terça-feira, 5 de junho de 2007

O "Grande Conflito" em movimento 2

As peças continuam se movimentando, como visto em post anterior. Vejamos estes comentários do Prof. Sikberto Marks em seu site Cristo Voltará:

Santificação do domingo
Bento XVI quer santificar o domingo, é a manchete do jornal “paraná-online” de Curitiba, Paraná, no dia 30 de maio de 2007. O objetivo do papa é mostrar aos fiéis a importância do dia do Senhor. Serão realizados encontros anuais bem como missas aos domingos. A igreja quer agora ocupar o lugar dos esportes, centros comerciais, lazer, etc. O desejo é reunir a família no domingo, ligando-a com aquele a quem esse dia pertence.
Postado em: 01-06-2007

Resposta da Igreja Católica ao proselitismo de outras religiões
Na 5ª CELAM (Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe), que vai até o dia 31, o bispo de Maztlán, do México, Dom Mario Espinos Contreras, destacou da necessidade urgente da Igreja Católica reagir a perda de fiéis em virtude do “proselitismo beligerante” das outras associações religiosas. Enquanto ele publicamente manifestou a necessidade de visitas nas casas dos fiéis, para dar conforto nas horas difíceis, sabe-se que é debatida, desde o final do século passado, formas de proibição da pregação do evangelho. Corre a idéia de que cada religião fique com os membros que possui. Isso evidentemente tornaria o mandado de JESUS em Mateus 24:14 ilegal. É o que deverá acontecer em tempos não muito distantes.
Fonte:
http://www.zenit.org/portuguese/ de 25/05/2007
Postado em: 25-05-2007

Voltai a ela, povo Meu?
Terminou dia 31 de maio a 5ª CELAM, da Igreja Católica da América Latina. Umas das decisões foi a busca pelos fiéis que migraram para outras igrejas. Eles serão visitados em seus lares para apelos de retorno à igreja mãe. O apelo incluirá a que considerem a decisão de fidelidade por ocasião do batismo. (O batismo nessa igreja se realiza nos primeiros dias de vida, e com essa idade alguém é capaz dessa decisão? No Brasil menores d e18 anos não são nem mesmo responsáveis pelos seus atos.)
A Igreja Católica não considera essa busca como proselitismo pois está apenas tentando reaver o que lhe pertence. O proselitismo vem sendo condenado cada vez mais. A tendência é o surgimento de leis civis proibindo a evangelização, principalmente o ensino da verdade bíblica.
A decisão da Igreja Católica reflete uma tendência em direção a um debate global sobre os grandes temas bíblicos quanto a adoração. Ou será que os fiéis retornarão, submissos, sem contestar os dogmas que abandonaram?
Postado em: 01/06/2007

Some-se a tudo isso ainda a análise da visita do Papa Bento XVI ao Brasil encampada por um articulista do site Adital, agência de notícias que tem entre seus idealizadores um frade dominicano, bem como os termos fixados pela mídia secular acerca da visita do Presidente dos EUA ao Vaticano:

Como situar as falas do Papa?
A viagem do papa, executada até às minúcias segundo um padrão de antemão planejado, me dá a impressão de um jogo armado para que as pessoas não percebam o óbvio, não usem o bom senso nem recorrem à imagem de Jesus tal qual aparece nos evangelhos. Um jogo de poder e hegemonia, com astúcia e sem misericórdia (apesar das aparências), como qualquer jogo em torno do poder. Um jogo de avanços e recuos, diplomacias, amabilidades e aparências, como qualquer jogo político. Neste mundo cruel, onde os instrumentos sociais (TV, governo, empresas) são de comprovada habilidade na arte de ocultar jogos e manter as pessoas sem entender o sentido das coisas, a viagem do papa no Brasil não destoou em nada do que estamos acostumados a ver quando desfilam autoridades na tela da televisão.

Fonte - Adital

Também assegurará ao Papa de que fala sobre liberdade religiosa com a China, e que continuará se empenhando a favor dos católicos no país oriental.
Bush afirma que chegará ao Vaticano "com a mente aberta e muita vontade de ouvir" o Pontífice, com quem compartilha "os valores do respeito à vida, à dignidade humana e à liberdade".
"A história demonstrou que as democracias não declaram guerras e, portanto, a melhor maneira para reforçar a paz é promover a liberdade", acrescenta.

Fonte - G1

Juntemos os temas:

1) Nenhuma novidade. Desde que assumiu este pontífice declarou abertamente que suas prioridades eram mesmo o domingo e o ecumenismo. Tal intenção é tão declarada que causa espécie perceber que grupos evangélicos se mantenham alinhados ao Vaticano mesmo diante da análise de profecias tão claras como a dos 1260 dias.
2) Fundem-se os dois textos seguintes ao se analisar a pretensão de um proselitismo "de mão única". A liberdade religiosa tão pregada ultimamente se transforma portanto em uma enorme falácia, uma vez que clara é a intenção de deter o avanço de grupos dissonantes.
3) Não é mistério inclusive para quem conhece a ICAR de perto, que todos os movimentos são cuidadosamente articulados, em um "jogo de poder" meticulosamente engedrado e com fins já esperados pelos seus agentes.
4) Ouvir Bush dizendo que "será todo ouvidos" ao Papa e que as "democracias não declaram guerras" é tão surreal que nem merece maiores comentários. Enfim, as peças continuam se mexendo conjuntamente.

Maranata.

Amós 3:7
Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

"Quando a América, o país da liberdade religiosa, se aliar com o papado, a fim de dominar as consciências e impelir os homens a reverenciar o falso sábado, os povos de todos os demais países do mundo hão de ser induzidos a imitar-lhe o exemplo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 373." (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 135)
Related Posts with Thumbnails