvio, junto ao monte Sinai.

Esses princípios foram infiltrados a toda a sociedade humana. Por exemplo, hoje ainda não se aceita que um ser humano mate outro. As leis não permitem. Só mesmo em sociedades bem rudimentares isso acontece, como entre alguns antropófagos. Há, no entanto, um porém. As leis não permitem, mas os seres humanos cada vez mais matam como se não houvesse lei. Mata-se cada vez mais como se o ser humano não valesse nada.

E há outro porém. Hoje, casa-se de modo natural ou não natural, como cada um deseja. Cada um é lei para si mesmo. Está em Romanos cap. 1, versos 24 a 27. Já ultrapassamos a condição dos tempos de Noé, e incluímos a condição como foi nos tempos de Ló (ver. Lucas 17:28 e 29).

Nessas duas sociedades, do tempo de Noé e do tempo de Ló, uma prática era comum: a corrupção. hoje a corrupção está em toda a parte, motivo do noticiário diário. Os homens, principalmente aqueles que estão investidos de autoridade, acham-se acima da lei, ou seja, para eles não há lei. E nos casos de Noé e de Ló foram destruídos, pois desse ponto em diante, não havia mais para eles esperança de arrependimento. Eles, afinal, eram continuamente maus.

Mas havia uma luz no fundo do túnel nos dois casos. No tempo de Noé, DEUS classificou esse homem como “justo e íntegro” ele “andava com DEUS” (Gên. 6:9). No tempo de Ló, DEUS viu as obras de Abrão, homem fiel ao Criador. Veja que coisa interessante. De Noé DEUS levantou outra civilização, de Abrão DEUS formou um povo de adoradores verdadeiros.

E em nossos dias, há ainda pessoas justas e íntegras? Sim, há. E o que DEUS fará com elas? A Bíblia responde: Ele os receberá para estarem com Ele, DEUS, onde Ele estiver (João 14:3).

Seja como Noé ou como Abraão. Seja como descreve Ellen G. White em seu livro Educação: “A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” (Educação, 57).

Sikberto R. Marks
28-06-2007

Fonte - Cristo Voltará

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Clonagem da história

Por trás do atual consenso mundial sobre o tema “aquecimento global” há interesses políticos e até religiosos camuflados (leia a série ECOmenismo neste blog - 6 partes). Até mesmo algumas vozes do mundo secular têm se levantado para discordar da atual histeria mundial sobre o aquecimento global. Embora os cristãos têm o dever de preservar o meio ambiente não só com sua influência, mas também com ações equilibradas, ao mesmo tempo têm o direito de discernir nos acontecimentos atuais prenúncios dos últimos eventos proféticos para este mundo.

Ainda mais percebendo que, como a própria história demonstra, quando o paganismo sente-se ameaçado ou mesmo vê a sua influência sendo anulada pelo impacto do cristianismo, rapidamente tende a arrumar uma razão para perseguir (até fisicamente) os cristãos que procuram adorar o único Deus verdadeiro segundo os princípios da Palavra de Deus.

Na época do Império Romano, por exemplo, o imperador Marco Aurélio (governou entre os anos 161-180 d.C.), ao mesmo tempo um homem culto e supersticioso, perseguiu sem compaixão os cristãos do Império. As razões que ele encontrou para isso é que deveriam deixar os modernos cristãos em estado de alerta: “Durante os primeiros anos do seu reinado, as invasões, inundações, epidemias e outros desastres pareciam suceder uns aos outros sem trégua alguma.

Logo correu a voz de que tudo isto se devia aos cristãos, que haviam atraído sobre o Império a ira dos deuses, e se desatou então a perseguição”. Justo González, Uma História Ilustrada do Cristianismo, Vol. 1, pág. 74.

Se epidemias, inundações e outros desastres naturais servem de motivo para perseguir os cristãos, então, é melhor começar a orar desde já porque em breve a história será clonada: “Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder... Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas... E então o grande enganador persuadirá os homens de que os que servem a Deus estão motivando esses males... Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta”.
O Grande Conflito, pág. 590.

“Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU”. João 13:19.

Fonte - Blog Minuto Profético

Especialista da OMS pede mudar estilo de vida ocidental para reduzir poluição

Kuala Lumpur, 3 jul (EFE).- Um especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que é necessário mudar o estilo de vida ocidental para reduzir as emissões de gases poluentes que provocam a mudança climática.

Alexander von Hildebrand, conselheiro de Saúde e Meio Ambiente do escritório da OMS no Sudeste Asiático, se referiu assim ao consumo excessivo e ao desperdício que, segundo ele, está causando o problema.

"Não é justo que o Ocidente critique a China pela emissão de CO2 devido à fabricação de televisões de tela plana, quando seus consumidores estão na Alemanha e na França", disse em entrevista coletiva, por ocasião de uma reunião de especialistas sobre mudança climática que acontece esta semana em Kuala Lumpur.

A diferença, disse, é que na Europa as emissões de gases do efeito estufa são provocadas pelo luxo no estilo de vida, enquanto na Índia ou na Índia se trata de uma questão de "sobrevivência".

Hildebrand acrescentou que os países ocidentais devem mudar seu estilo de vida e dar exemplo aos outros, já que a Terra "não suportará três trilhões de pessoas a mais na Ásia levando o mesmo ritmo de vida, desperdiçando energia no transporte ou consumindo alimentos do outro extremo do planeta".

Este especialista participa, junto com outros da OMS e representantes de 14 países da Ásia, do Seminário sobre Mudança Climática e Saúde nos Países do Sudeste e do Leste Asiático, que terminará na quinta-feira.

Fonte - Último Segundo

Nota: Não deixe de ler o artigo do Pr. Santeli transcrito acima, ainda neste assunto.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

BENTO XVI REPROPÕE O COMPROMISSO ECUMÊNICO

Cidade do Vaticano, 29 jun (RV) - Na solenidade dos santos apóstolos Pedro e Paulo, Bento XVI reiterou seu compromisso em buscar a plena comunhão dos cristãos. Uma declaração que ganhou peso, pela presença, na basílica vaticana, de uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

Em sua homilia, o papa ressaltou a unicidade de Jesus, que não é somente um profeta, mas o Filho de Deus. Depois, no Angelus, o pontífice reiterou a importância do caminho ecumênico, dirigiu uma saudação especial a Roma _ no dia em que a cidade festeja seus padroeiros _ e anunciou que irá a Nápoles, em visita pastoral, no dia 21 de outubro próximo.

Na profissão de fé de Pedro, "podemos nos sentir e ser, todos, uma só coisa, apesar das divisões que, ao longo dos séculos, dilaceraram a unidade da Igreja, com conseqüências que perduram até hoje" _ disse o papa.

Jesus afirma querer edificar "sobre esta pedra" a sua Igreja e, nessa perspectiva, confere a Pedro o poder das chaves (cfr Mt 16, 19-19). Dessas narrações, emerge claramente, que a confissão de Pedro é inseparável do encargo pastoral a ele confiado, no que diz respeito ao rebanho de Cristo.

Fonte - Radio Vaticana

A utilização das Forças Armadas dentro dos EUA numa Emergência Nacional

Poderes irrestritos e arbitrários conferidos ao presidente e vice-presidente
por Michel Chossudovsky

Em Outubro de 2006 Bush assinou nos termos da lei o Department of Defense Authorization Act for Fiscal Year 2007 .

O DDAA 07 inclui disposições específicas que permitem aos militares tomarem o controle da política normal e das funções de aplicação da lei tanto ao nível federal como dos estados.

A secção 1042 do DDAA 07 subverte o Posse Comitatus Act de 1878, o qual impede os militares de intervirem na condução de actividades do governo civil, incluindo a condução da Justiça e da Aplicação da Lei. O Posse Comitatus tem sido um ponto central para o funcionamento do governo constitucional. (Deveria ser observado que outras peças anteriores de legislação já invalidaram a substância do Posse Comitatus).

O que é significativo nestas disposições específicas do DDAA 07 (Sec. 1042) é que elas se encaixam com as disposições da Directiva Presidencial de Segurança Nacional e Interna de Bush (NSPD 51, HSPD 20) promulgada em 9 de Maio de 2007.

Se uma situação de emergência fosse declarada pelo presidente, a NSPD 51 instauraria a lei marcial sob a autoridade da Casa Branca e do Departamento de Segurança Interna. Isto suspenderia o governo constitucional sob as disposições da Continuidade de Governo (Continuity in Government, COG). Elas dariam poderes extraordinários ao presidente e ao vice-presidente.

As disposições do NSPD 51 são coerentes com um corpo existente de legislação e regulamentos relativos aos alegados ataques terroristas internos e à declaração de lei marcial. A secção 1042 do DDAA 07, entretanto, vai muito mais além ao definir o papel dos militares no caso de uma "Emergência catastrófica".

A secção 1042 define essencialmente poderes discricionários os quais seriam conferidos ao presidente e ao vice-presidente sob a NSPD 51. A secção 1042 do DDAA 07, a qual aparentemente foi enfiada no último minuto a pedido da Casa Branca como uma emenda da secção 333, refere-se à "Utilização das Forças Armadas em Grandes Emergências Públicas".

