segunda-feira, 25 de junho de 2007

Tony Blair no Vaticano

No sábado de 23/06/2007 Tony Blair, já em seus últimos dias como primeiro ministro da Inglaterra, visitou o Vaticano, ao papa e ao cardeal Secretario de Estado Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretario para as relações com os estados, o arcebispo Dominique Mamberti. As principais questões tratadas foram: o conflito no Médio Oriente e o futuro da União Européia.

A conversa girou em torno da paz no Oriente Médio e o futuro da União Européia. O Vaticano tem altos interesses no êxito da formação de um único país na Europa, deseja reconstituir seu poder medieval naquela região. Enquanto a Alemanha praticamente declara a impossibilidade de uma constituição para reunificar o antigo Império Romano em fora da União Européia, o Vaticano não perde a esperança de ver esse sonho de poder medieval reconstituído.

No final da conversa Tony Blair comprometeu-se ao empenho, depois de ser ministro, pela paz no Oriente Média e, curioso, pelo diálogo inter-religioso. O papa obteve um parceiro de peso em seu objetivo prioritário: a união das igrejas pela adoração única.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=141040
2007-06-24

Fonte - Jesus Voltará
Related Posts with Thumbnails