Abdel Bari-Atwan foi entrevistado pelo 'Fantástico'. Ele soube com antecedência da intenção de realizar os ataques de 11 de setembro.
Abdel Bari-Atwan, sócio do jornal de língua árabe baseado em Londres "Al Kuds Al-Arabi" e considerado um homem de confiança do terrorista Osama bin Laden, diz que um novo ataque terrorista é uma "questão de tempo".
Em entrevista exclusiva ao programa "Fantástico", ele falou de seu contato com o líder da rede al-Qaeda e sobre o dia em que entrevistou Bin Laden. Bari-Atwan também foi informado com antecedência dos ataques de 11 de Setembro. A organização terrorista telefonou para seu escritório e anunciou: "Os Estados Unidos vão sofrer um ataque jamais visto".
Antes dos atentados às torres gêmeas e ao Pentágono, ele foi às montanhas do Afeganistão para encontrar o saudita. Bari-Atwan relata que teve de enfrentar estradas primitivas e estreitas para fazer a entrevista. Ao chegar ao local combinado, Bin Laden se recusou a participar de gravação porque não queria cometer erros na construção de frases.
Bari-Atwan já teve seu visto de entrada nos Estados Unidos recusado e diz que é vigiado pelo governo dos Estados Unidos. Afirmou que seu escritório já foi arrombado sem que nada fosse roubado.
Ele, que declara admirar a cultura norte-americana e o país, por ser multicultural, considera iminente um novo ataque.
"Bin Laden adora publicidade. Quer manipular a mídia. A única maneira de manipular a mídia é atacar grandes cidades como Londres, Madri, Nova York e Washington."