A referida secção 1042 é extremamente explícita; ela virtualmente cria um ambiente estilo Pinochet para a prisão sem julgamento de dissidentes políticos, para o ataque a comícios públicos, etc. Ela apresenta pormenores específicos quanto aos poderes conferidos ao presidente e ao vice-presidente no caso de uma "Emergência catastrófica" tal como contemplada sob o NSPD 51.

O presidente "pode empregar as forças armadas ... para restaurar a ordem pública e aplicar as leis dos Estados Unidos".

São concedidos poderes irrestritos à Casa Branca. O presidente teria a autoridade de suspender a aplicação de leis civis ano nível federal e dos estados e convocar os militares, tendo em vista a supressão da "violência interna", "insurreição" (exemplo: comícios públicos), ou "conspiração", o que significa qualquer um que possa exprimir dissenção, indignação ou oposição à administração Bush por se ter desembaraçado da Constituição. A ênfase da secção 1042 é a segurança nacional voltada contra inimigos internos ao invés da defesa contra ataques de forças externas, o que faz parte do mandato dos militares.

Tomadas em conjunto, a NSPD 51 e a Secção 1042 do DDAA 07 definem os contornos de uma "ditadura democrática" na América sob a autoridade da Casa Branca.

Não estamos a tratar, entretanto, de um "Domínio militar" ou de um "Governo militar" como é normalmente entendido, porque a autoridade para governar sob a NSPD 51 ainda é garantida ao presidente e ao vice-presidente. O que está em causa é a "Utilização" irrestrita e arbitrária dos militares pelo presidente/vice-presidente na condução da polícia e nas funções de aplicação da lei.

Artigo relacionado: Bush Directive for a "Catastrophic Emergency" in America: Building a Justification for Waging War on Iran? , de Michel Chossudovsky, 24/Junho/2007 [*] Autor do best seller internacional "America's War on Terrorism" Second Edition, Global Research, 2005, Professor de Teoria Económica na Universidade de Ottawa e Director do Center for Research on Globalization.

O original encontra-se em http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=6169

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .

De volta ao passado

O papa Bento XVI autorizará nos próximos dias a celebração de missas em latim, numa concessão aos tradicionalistas que desperta preocupações em alguns setores, por retomar partes de uma velha liturgia que os judeus consideram anti-semita.

A liturgia latina foi abandonada na década de 1960 pelo Concílio Vaticano Segundo, que adotou as línguas locais numa tentativa de tornar o culto mais acessível. Após meses de especulações sobre a retomada da chamada missa tridentina, o Vaticano disse na quinta-feira que o papa encontrou clérigos de primeiro escalão na véspera para discutir "o conteúdo e o espírito" de um documento pontifício sobre o tema.

"A publicação deste documento, a ser acompanhada por uma carta pessoal completa do Santo Padre aos bispos em particular, é prevista para os próximos dias," disse nota do Vaticano. O diário católico francês La Croix disse que esse documento - chamado "Motu Propio" e redigido em latim, ainda a língua oficial do Vaticano - deve autorizar a volta do rito tridentino.

Atualmente, os tradicionalistas só podem celebrar missa em latim com autorização prévia de um bispo, e tal liturgia se tornou raríssima. O La Croix disse que a decisão do papa foi recebida com reservas na França, nos Estados Unidos e em outros lugares onde alguns bispos temem que sua autoridade seja abalada caso padres decidam por conta própria oficiar missas em latim.

Patrizia Parker, que assistia a um rito em latim na igreja de San Gregorio dei Muratori, em Roma, disse achar a liturgia antiga mais profunda. "Ela me dá uma sensação mais sagrada e me permite entrar no mistério da missa. Não é por causa das suas raízes históricas, e sim por um sentimento profundo dentro do meu coração."

Mas há preocupação de que a missa em latim desfaça os avanços das reformas de 1960, que conseguiram melhorar as relações entre católicos e judeus. O Concílio Vaticano buscou eliminar, por exemplo, preconceitos que atribuíam aos judeus a culpa pela morte de Jesus ao dar destaque às raízes judaicas do Cristianismo e afirmando que Deus ama também os outros credos.

Fontes eclesiásticas negam que a volta da velha liturgia atente contra as reformas, embora não esteja claro se as orações em questão, usadas principalmente nos ritos da Sexta-Feira Santa, seriam mantidas ou alteradas.

Em 2006, o Papa já havia provocado uma tensão inter-religiosa ao fazer um discurso na Alemanha em que citava um imperador medieval sugerindo um caráter violento do Islã.

(Terra)

Nota: Essa tendência de "volta ao passado" vai prosseguir. Quem viver verá.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Encontro inédito

Baseando-se na interpretação historicista que vê o cumprimento das profecias escatológicas da Bíblia ocorrendo ao longo da história a partir do momento histórico em que foram dadas, a Igreja Adventista tem interpretado o Apocalipse e identificado os dois poderes representados pelas duas bestas do capítulo 13 como sendo o Vaticano e os EUA. Esses dois poderes agindo em comum acordo instalarão em breve uma Lei Dominical através do poder civil, tendo o objetivo de levar o mundo todo a reverenciar o domingo como dia de guarda. Quando isso acontecer, a guarda do domingo se tornará um sinal de adoração do paganismo – a marca da besta profetizada no Apocalipse. A justificativa para a implantação de tal lei virá das razões mais diversas possíveis como: crise ambiental, crise energética, crise econômica ou social...

É dentro desse contexto que o encontro histórico do presidente norte-americano, George W. Bush, com o papa Bento XVI, ocorrido no Vaticano, no último sábado (09 de junho), deve ser entendido.
Três pontos devem ser destacados desse encontro:

1- O protocolo diplomático pede que o visitante, ao dirigir-se ao papa, o trate de “Vossa Santidade”. O fato do governante da maior potência do mundo (nação protestante, inclusive) reconhecer o papa como “Vossa Santidade” é um sinal não só do poder de Roma, mas também um sinal profético: “... e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta”. Apocalipse 13:3. De acordo com o Portal G1, George Bush cometeu uma “gafe” porque em alguns momentos chamou o papa de “Senhor” e não de “Vossa Santidade”.

2- A maioria daqueles que visitam o bispo de Roma vestem-se de preto, enquanto o papa sempre aparece de branco. Acontece que o preto-e-branco tem um significado peculiar dentro do ocultismo. O simbolismo do preto-e-branco serve para apontar a superioridade espiritual no ocultismo. Em outras palavras: o sacerdote sempre se veste de branco enquanto os demais, para demonstrar submissão espiritual vestem-se de preto. Observe que, no encontro de sábado, não só o presidente Bush como também sua mulher estavam de preto. (Link “Fotografias”).

Observe outros exemplos:

João Paulo II no Encontro Ecumênico de Oração em Assis
João Paulo II e a rainha Elizabeth II
João Paulo II e Bill Clinton
Bento XVI e Tony Blair
Bento XVI e Angela Merkel

3- Outro fato interessante é que George Bush deu um presente ao papa Bento XVI: um bastão com a inscrição dos Dez Mandamentos! É curioso notar, por exemplo, que Zoroastro (fundador da religião pagã do Zoroastrismo) costumava também carregar um Bastão de Autoridade, e que o satanismo o considera (Zoroastro) um tipo do Anticristo – e de Lúcifer (inclusive vestia-se de branco). Um Bastão de Autoridade com a inscrição dos Dez Mandamentos? O que será que Bush tinha em mente ao dar esse presente para o papa? Será que o Anticristo estaria próximo de aparecer? Ou o sinal do paganismo estaria próximo de ser imposto? Observe a imagem e tire suas próprias conclusões...

Fonte - Blog Minuto Profético

Frágil Tratado Europeu


Redação Europa da Radio Nederland *
28-06-2007

Na última reunião dos líderes europeus, a Constituição Européia foi oficialmente enterrada, virando apenas um novo tratado. Quase todos ficaram contentes, até mesmo os cépticos em relação à Europa. A pergunta que muitos fazem é se, na prática, a Europa ainda vai funcionar como bloco.

A Constituição Européia de 2005 previa mais poder para os parlamentos nacionais em detrimento do centralismo de Bruxelas. A Constituição previa ainda uma maior transparência na administração européia.

Nesse novo tratado europeu assinado, que substitui a Constituição, os parlamentos nacionais conseguiram o que estava previsto. Tanto é que eles poderão vetar decisões em nível europeu, para a alegria do primeiro-ministro holandês, Jean-Peter Balkenende.

Caiu por terra o nome Constituição, como também a idéia de se criar uma bandeira comum européia e um hino nacional comum.

O premier holandês ficou contente com as decisões desta última reunião de cúpula européia. "O resultado alcançado foi muito bom, porque, agora, a Europa e a Holanda podem caminhar juntas novamente" - afirmou o primeiro-ministro holandês. No plebiscito anterior, os holandeses e franceses votaram contra uma Constituição Européia.

Com este tratado, ficou claro que não será criado um super-Estado Europeu. A Constituição que caiu por terra previa também não só mais transparência na gestão européia, como também uma maior efetividade. Isto é necessário já que a União expandiu atingindo 27 membros.

Até a criação de um posto de ministro do exterior europeu, para representar a todos, caiu por terra. O encarregado da política externa européia, Javier Solana, apesar de continuar em seu posto, não deverá mais ser nomeado ministro. Portanto, a política externa européia continuará dependendo do esforço conjunto dos países-membros da União.

O mais importante deste novo tratado assinado pelos líderes europeus é que os países-membros estarão limitando o direito a veto em muitos assuntos conjuntos. O Parlamento Europeu também ganhou mais poder para influir na tomada de decisões.Para Gijs de Vries, do Instituto holandês Clingedael, de Relações Internacionais, é necessário mudar a forma de se tomar decisões dentro do bloco europeu. "Com 27 países, fica difícil obter a unanimidade e, por isto mesmo, o sistema terá de ser substituído por outro em favor da maioria de votos" - afirmou de Vries.

Um novo ajuste no sistema de votação terá que ser encontrado. Mas para os países pequenos, como a Holanda, por exemplo, isto não irá afetar muito. Nesta cúpula européia, a Polônia jogou duro exigindo mais direitos de votos. Com isto, os poloneses conseguiram adiar a decisão sobre o sistema de votos dentro da Europa para 2017.

A efetividade das decisões dentro do bloco europeu foi a afetada com o veto da Grã-Bretanha da obrigatoriedade de uma colaboração mais estreita entre a polícia e a Justiça nacionais.
Enquanto todos os olhos se voltavam para a Polônia e a Grã-Bretanha, os dois países mais reticentes do encontro, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, conseguiu uma vantagem para os seus empresários. Ele conseguiu colocar uma cláusula na parte do tratado que mencionava a importância absoluta da livre concorrência, facilitando a vida daqueles empresários que ainda não estão aptos a enfrentá-la.

Com isto, podemos citar os três pontos em que este tratado foi enfraquecido em relação à antiga Constituição: menos união na política externa, menos efetividade no que se refere às reformas administrativas e menos liberdade para a livre concorrência dentro da Europa.

*Adaptação: Luís Henrique de Freitas Pádua

Fonte - Radio Nederland

Nota DDP:
Se esse povo lesse mais a Bíblia, economizaria tanto tempo... (Daniel 2 e 7)

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Desertificação é a maior das crises ambientais, diz ONU


Processo pode desabrigar 50 milhões de pessoas ao longo dos próximos 10 anos

BANGCOC - A desertificação representa "o maior desafio ambiental de nosso tempo" e os governos devem enfrentá-lo ou encarar migrações em massa de pessoas expulsas das terras degradadas, adverte relatório da ONU publicado nesta quinta-feira, 28.

Cerca de 2 bilhões de pessoas, ou um terço da população global, são vítimas em potencial da desertificação, definida como a degradação da terra pela atividade humana.

Se não for combatida, a desertificação poderá desabrigar 50 milhões de pessoas ao longo dos próximos dez anos.

O relatório pede que os governos com soberania sobre regiões áridas revisem suas políticas de uso do solo para deter a irrigação insustentável e coordenem melhor as medidas contra a desertificação.

Falta de verbas agrava o problema, dizem os autores do trabalho.

"É imperativo que políticas eficientes e práticas agrícolas sustentáveis sejam adotadas para reverter o declínio das áreas secas", disse o reitor da Universidade Nações Unidas, Hans van Ginkel, instituição que produziu o relatório.

O trabalho - de autoria de mais de 200 especialistas de 25 países, após uma reunião sobre o tema realizada na Argélia em 2006 - afirma que políticas de combate à desertificação são, freqüentemente, inconsistentes, não chegam ao nível local ou acabam tendo reflexos negativos em disputas por terra ou outros recursos.

Fonte - Estado

EUA e UE fecham acordo sobre dados de passageiros


Negociadores dos Estados Unidos e da União Européia chegaram a um acordo nesta quarta-feira que, se aprovado, permitirá o compartilhamento definitivo de informações sobre passageiros de vôos transatlânticos.

Os detalhes do acordo não foram oficialmente divulgados, mas fontes ligadas ao bloco informaram que os dados serão guardados pelas agências de segurança americanas por 15 anos.
Sob os termos de um acordo firmado depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, as companhias aéreas européias devem fornecer 34 informações (inclundo como nome, endereço, assento no avião e número de cartão de crédito) sobre todos os passageiros que viajam para os Estados Unidos.

Esse acordo, entretanto, expira no fim deste mês e a sua renovação precisa ser aprovada pelos 27 membros da União Européia.

O consenso foi alcançado durante uma reunião entre o comissário europeu de Justiça e Segurança da União Européia, Franco Frattini, o ministro do Interior alemão, Wolfgang Schaeuble, e o ministro da Segurança Interna dos Estados Unidos, Michael Chertoff.
As negociações entre americanos e europeus têm sido marcadas pelas divergências sobre a melhor forma de equilibrar medidas de segurança com o respeito à privacidade dos passageiros.
Ainda nesta quarta-feira, autoridades da União Européia aprovaram um acordo que assegura aos serviços antiterroristas dos Estados Unidos acesso às informações sobre todas as transferências de dinheiro internacional processadas pela rede Swift, baseada en Bruxelas, na Bélgica.

Washington diz que precisa das informações para rastrear e bloquear a transferência de fundos a grupos "terroristas".

Fonte - BBC

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Norma coloca Bush acima dos Três Poderes em caso de emergência


Enquanto o debate sobre as normas de imigração nos Estados Unidos dominava o noticiário, a Casa Branca ditou uma norma que dá ao presidente poderes para “coordenar” o trabalho dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em caso de uma “emergência catastrófica” – o equivalente no Brasil à declaração de estado de emergência. Seria uma situação inédita no sistema político americano, caracterizado pela total independência dos três poderes.

O assunto ganhou pouquíssima atenção na grande mídia dos EUA, mas levantou discussões acaloradas nos blogs de política. Lee Rogers, do RogueGovernment.com, foi direto ao ponto: “A linguagem vaga da norma dá a oportunidade de fazer do presidente um ditador na ocorrência dessa tal emergência catastrófica”.

O texto do documento, divulgado em 9 de maio em uma nota de imprensa da Casa Branca, é realmente vago, concorda o cientista político Peri Arnold, da Universidade Notre Dame. “Emergência catastrófica” é definida como “qualquer incidente, independentemente da localização, que resulte em níveis extraordinários de feridos ou mortos entre a população ou que cause danos ou interrupção dos serviços de infra-estrutura, meio ambiente, economia ou nas funções do governo”.

“Um incidente como o Katrina seria uma emergência catastrófica? Seria o suficiente para George Bush passar a controlar os demais poderes?”, indaga Rogers no blog.

Segundo a definição de emergência catastrófica, sim. Qualquer desastre ambiental que ponha a vida de um grande número de pessoas e a governabilidade em risco é motivo para convocar a diretriz NSPD51. Um atentado nos moldes do 11/9 também, além de um extenso ataque hacker a uma rede sensível do governo, como as que abrigam documentos secretos do Pentágono, por exemplo.

O blogueiro aponta outras armadilhas na redação do documento, em especial a parte que explica o que seria o governo de resistência constitucional (ECG, sigla em inglês), ou seja, o governo liderado pelo presidente que garantiria a continuação do sistema constitucional, mesmo no caso de atentado terrorista com a perda de sedes físicas de governo, como o Capitólio e a Casa Branca. “ECG significa um esforço de cooperação entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, coordenado pelo presidente”, diz a diretriz. “Se o presidente vai coordenar tal esforço, isso o coloca na responsabilidade pelos três poderes. A linguagem é maliciosa. Fala sobre cooperação, mas o coloca como líder. Na prática, ele vai ditar dizer o que o governo vai fazer”, critica.

Arnold prefere não classificar a NSPD51 como um perigo à democracia. Ressalta que o documento deixa claro que o governo de resistência constitucional existiria para “preservar nossa forma de governo sob a Constituição”:

– Originalmente, um documento como este existe para que a Presidência e os altos ministérios tenham legitimação suficiente mesmo depois de uma tragédia. Mas a administração Bush resolveu ampliar a emergência para todo o governo, englobando até as agências mais mundanas na elaboração de um plano de reação à catástrofe.

A tática, crê, é equivocada.

– Minha preocupação é menos com o autoritarismo presidencial e mais com a criação de um exercício gigantesco que pode ser inútil. Colocar todas as funções de governo em prática numa catástrofe não é tão eficiente. Qual a necessidade de o Escritório de Patentes funcionar se houver um ataque nuclear? – ironiza.

Fonte: Jornal do Brasil

Fonte - Blog Minuto Profético

Desafio ao fim de semana islâmico

19/06/2007

A multinacional Mittal Steel provoca um terremoto na Argélia ao alterar os dias de descanso de seus trabalhadores

I. Cembrero

Em MadriLakshmi Mittal, presidente da Mittal Steel, a maior siderúrgica do mundo, provocou um terremoto na Argélia. A empresa argelina privatizada Ispat Annaba, que Mittal adquiriu em 2001, rompeu no final do mês um dos tabus mais enraizados na Argélia, o chamado popularmente de fim de semana islâmico, que inclui a quinta e a sexta-feira.

A Mittal Steel Annaba, como se chama agora a companhia, publicou no início do mês um comunicado anunciando a seus clientes, fornecedores e sócios que a partir de agora seus trabalhadores descansariam na sexta-feira e no sábado. Fez um gesto, mas não se atreveu a instaurar diretamente o fim de semana universal, no sábado e domingo.

Há 31 anos, o então presidente Houari Boumediene impôs o fim de semana islâmico de quinta a sexta-feira -este é o dia de oração para os muçulmanos- para marcar a especificidade de uma Argélia islâmica e progressista. Os outros países árabes que o adotaram foram renunciando um depois do outro. O último foi a Mauritânia, em 2005, e hoje ele só permanece na Líbia e na Arábia Saudita.

Para as empresas e os órgãos argelinos que mantêm relações com o estrangeiro, a defasagem entre um fim de semana e outro complica a existência. Eles só têm três dias úteis por semana (segundas, terças e quartas-feiras) para trabalhar com o resto do mundo, porque na quinta começa seu fim de semana e quando eles reabrem, no sábado, todos os demais iniciam seu descanso.

O comunicado da Mittal Steel animou a patronal argelina a renovar sua reivindicação. "É a solução mais inteligente; é um primeiro passo", afirmou Redha Hamiani, presidente do Fórum de Empresários, referindo-se ao anúncio da multinacional. "A reinstauração do fim de semana universal é nossa reivindicação", lembrou. Ele exortou as "empresas privadas a tomar a iniciativa sem esperar decisões oficiais".

Os empresários têm motivos para querer acabar com esse desajuste. A Sociedade Financeira Internacional, que depende do Banco Mundial, calcula que acarreta perdas entre 375 e 565 milhões de euros por ano para a economia, e um organismo local, o Conselho Nacional Econômico e Social, eleva a estimativa para 750 milhões. Outros estudos indicam que a Argélia perde até 3% de crescimento anual de seu PIB.

"Harmonizar os dias de trabalho e os de descanso com o resto do mundo é uma necessidade imperiosa" em um mundo globalizado, escreve o jornal "L'Expression" em um comentário sobre a decisão da Mittal Steel. "Na verdade não se precisa de toda a jornada para fazer corretamente sua oração de sexta-feira", acrescenta "Le Tribune", defendendo que esse dia também seja laboral, mas os muçulmanos piedosos teriam um momento para ir à mesquita.

A União Geral de Trabalhadores Argelinos, o sindicato ligado ao regime, e os partidos laicos são favoráveis à modificação do fim de semana, ao contrário dos movimentos de inspiração islâmica, que exercem uma forte influência, e do partido majoritário Frente de Libertação Nacional (FLN). O próprio presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, também não se mostrou receptivo.

Mas a idéia de um fim de semana misto como o aplicado pela Mittal Steel, que inclua a sexta-feira e o sábado, começa a ganhar terreno. "O que é importante realmente é manter a sexta-feira como dia festivo da semana", admitiu na semana passada pela primeira vez o porta-voz da FLN, Said Bouchemaine.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves
Visite o site do El País

Fonte - UOL - [Para assinantes]

Nota DDP:
Depois da manifestação de Israel favorável à recepção do domingo como dia de descanso, a porteira para estar se abrindo também no mundo islâmico. Interessante a afirmação: "Na verdade não se precisa de toda a jornada para fazer corretamente sua oração de sexta-feira", não é a idêntica desculpa para os que relativizaram o Sábado?

Maranata!

terça-feira, 26 de junho de 2007

EUA estudam implantar microchip com dados médicos em pacientes


CHICAGO, EUA, 26 Jun 2007 (AFP) - Um grupo de cientistas estuda a possibilidade de armazenar dados médicos em microchips que seriam implantados na pele dos pacientes, segundo a Associação Médica Americana (American Medical Association), mas o procedimento não estaria isento de riscos.

Estes microchips, do tamanho de um grão de arroz e inseridos por uma agulha, poderiam dar aos médicos todas as informações necessárias sobre os pacientes que sofrem de enfermidades crônicas, em caso de urgência, explicou a o informe elaborado pelo comitê de ética da Associação.

Introduzir estes aparatos poderia "melhorar a coordenação e a continuidade dos cuidados" e permitiria "a redução dos riscos (...) de erros médicos", destacou o informe.

Estas "etiquetas inteligentes", que funcionam segundo o procedimento tecnológico da identificação por radiofreqüência, já são utilizadas fora do mundo da medicina por distribuidores para acelerarem os processos de entrega de produtos de consumo.

O sistema, que pode melhorar "a segurança e a eficácia" dos tratamentos, também pode apresentar riscos físicos e pôr em perigo o regime confidencial da relação com os pacientes, alerta a Associação.

Os chips são fabricados para serem mantidos num determinado local, mas devido ao seu tamanho demasiadamente pequeno, poderiam ser deslocados no interior do corpo humano.

Outra desvantagem possível é o fato de poderem provocar interferências com aparelhos elétricos, como desfibriladores. Ainda não se sabe qual seria o impacto dos chips sobre medicamentos prescritos.

Fonte - Bol Notícias

Mudanças Climáticas: Reino Unido sofre com chuvas e Rússia com furacões

25.06.2007 - Chuvas torrenciais provocaram duas mortes e isolaram centenas de pessoas nesta segunda-feira na Grã-Bretanha, enquanto furacões atingiam a Rússia e uma onda de calor castigava o sul e o leste da Europa.

Um homem de 28 anos morreu em Hull (noroeste da Inglaterra). Ele ficou preso, ao tentar desentupir um bueiro inundado.

Perto de Sheffield, na mesma região, foi encontrado o corpo de outro jovem em um rio. Segundo as autoridades, ele foi arrastado pela correnteza. Ainda de acordo com fontes policiais, um homem de 68 anos morreu tentando atravessar uma estrada inundada.

Centenas de pessoas ficaram isoladas em Sheffield, onde helicópteros militares e policiais trabalhavam para resgatar quem buscou abrigo no telhado de suas casas, diante do aumento no volume das águas.

"É muito difícil avaliar atualmente o número de pessoas que precisam de ajuda, mas calculamos que são várias centenas", declarou o tenente da Força Aérea Ronnie Metcalfe, encarregado de coordenar o socorro.

Na Rússia, outro temporal, com tufões, deixou quatro mortos em várias zonas do país, informou a imprensa local.

As condições eram radicalmente diferentes no sul e no leste da Europa, com uma onda de calor fortalecida pelo siroco.

No sul da Itália, as equipes de bombeiros tentavam extinguir cerca de 25 focos de incêndio na Calábria, assim como nas ilhas mediterrâneas de Sardenha e Sicília. Nessa última, a situação era especialmente preocupante, e vários hotéis foram evacuados por precaução.

Na Grécia, as elevadas temperaturas, de até 43°C, causaram a morte de dois aposentados, além de ter registrado um recorde no consumo de energia elétrica, segundo fontes oficiais.

No Chipre, outro idoso morreu pelo mesmo motivo.

Bucareste, capital da Romênia, também está em alerta pelas altas temperaturas (também acima de 40°C), que já deixaram 25 mortos, após vários dias seguidos de intenso calor.

Fonte: Terra notícias

Fonte - Portal Anjo

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Os mandamentos e a justificativa para intervenção no Estado

Igreja não deve ceder aos poderosos

Bento XVI lança apelo aos católicos de todo o mundo para testemunharem a verdade

Bento XVI lembrou este Domingo a figura de São João Baptista, apelando a toda a Igreja para que não ceda ao poderosos.

Como um autêntico profeta, João deu testemunho da verdade sem conivência. Denunciou a transgressão dos mandamentos de Deus, mesmo quando os protagonistas eram os poderosos”, lembrou, na recitação do Angelus.

O Papa deixou votos para que "também nos nossos dias a Igreja saiba manter-se sempre fiel a Cristo e testemunhar com coragem a sua verdade e o seu amor por todos".

Perante mais de 50 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Bento XVI pediu aos católicos que sejam capazes de denunciar o mal com coragem, mesmo com o custo da vida. À intercessão de João Baptista, o Papa confiou "todos aqueles que, seguindo o seu exemplo, introduzem no mundo a justiça do Reino de Deus.”

Fonte - Ecclesia

Secretário de Estado: Não é ingerência política que a Igreja destaque valores fundamentais

VATICANO, 22 Jun. 07 / 12:00 am (ACI).- O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, assinalou que a Igreja não cai na "ingerência política" quando ensina e destaca o bem do homem, a defesa da vida e da família, a justiça social e quando luta em pró desta.

"A Igreja desenvolve esta função de formar as consciências, também dos fieis envolvidos na política e dos não fieis, apresentando os valores que são essenciais, de acordo à natureza do homem e de acordo à visão da fé cristã, valores que a sociedade política deve encarnar", disse o Cardeal Bertone.

Fonte - ACI

Nota DDP:
Como sempre, uma coisa descolada da outra parece não inocorrer em qualquer tipo de aprofundamento, mas os assuntos podem e devem ser devidamente alinhavados, porque o intuito não é outro senão entender o que vem por trás deste tipo de pregação.

Também poderíamos dizer que o rosto de Deus, o conteúdo desta cultura da vida, o conteúdo do nosso grande "sim", se expressa nos dez Mandamentos, que não são um pacote de proibições, de "não", mas na realidade apresentam uma grande visão de vida. São um "sim" à família (quarto mandamento); "sim" à vida (quinto mandamento); "sim" ao amor responsável (sexto mandamento); "sim" à solidariedade, à responsabilidade social, à justiça (séptimo mandamento); "sim" à verdade (oitavo mandamento), "sim" ao respeito do próximo e do que lhe é próprio (nono e décimo mandamentos).

Fonte - Zenit

Portanto, há um convite explícito de luta pela prevalência dos mandamentos, ao custo da própria vida (o que seria normal, se estes mandamentos fossem o de Ex 20), a ingerência mascarada no Estado para estabelecer este conceito e, logicamente, tudo isso novamente adornado por um imenso laço vermelho, uma vez que a defesa da vida, da família e da justiça social, passam necessariamente pela imposição de tais condições, como claramente se depreende da simples leitura dos textos supra colacionados.

A América vai secar: milhões de pessoas viverão num deserto até 2025

23.06.2007 - Reportagem da revista ISTOÉ, Junho 2007

Um problema leva a outro e, aos poucos, fica claro que as conseqüências do aquecimento global são piores do que imaginávamos. Vejamos o que declarou oficialmente na semana passada um dos homens que mais sofrem tentando solucionar essa fileira de problemas, Heitor Matallo, membro da Convenção das Nações Unidas para o Combate da Desertificação (UNCCD): “Há um ciclo em que um fenômeno alimenta o outro. Se o meio ambiente é degradado com desmatamento e erosão, os reservatórios de água diminuem, aumentando as áreas desertas.” Esse é um resumo do caos climático – curto e trágico. A alta temperatura que castiga a África e a China mostra-se devastadora no Brasil e na Argentina. “O caso da América do Sul é o mais alarmante. Até 2025 países como o Brasil perderão um quinto de suas terras produtivas”, diz Matallo.

A princípio, um quinto de terra pode não parecer muita coisa, mas palmo a palmo representa um rombo que muda seriamente as condições sociais e econômicas dos países envolvidos. Segundo dados oficiais da ONU, 1,5 milhão de quilômetros quadrados do território brasileiro é composto por áreas semiáridas e abriga cerca de 40 milhões de pessoas. A Argentina, com território de três milhões de quilômetros quadrados, tem 1,75 milhão deles coberto por deserto. A área semi-árida do Nordeste brasileiro, com o clima sujeito a freqüentes secas, vem aumentando com a degradação ambiental e as mudanças climáticas. O que preocupa os cientistas, agora, é o fato de saberem que é real a possibilidade de o planeta esquentar seis graus até 2050 – o que significaria o aumento de um milhão de quilômetros quadrados de área semiárida no Nordeste.

Do outro lado do planeta a situação não é menos crônica e grave. Na China, a desertificação avança a um ritmo de 1,3 mil quilômetros quadrados por ano, afetando diretamente cerca de 400 milhões de pessoas. O objetivo do governo chinês até 2050 é reflorestar todas as zonas desérticas. Segundo Zhu Lieke, subdiretor de Administração Estatal Florestal, são necessários US$ 31 bilhões para tratar as terras e torná-las novamente produtivas – o investimento atual, no entanto, é de apenas US$ 258 milhões por ano. Na África, a desertificação virou um alerta na boca do ministro argelino do Desenvolvimento, Sherif Rahmani: “Até 2025, 65 milhões de refugiados africanos baterão às portas do Ocidente.” Em tempo: dados da ONU da última semana revelam que anualmente 900 mil pessoas migram em todo o mundo por causa de secas. Em 2025 cerca de dois bilhões de pessoas viverão nos desertos.

Fonte - Portal Anjo

Tony Blair no Vaticano

No sábado de 23/06/2007 Tony Blair, já em seus últimos dias como primeiro ministro da Inglaterra, visitou o Vaticano, ao papa e ao cardeal Secretario de Estado Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretario para as relações com os estados, o arcebispo Dominique Mamberti. As principais questões tratadas foram: o conflito no Médio Oriente e o futuro da União Européia.

A conversa girou em torno da paz no Oriente Médio e o futuro da União Européia. O Vaticano tem altos interesses no êxito da formação de um único país na Europa, deseja reconstituir seu poder medieval naquela região. Enquanto a Alemanha praticamente declara a impossibilidade de uma constituição para reunificar o antigo Império Romano em fora da União Européia, o Vaticano não perde a esperança de ver esse sonho de poder medieval reconstituído.

No final da conversa Tony Blair comprometeu-se ao empenho, depois de ser ministro, pela paz no Oriente Média e, curioso, pelo diálogo inter-religioso. O papa obteve um parceiro de peso em seu objetivo prioritário: a união das igrejas pela adoração única.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=141040
2007-06-24

Fonte - Jesus Voltará

domingo, 24 de junho de 2007

Parlamentario Orlev propone ley para día de no trabajo los Domingos.

El parlamentario de Mafdal Zevulun Orlev anunció hoy que busca presentar una moción de ley para que los israelíes descansen ´todo el fin de semana´.
Orlev propone que el día viernes sea laboral (hoy en día las dependencias del estado no trabajan) y que el Sabado y el Domingo no se trabaje regresando al trabajo el Lunes.

Orlev dijo que se permitirán ciertos servicios en Shabat para el público no ortodoxo.
´Esto permitirá que todas las familias en Israel tengan un día de descanso real, y permitirá que haya un día dedicado al shopping, a los deportes o a cualquier otra cosa´, dijo.
Los que trabajen el Sabado por motivos educacionales, culturales o por actividades comerciales podrían tener otro día libre en la semana según la propuesta de Orlev.


El líder de Shas, Eli Ishai acusó a la moción de Orlev de promover la violación del Shabat.


Fonte - El Reloj

Nota DDP:
Quando parte do próprio povo judeu a possibilidade de se institucionalizar o domingo, não há muito o que se comentar...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Domingo e Ecumenismo sempre em pauta

Só a caridade pode estimular diálogo ecumênico e inter-religioso, recorda Papa

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 21 de junho de 2007 (ZENIT.org).- O decidido itinerário ecumênico e o diálogo inter-religioso alimentam-se do movimento da caridade eclesial, confirmou o Papa esta quinta-feira ante agências de ajuda às Igrejas Orientais.

Ao término de sua assembléia anual, o Papa recebeu em audiência os membros da ROACO (Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais), comitê surgido em 1968 -- dependente da Congregação vaticana para as Igrejas Orientais -- do qual formam parte agências de todo o mundo que ajudam essas comunidades católicas.

Ante a presença de diversos prelados orientais, o Santo Padre aludiu à «irreversibilidade da opção ecumênica» e à «inderrogabilidade da inter-religiosa», por ele mesmo várias vezes afirmadas.

«Sublinho nesta ocasião o quanto aquelas se nutrem do movimento da caridade eclesial», expressou em seu discurso Bento XVI.

De fato, «tais opções não são senão expressões da própria caridade, a única capaz de estimular os passos do diálogo e de abrir horizontes inesperados», confirmou.

Elevou igualmente sua oração ao Senhor para que «apresse o dia da plena unidade entre os cristãos e o dia, também muito esperado, de uma serena convivência inter-religiosa animada por respeitosa reciprocidade».

«Que Ele nos faça sempre atentos para que, fugindo de todo tipo de indiferença, jamais deixemos no exercício da caridade a missão da comunidade católica local. Sempre com sua implicação e no apreço mais cordial das diversas expressões rituais, deverá encontrar concretização nossa sensibilidade ecumênica e inter-religiosa», exortou.

Recordou a necessidade de enraizar-se na Eucaristia: «Na “medida eucarística” deverão desenvolver-se as perspectivas do movimento da caridade eclesial».

Sublinhando a importância de que cresça o «movimento de caridade», o Papa acrescentou ante os membros da ROACO: «Alento-vos a seguir adiante, a fim de que a contribuição insubstituível que dais ao testemunho da caridade eclesial encontre pleno desenvolvimento na forma comunitária de seu exercício».

De fato, a presença dos anteriores na reunião -- expressou o Papa -- «confirma a vontade de evitar uma gestão individualista do planejamento das intervenções e da mensagem» das ajudas que procedem da generosidade dos fiéis.

É muito «nociva a ilusão de poder atuar mais proveitosamente sozinhos», advertiu.

O esforço «da colaboração é sempre garantia de um serviço mais ordenado e eqüitativo», e «é mostra clara de que não são os indivíduos, mas a Igreja a que dá o que o Senhor destinou a todos em sua providencial bondade», concluiu.

Fonte - Zenit

Nota DDP:
De se salientar que na clareza da convocação ecumênica, logicamente sob as asas e direção da ICAR, vem a mensagem sorrateira de que esta deve estar enraizada na Eucaristia, tendo como laço bonito nesta história toda, a caridade. Neste espaço já se considerou a necessidade de não se deixar de entender, toda vez que se ler sobre Eucaristia, sua relação intrínseca com a missa dominical. A caridade portanto é apenas o laço nesta história toda, a convocação de fundo, como de costume, gira em torno do domingo como dia de unidade visível dos cristãos e o ecumenismo como costura deste conceito.

Tremor de terra assusta moradores do Pará

Moradores da cidade de Tucuruí, a 350 quilômetros de Belém, no Sudeste do Estado do Pará, assustaram-se na noite de ontem com um tremor de terra que atingiu parte do município, principalmente próximo da barragem de uma hidrelétrica. Por volta das 22h40, um barulho semelhante ao de um trovão foi ouvido e, em seguida, foi sentido um leve tremor de terra, que durou quase 20 segundos, em vários pontos da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o tremor teria sido mais forte na Vila Permanente, próxima à barragem da Eletronorte, a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade. Na região, assustadas, as pessoas saíram de casa. Não há informações sobre feridos. A PM de Tucuruí, por meio do telefone 190, também recebeu várias informações de que o tremor havia sido sentido em vários bairros, mas em nenhum dos casos houve registro de qualquer tipo de dano.(Yahoo notícias)

Nota: "Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera" (Ellen White, Eventos Finais, p. 26).

Fonte - Blog Michelson Borges

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Um novo projeto global

Algumas semanas atrás, o Centro Miller para Relações Internacionais da Universidade de Virginia reuniu alguns grandes pensadores para discutir o futuro da política externa americana, e adivinhe? Eles não conseguiam concordar.

Eles não conseguiam concordar se a China iria substituir os EUA como a maior potência do mundo. Não podiam concordar se o extremismo islâmico seria central ou periférico nos próximos anos. Não concordaram no significado da falta de popularidade da América.

Mas houve dois estudos competindo que iluminaram a maioria dos assuntos que enervaram todos. O primeiro era de John Ikenberry, de Princeton. Ele argumentou que os EUA não enfrentarão uma grande ameaça nas próximas décadas. Ao invés disso, haverá uma série “difusa, incerta e diferente” de desafios à segurança: estados-nação entrando em colapso, aquecimento global, proliferação nuclear, terrorismo, pandemias, escassez de energia e assim por diante.

Portanto, os EUA não podem perseguir uma grande estratégia contra um inimigo especifico. Tem que se adotar o que Ikenberry chama de “abordagem baseada no contexto”. Em essência, os EUA se tornariam o centro de uma série de novas instituições globais onde as nações poderiam se reunir e solucionar problemas comuns.

Fonte - Último Segundo

"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada" (Ap 13.11-12)

Nota DDP:
"Voluntária ou involuntariamente, prontos ou não, todos estamos nvolvidos em uma tripla competição global, sem exageros... A competição serve para ver quem estabelecerá o primeiro sistema mundial de governo, que dominará todas nações..."."Aqueles de nós que temos menos de 70 anos veremos instaladas pelo menos as estruturas básicas do novo governo mundial. Os que têm menos de 40 anos, com certeza, viverão sob sua autoridade e controle legislativo e judicial...".

"Este poder possuirá toda a autoridade, detendo o dobro da autoridade e controle sobre cada um de nós como indivíduos e sobre todos como uma comunidade; sobre os seis bilhões de habitantes que os demógrafos prevêem que haverá neste planeta no início do terceiromilênio...".

"Não é exagero dizer que o propósito do pontificado é ser o vencedor desta competição que já está acontecendo"

Malachi Martin garantiu há mais de uma década que uma Nova Ordem Mundial será instituída em nossos dias. Segundo seu ponto de vista, os mais fortes candidatos para obter o controle mundial são: o papado, o comunismo e o Ocidente capitalista, representado pelos Estados Unidos.

(Malachi Martin, The Keys of This Blood: A Struggle for World Dominion between Pope John Paul II, Mikhail Gorbachev and the Capitalist West (Las Llaves de Esta Sangre: Una lucha por el dominio mundial entre Juan Pablo II, Mijaíl Gorbachov y el Occidente capitalista), págs. 15-17.)

Fonte - Jesus Voltará

Bloqueios podem levar Constituição européia a tornar-se tratado

Constituição européia não é tema fácil para a chanceler federal Angela Merkel

Não há coesão entre os países-membros da União Européia quando o tema é Constituição. Pouco antes do encontro de cúpula da UE, em Bruxelas, uma saída se apresenta: um novo tratado da União Européia.

Quando o tema é Constituição européia, a vida não é fácil para a chanceler federal Angela Merkel. Como presidente do Conselho Europeu, ela tem que lidar com o confronto de posições diferentes e inconciliáveis: poloneses e britânicos não estão de acordo e tchecos também apresentam suas restrições.

Pouco antes do encontro de cúpula da União Européia, nos dias 21 e 22 de junho, em Bruxelas, as posições em torno das negociações para uma Constituição européia se enrijeceram. A solução para o problema poderá ser a desistência por parte da UE da idéia de uma Constituição propriamente dita, trocando-a por um novo tratado na tradição dos Tratados de Amsterdã ou Nice.

Poloneses contra novo processo de votação

Os poloneses pretendem alterar o processo de votação no Conselho da União Européia, o principal órgão de decisões da UE. O governo de Varsóvia quer impedir o chamado princípio da dupla maioria, estabelecido no projeto do atual texto constitucional.

A Polônia quer que o peso de cada país, no Conselho Europeu, seja calculado considerando a raiz quadrada do número de habitantes de cada Estado-membro, aumentando, dessa forma, sua própria influência no conselho.

Segundo um diplomata da UE, "tudo gira em torno de dinheiro". A Polônia, como maior receptora de ajuda estrutural da comunidade, teme que a Alemanha se una a outros países doadores e aperte os cintos nas negociações financeiras. Os poloneses ameaçam com um veto, o que significaria um fracasso para a Constituição européia.

Tchecos reticentes quanto à União Européia

Segundo Janis Emmanouilidis, especialista em UE do Centro de Pesquisa Política Aplicada de Munique (CAP), os poloneses não teriam interesse no veto. Eles estariam, simplesmente, usando a ameaça para conseguir um meio-termo nas negociações próximo da posição por eles desejada.

A motivação dos tchecos seria bastante diferente, comenta o especialista. Eles seriam, fundamentalmente, contra a idéia de uma União Européia fortalecida.

O presidente Vaclav Klaus, em especial, se apresenta como um dos principais crítico do acordo sobre a Constituição. Ele tentaria, agora, evitar de qualquer forma uma maior coesão da União Européia, afirma Emmanouilidis.

Reino Unido quer evitar um referendum

Já os britânicos querem ampliar o projeto de Constituição de tal maneira que ele não se pareça mais com uma Constituição. Todos os elementos que aludam à idéia de Estado deverão ser excluídos, como um hino da Europa ou uma bandeira européia. Além disso, o Reino Unido é contra uma personalidade jurídica para a UE, que lhe permitiria a entrada, por exemplo, em organismos internacionais.

Segundo Andreas Maurer, especialista em UE do Instituto Alemão de Assuntos Internacionais e de Segurança (SWP), a razão para o medo dos britânicos estaria no receio de que, de outra forma, uma forte publicidade poderia levar à necessidade de um plebiscito. Devido ao ceticismo quanto ao euro, o perigo de que tal consulta à opinião pública tenha um resultado negativo é grande.

Franceses e holandeses rejeitam a Constituição

Os especialistas têm menos dúvidas quanto à posição de franceses e holandeses – países cujas populações rejeitaram a Constituição européia em plebiscito. Como os britânicos, ambos os países pressionam para que o projeto seja alterado de forma que não mais se pareça com uma Constituição. Assim, eles pretendem abdicar do nome "Constituição". A meta é também evitar que um novo projeto seja rejeitado por um eventual referendo.

Reunidos em Luxemburgo, nesta semana, os ministros das Relações Exteriores chegaram a um consenso quanto a mudanças nos tratados já existentes da União Européia. Em vez de formular uma nova Constituição, o novo tratado deverá aproveitar e implementar pontos centrais do projeto constitucional.

Um tratado e não uma Constituição: isso não seria um meio-termo fajuto? O especialista Janis Emmanouilidis explica que não. "É um meio-termo necessário para se chegar a um acordo entre os países-membros com vistas a uma chance real de o resultado ser ratificado em todos os Estados-membros. Acho que esse tratado deve ser levado a sério, pois ele conterá os principais elementos do tratado de Constituição", afirma o especialista. (mk/ca)


Fonte - DW-World

Daniel 2:41-43
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Mudança climática radical está perto, diz grupo

Painel de cientistas dos EUA afirma que riscos do aquecimento são subestimados. Para grupo, aumento do nível do mar pode ser catastrófico ainda neste século.

Seis especialistas de algumas das mais prestigiosas instituições científicas dos Estados Unidos alertam, em uma publicação britânica, que a civilização está ameaçada pela mudança climática.

Os seis cientistas criticam implicitamente o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, sigla em inglês), da ONU, por subestimar a elevação do nível dos oceanos neste século como conseqüência do derretimento das geleiras e das calotas polares.

Em vez de uma elevação de 40 centímetros do nível do mar, prevista pelo IPCC, os cientistas americanos - liderados por James Hansen, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa - prevêem que o nível dos oceanos subirá vários metros até 2100.

O relatório alarmante da equipe de cientistas, divulgado hoje pelo jornal britânico "The Independent", foi publicado na revista científica "Philosophical Transactions of the Royal Society".

Além de Hansen, assinam o trabalho Makiko Sato, Pushker Kharecha e Gary Russell, também do Instituto Goddard; David Lea, da Universidade da Califórnia em Santa Barbara; e Mark Siddall, do Observatório Terrestre Lamont-Doherty, na Universidade Columbia (Nova York).

No estudo de 29 páginas, intitulado "A mudança climática e os gases-estufa", os seis pesquisadores renunciam em algumas ocasiões à fria linguagem científica para insistir na importância dos problemas e desafios impostos pelo aquecimento do planeta.

Os especialistas afirmam que "a civilização se desenvolveu e construiu amplas infra-estruturas durante um período de estabilidade climática pouco comum, o Holoceno, que já dura quase 12 mil anos e está perto de acabar".

Segundo os cientistas americanos, a humanidade não pode permitir a queima continuada das reservas de combustíveis fósseis restantes, pois fazê-lo significará o surgimento de "um planeta diferente do que serviu de suporte à atual civilização".

Segundo James Hansen, a humanidade tem apenas dez anos para aplicar as duras medidas necessárias para reduzir as emissões de gases-estufa e evitar a elevação das temperaturas do planeta. Se não for assim, o aquecimento resultante pode fazer com que as calotas polares se derretam rapidamente, processo que se agravará ainda mais quando a luz do Sol, que atualmente é refletida pela superfície branca do gelo, começar a ser absorvida pelas escuras águas marinhas.


Fonte - Globo

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Intimidade vigiada: Mapa online que exibe fotos tiradas nas ruas gera polêmica sobre privacidade

16.06.2007 - Reportagem da revista ISTOÉ, junho 2007.

O Google conseguiu mais uma vez. O mais famoso serviço de busca na internet, referência de dez entre dez usuários, está de novo nos holofotes. O motivo da polêmica é um serviço lançado recentemente chamado Google Street View.

Trata-se de uma versão do sistema de mapas criado pela companhia com a diferença de que o zoom sobre as cidades inclui fotografias tiradas nas ruas por vans equipadas com câmeras especiais. Com alguns cliques, o usuário pode mergulhar nas minúcias das cinco metrópoles americanas que dispõem da ferramenta – Nova York, Las Vegas, Denver, Miami e San Francisco. O problema é que há “minúcias” demais.

A californiana Mary Kalin-Casey experimentava o Street View quando decidiu conferir a rua onde mora. Deu o primeiro zoom, o segundo, e foi assim até que percebeu um gato. Era Monty, seu próprio bicho de estimação, sentado na janela da sala de seu apartamento. Ela enviou um e-mail ao Google pedindo para que a foto fosse retirada. E em um blog registrou sua indignação. “Sou a favor dos mapas, mas isso me causou estremecimentos. Senti que agora terei de fechar todas as cortinas”, escreveu ela.

susto de Mary já virou piada entre alguns internautas americanos. Mesmo no blog em que estampou sua história, ela é ironizada. Já foi chamada de “a maluca do gato”. Mary se queixa, alegando que a questão não é Monty, e sim saber o limite entre tirar fotos em espaços públicos e invadir a intimidade dos indivíduos. Para algumas pessoas, a preocupação é válida – e essa discussão está em fóruns da internet, principalmente nos EUA, ainda mais porque muitos sites estão republicando fotografias do Street View. E aí vale qualquer legenda. Uma imagem retirada do novo sistema de mapas do Google, por exemplo, mostra um homem saltando o portão de uma casa. Uma mensagem brinca: terá esquecido as chaves ou é um ladrão? Fora isso, há enquetes para selecionar as melhores fotos urbanas. Duas mulheres de biquíni em um campus da Universidade de Stanford é uma das opções mais votadas.

Em um comunicado, o Google avisa que o Street View captura apenas o que poderia ser visto por alguém caminhando nas ruas. De fato, não há consenso se o recurso configura invasão de privacidade. Na Inglaterra, um artigo publicado no jornal The Times chama atenção para possível ilegalidade. “No Reino Unido, nós temos o direito de evitar a exposição de uma imagem que pode causar significativa angústia”, ressalta o texto. A companhia pretende expandir o serviço nos EUA e em outros países, o que depende da legislação sobre o direito à privacidade em cada nação. (fim)

-----------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Século 21: Liberdade sob Controle

Não adianta fugir. Em qualquer lugar que você for o inimigo lhe acompanhará. Não atenda ao telefone, ele está grampeado. Não ligue a televisão, ela fará você se render. Não fuja de carro, está controlado por radar. Não tente se esconder, o chip subcutâneo já informou seu paradeiro. Não grite por socorro, nenhum de seus vizinhos ouviria os protestos. Não adianta recorrer à fé, a sua é contrária à lei do país. Nada mais resta, a não ser entregar-se à liberdade vigiada do século XXI.

Filme de terror? Não. Apenas cenas que explicitam uma realidade não muito distante. Homens de poder julgam-se aptos para fazer o que o próprio Deus não faz: controlar a liberdade.

Em seu livro Liberdade Vigiada, o jornalista Ruben Dargã Holdorf aponta algumas das "criaturas" - como assim cognomina -, que, com dilatados olhos ditatoriais, manipulam e perseguem a vida das massas. Líderes religiosos, meios de comunicação e o próprio governo são exemplos destes "seres" que vigiam cada passo da humanidade. Não adianta fugir. Eles estão por toda parte.

Holdorf cita casos de censura que, em plena era da democracia, são indiscutivelmente ridículos. Em Curitiba, por exemplo, o jornal Laboratório da Notícia, do Unicenp (Centro Universitário Positivo), foi impedido pela Polícia Federal de circular em 26 de outubro de 2000. Motivo: o veículo feito pelos alunos trazia o resultado de pesquisas que indicavam preferência petista por parte da classe universitária.

Se diante de um fato aparentemente tão simples encontramos os olhos atentos das "criaturas" e sua intervenção, quanto mais em casos que poderiam gerar maior repercussão. "Se o direito à livre iniciativa, à exposição de idéias, à liberdade de consciência e expressão se trata com apreensão, tortura e morte, a censura se combate com perseverança", atesta o autor. Não há dúvida, o livre pensamento está sob controle.

Embora muitos digam ser conversa fiada, Holdorf comprova a instalação de um chip subcutâneo nos humanos. Parece coisa de Hollywood, mas essa nova maneira de vigiar a liberdade individual já foi testada em funcionários de empresas norte-americanas. Implantado na mão, ele conterá todas as informações do indivíduo, inclusive a conta bancária - que deve interessar bastante.

"Imaginam os ianques - outra espécime de criaturas - que a criminalidade diminuirá gradativamente, face à inibição de estarem cientes de que são vigiadas constantemente", expõe Holdorf. "Entretanto, por trás disso, os interesses em controlar a população superam o desejo de aperfeiçoamento tecnológico e rapidez nas comunicações", conclui.

Há algum tempo, a revista Sunday publicou um artigo no qual falava explicitamente em severas penas àqueles que não se enquadrassem ao novo sistema do chip no país. Falou inclusive em pena de morte aos "pecadores" que transgredissem essa lei. É, a privacidade está sob controle.

Falando em pecadores, a violação da liberdade religiosa, tão comum na Idade Média e ditadura, explode cada vez mais alto ante os ouvidos moucos da multidão. Não se ouvem histórias de repressão de crença porque há quem esconda os fatos.

O avanço do movimento New Age, por exemplo, representa o futuro agrupamento do planeta sob os mesmos ideais de "paz e tolerância". Pode parecer sensato, mas as "criaturas" tentarão unificar a cultura, política, economia e inclusive a religião, crendo que assim os problemas da "raça caída" serão sanados. Minorias religiosas que não concordarem com os objetivos deste movimento mundial, apoiado pela ONU, por sinal, serão "tolerantemente" exterminados.

Insisto. Pode parecer ficção, mas a realidade mostra-se utópica àqueles que nunca a enxergaram. Seqüentes acordos entre o Vaticano e o "país da liberdade" apontam para o fim do alvedrio religioso. A lei dominical, que não custa a ser aprovada, obriga todos os terráqueos a adorarem um determinado deus no domingo.

O autor diz que os outros países do planeta, sob propostas de apoio tecnológico e ameaças de retaliação, adotarão as medidas. "Hereges", "pertubadores da paz social", ou como queiram chamar, pagarão o preço. Só fica difícil entender quem são os verdadeiros hereges da História.

Também não precisa ir muito longe para ouvir propostas de unificação entre Igreja e Estado. Holdorf lembra que, em 1998, Fernando Henrique Cardoso trouxe ao público o desejo de ver o brasileiro unido em "uma só fé". Basta pensar um pouco e perceber o perigo que permeia a afirmativa do presidente ateu.

"Quando política e religião se unem, a liberdade de consciência é tolhida. A História está repleta de exemplos. Muitos foram os que pagaram com suas vidas o direito de decidir o próprio destino", explica Holdorf. O livre-arbítrio religioso está sob controle.

Desenvolvendo-se não só nesta temática, Liberdade Vigiada aborda jornalismo, educação, política, economia, dentre outras áreas, proporcionando, em análise crítica, uma releitura do mundo atual. A liberdade, contudo, principal enfoque da obra, permite maior compreensão de acontecimentos internacionais e nacionais, muitas vezes despercebidos. O autor, em pequenos toques da atualidade, revela ameaça iminente.

Percebe-se que as "criaturas" subjugaram o próprio Criador. O homem decidiu vigiar o livre-arbítrio doado no início do mundo. Mas não entre em pânico. Já está tudo sob controle.

Por Daniel Liidtke

(Colaboração da amiga Paula Cruz, Manaus AM)


Fonte - Portal Anjo

Nota DDP:
Por mais incrível que pareça, esta matéria está em um site de vertente católica...

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Thank You, Jesus

O peso da corrupção

É significativa a profecia de II Tim. 3:12 para os nossos dias. Parece que foi escrita para o Brasil dessas últimas semanas. Já notou que todas as semanas aparece uma nova operação da Polícia Federal prendendo pessoas suspeitas de corrupção, fraudes e outros ilícitos?

E qual a profecia do texto bíblico citado? Diz que “os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” Parece que há dois empregos hoje para os quais não faltará trabalho. Um é para policial. E o outro, qual é? Para anunciar a vinda de CRISTO. O aumento da corrupção é umas das condições que ocorreriam nos últimos dias.

Veja só essa manchete, de hoje (dia 14-06-2007): “Megaoperação, Polícia Civil prende 1.046 em SP - A Polícia Civil de São Paulo faz hoje uma megaoperação para combater o crime no Estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 1.046 pessoas foram presas, entre elas, 541 foragidos da Justiça. Sessenta menores de idade foram detidos. Os agentes também cumprem 666 mandados de busca e apreensão.”

O que acha? Aquele versículo acima faz sentido? E, olhe que essa é a manchete de hoje. Nesses últimos dias tais manchetes tornaram-se rotina. Amanhã qual será a novidade relacionada com a corrupção? Que a justiça soltou uma quantidade desses corruptos, ou que prenderam outros?

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1687400-EI5030,00.html
Postado em: 14-07-2007

Adendo à notícia

A mega-operação continuou durante o dia, e o número de presos chegou a 2.532 pessoas. Houve o fechamento de 11 bingos e apreensão de 1.205 veículos. A operação é realizada nesta quinta-feira em 645 municípios paulistas. Nem todas as pessoas com mandado de prisão foram encontradas, portanto, o número deverá aumentar.

Fonte - Cristo Voltará

quinta-feira, 14 de junho de 2007

FBI usa celulares como ferramenta de escuta

A técnica conhecida como "roving bug" foi legalizada para oficiais de justiça dos Estados Unidos.

O método permite que um celular seja ativado a distância e usado como escuta remota. Isto pode ser feito ainda que o aparelho esteja desativado num dado momento, já que o telefone não se desliga completamente se não for retirada sua bateria. Não está claro se o procedimento inclui a instalação de um software ou a adição de um hardware no telefone alvo. O "roving bug" é proibido para investigadores particulares.

Segundo o site CNet News , a decisão foi do juiz Lewis Kaplan, durante um processo contra a Máfia. Ele argumentou que a lei da escuta telefônica é abrangente o suficiente para permitir o uso do artifício. O método foi utilizado nos celulares da marca Nextel que pertenciam a John Ardito e seu advogado Peter Peluso. Ambos são acusados de pertencerem à Máfia e Ardito é considerado um dos chefes da família Genovese, a mais poderosa.

Aparentemente, é a primeira vez que se utiliza esse tipo de mecanismo de escuta a distância em um caso na justiça americana. Porém, o tema já é antigo nas discussões sobre segurança. Um artigo de 2001 publicado no site do Western Region Security Office (Secretaria de Segurança da Região Oeste) já apontava que uma das vulnerabilidades de telefones móveis era a possibilidade de ser utilizado como microfone-transmissor dissimulado: "Um celular pode ser transformado em um microfone e transmissor com o propósito de ouvir conversas nos arredores do aparelho", dizia o relatório. Os aparelhos mais vulneráveis são os da Nextel, Samsung e Motorola Razr.

Uma notícia publicada em agosto de 2005 no Financial Times relatava de que maneira o uso do celular ajudou a polícia inglesa a capturar o criminoso Hussain Osman. De acordo com a reportagem, uma vez que a polícia ou as autoridades européias de segurança sabem o número de telefone do suspeito, elas podem pedir para a operadora localizar o usuário. A operadora também pode, segundo o Financial Times, instalar um software a distância que transforma o aparelho em uma escuta. O site também enfatizou que a polícia já havia capturado terroristas do IRA, seqüestradores e assassinos por meio desse método.

Na matéria do site CNet News, o porta-voz da Nextel, Travis Sowders, afirmou que a empresa não foi avisada do procedimento e "não foi chamada para participar". A Verizon Wireless se limitou a dizer que tenta colaborar o máximo possível com a Justiça. A Motorola apenas esquivou-se dizendo que, no caso, a melhor fonte de informação seria o próprio FBI.

Fonte - Terra

Domingo é dia de compras

O domingo tem sido um dos dias preferidos dos consumidores em todo o Brasil. O comércio comemora os lucros, mas vai ter que se ajustar às novas regras trabalhistas.

Nenhum degrau vazio na escada rolante e lojas cheias no dia de folga da maioria dos brasileiros. O impressor gráfico Antônio preferiu usar o domingo para pesquisar preço de ar condicionado.

“No meio da semana estou muito ocupado, chego cansado do trabalho”, disse ele.

Os funcionários do comércio ganham, atualmente, um dia de folga para cada três domingos trabalhados. Agora, o Ministério do Trabalho definiu uma nova regra: a cada dois domingos de trabalho, o empregado terá um domingo de folga.

O funcionamento das lojas aos domingos continua dependendo da autorização de cada município. Mas quem abrir, vai ter que obedecer a determinação do ministério.

O vendedor Renato Labes diz que vale a pena. “Em um dia normal de venda a gente vende em média R$ 2 mil. Domingo a gente chega a vender R$ 6 mil”, explica o vendedor.

Às 15h do domingo, os corredores e lojas de um shopping do subúrbio do Rio de Janeiro estão lotados. A imagem comprova o que constatou uma pesquisa nacional: o domingo, definitivamente, virou um dos principais dias de compra para o consumidor brasileiro. Em quatro anos, o número de pessoas que dizem ir às compras aos domingos subiu de 59% para 73%.

A pesquisa encomendada por entidades do setor mostrou que 93% dos shoppings de grande porte abrem nesse dia. Os domingos também rendem lucros para os supermercados: esse dia da semana já representa 12% do faturamento semanal.

Ulisses, como a maior parte dos consumidores – 52% dizem não ter tempo – alega falta de tempo para as compras nos outros dias.

“Presente para a namorada, para o irmão, para a mãe, para a sogra, para todo mundo. Durante a semana é muito corrido, o tempo é muito curto”, justifica o consumidor.

A nova regra para o trabalho no comércio aos domingos será enviada à Casa Civil até a próxima segunda-feira. O governo federal vai decidir se ela vai valer através de uma medida provisória ou se vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei.

Fonte: Jornal Nacional, 11 de junho de 2007

(Colaboração: Fernando Machado)

NOTA: Devagar, mas de modo constante, o assunto do descanso dominical está sendo introduzido na mídia. Em breve a guarda do domingo se tornará o tema dominante e a profecia bíblica sobre a crise final então se cumprirá. Aqueles que inadvertidamente honram o domingo como dia do Senhor devem mais que depressa dar ouvidos à Palavra de Deus:

“Santificai os Meus sábados [sétimo dia], pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor, vosso Deus” (Ezequiel 20:20).

Comentários;

At 3:59 PM, Anônimo escreveu...
Pastor, com toda esses $$$, correndo soltos via comércio dominical, parece uma impossibilidade, fecharem as portas no domingo. O decreto dominical terá que vir como uma força descomunal: ou fecha, ou fecha.


At 3:53 AM, Sérgio Santeli escreveu...
Concordo com você. Acredito que um "evento catastrófico" (crise energética, crise ambiental, tsunami, terremoto, guerra, colapso econômico, "ataque terrorista") pode ser o estopim para isso. Lembrando que tudo começará nos EUA.


Fonte - Blog Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails